Os déficits de médio prazo propostos pelo presidente Obama

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Este é o primeiro em um post de três partes.

  1. (esta postagem)
  2. O orçamento de Ryan propõe déficits mais baixos e menos dívida do que o orçamento de Obama
  3. Como o presidente Obama responderá este ano aos déficits e dívidas mais baixos do presidente Ryan?

O negócio de Washington, DC é mudando política. Quase todo mundo em Washington está tentando mudar algum elemento da política ou impedir as mudanças de outras pessoas.

Como resultado, o debate público se concentra quase inteiramente na luta sobre como e quanta política mudaria, e não sobre quais seriam os resultados absolutos. Ambos são importantes, mas o debate público geralmente ignora os resultados e discute apenas sobre a mudança proposta. Isso é ruim.

Na política fiscal, isso geralmente leva a debates intermináveis, nos quais os dois lados concordam sobre qual seria o resultado de uma política proposta, mas discordam se esse resultado é um aumento ou uma diminuição devido a divergências sobre o resultado. linha de base, o ponto de partida para medir uma alteração. Também leva a decisões mal informadas nas quais os formuladores de políticas ignoram se os resultados são aceitáveis ​​em relação a um padrão objetivo.

Preocupo-me muito com o fato de uma proposta aumentar ou reduzir o déficit. Preocupo-me muito mais com essas mudanças e com os déficits em geral, quando os déficits resultantes são de 7 a 10% do PIB do que quando são de 1 ou 2%.

Portanto, farei algo um pouco incomum no gráfico de hoje. Vou mostrar os déficits propostos pelo presidente Obama em seu orçamento, sem dizer se são aumentos ou reduções em relação a alguma linha de base futura (facilmente contestável). Ao fazer isso, espero concentrar sua atenção em uma maneira diferente de pensar sobre o déficit que pode ser mais importante do que a maneira como Washington tradicionalmente olha para um orçamento. Em vez disso, vamos comparar os déficits propostos pelo presidente a dois resultados padrões que são difíceis de enganar.

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Aqui estão os déficits e superávits desde 2000 e os déficits propostos pelo presidente Obama para os próximos dez anos. Gostaria que você se concentrasse em (1) na forma da linha proposta em azul escuro e (2) em como ela se compara às linhas pontilhadas em verde e laranja. Como sempre, clique no gráfico para ver uma versão maior.

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  • Este gráfico é medido em porcentagem do PIB.
  • Os superávits históricos reais (em 2000 e 2001) e os déficits estão em azul médio. Os déficits propostos pelo presidente estão em azul escuro, à direita da linha vertical preta.
  • O ponto vermelho mostra o déficit proposto mais importante, que para o ano fiscal de 2013, o ano em que o Congresso está trabalhando (em teoria). Este ano fiscal começa em 1º de outubro de 2012. O Presidente propõe um déficit de 6,1% para o EF13. O déficit deste ano (EF12) está projetado em 8,1% do PIB.
  • A linha laranja pontilhada representa o déficit orçamentário médio (antes da crise de 2008) de 2,1% do PIB. Essa é a média de 1960-2008.
  • A linha verde pontilhada é de 3% do PIB, uma linha de regra para o déficit / PIB que resultaria em dívida / PIB constante. Déficits acima da linha verde significam que a dívida está aumentando em relação à nossa economia, enquanto déficits abaixo da linha verde significam que a economia está crescendo mais rapidamente que a dívida do governo



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