Os 9 melhores livros para transformação ágil corporativa - Yodiz Project Management Blog
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O Agile permite que você responda às mudanças nos requisitos e se direcione para o sucesso. Como conseqüência, o desenvolvimento ágil de software consiste em técnicas de desenvolvimento de software. Eles permitem adaptar-se às mudanças nos requisitos e desenvolver iterativamente por equipes autogerenciadas e multifuncionais. Ele fornece um fluxo suave e integrado do desenvolvimento para as partes interessadas da empresa, incentivando-as a trabalhar de maneira inteligente, e não difícil. Essas estratégias de desenvolvimento são realizadas seguindo os princípios estabelecidos no Manifesto Ágil.

Este artigo lista os nomes dos 9 principais livros que não apenas ajudarão a conquistar os conceitos que estão dentro do vasto espectro do Agile, mas também ajudarão a sua empresa a se transformar em Agile.

1. Domínio do Scrum: do bom ao ótimo servo-liderança

Domínio Scrum: De Liderança de Servo-a-Grande-Servo

Por Geoff Watts

Escrito pelo altamente aclamado Scrum Coach, “Geoff Watts”, este livro tem como objetivo tornar você um Scrum Master proficiente.
Este livro descreve como se tornar um verdadeiro líder-servo faz de você um Scrum Master melhor. Com mais de dez anos de experiência prática, Geoff enfatiza como a aplicação dos princípios de liderança servil faz de você um Scrum Master melhor. Dando exemplos práticos, ele explica como se tornar um líder servo melhora o desempenho das equipes, aumenta a colaboração e o significado de retrospectivas frequentes.

READ  Primeira "pequena floresta" do Reino Unido a ser plantada para ajudar o clima e a natureza

2. Estimativa ágil e planejando seu sprint com Scrum

Agile-Estimating - & - Planejando seu Sprint com Scrum

Por Paul Vii

Um livro para aprender sobre o Sprints Planning and Execution. “Paul Vii” é um Scrum Master certificado que apresenta uma visão geral completa da estimativa e do planejamento em equipes ágeis. Ele o descreve em texto simples, compreensível para indivíduos desde o iniciante até o nível de especialista. O livro tem apenas 90 páginas.

3. Entrega contínua: versões confiáveis ​​de software através da automação de compilação, teste e implantação

Entrega contínua, software confiável, lançamentos através de compilação, teste e automação de implantação

Por Jez Humble e David Farley

Aprenda sobre o planejamento de liberação e como se destacar no seu processo de implantação. Vencedor do Jolt Excellence Award em 2011, este livro é um guia eficaz para implantar a versão sem problemas. Ele o guia pelos princípios e práticas de fornecimento de software de forma incremental, com alta qualidade e confiabilidade. Este livro atende a todos os membros de uma organização de software. Desde a automação, construção, teste, integração e práticas de implantação até a melhoria da colaboração entre os indivíduos e o gerenciamento de riscos. Este livro aborda e aborda todas as pessoas em uma empresa de software.

4. Retrospectivas ágeis: tornando excelentes as equipes

Retrospectivas ágeis - fazer boas equipes

Por Esther Derby e Diana Larsen

Este livro descreve as ferramentas e as técnicas para resolver qualquer problema que ocorra durante o desenvolvimento de software. Esses problemas são apresentados em sessões retrospectivas. Também descreve a necessidade de ter retrospectivas frequentes em incrementos e iterações, em vez de no final do projeto.

Escrito por “Esther Derby” e “Diana Larsen”, que são indubitavelmente excepcionais em seus respectivos campos. Neste livro, eles compartilham suas experiências de ajudar empresas de software a atingir seu potencial máximo.

5. A empresa ágil: construindo e executando organizações ágeis

As organizações ágeis de construção e execução de organizações ágeis

Por Mario E. Moreira

O guia perfeito para se tornar ágil. Ele investiga a adaptação da mentalidade e se concentra na implementação de práticas ágeis desde o estágio de criação da ideia até a entrega de valor contínuo ao cliente.

READ  É uma equipe virtual certa para você? Os prós e contras das equipes virtuais
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

6. Narrativa Ágil UX: Criando Histórias para Melhor Desenvolvimento de Software

Agile-UX-Storytelling-Crafting-Stories-for-Better-Software-Development

Por Rebecca Baker

O título do livro diz tudo. Com mais de 20 anos de experiência em Interação com o Usuário, “Rebecca Baker” descreve de maneira interessante o processo de escrever histórias. Isso ajuda na comunicação do valor comercial, na localização de problemas e na rapidez da entrega, que podem ser aplicadas a todos os níveis do Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software.

7. Histórias de usuários aplicadas: para desenvolvimento ágil de software

Histórias de usuários aplicadas ao desenvolvimento de software ágil

Por Mike Cohn

Este livro se concentra no desenvolvimento de histórias de usuários que definem claramente a funcionalidade do produto da perspectiva do usuário final.

Ele explica o ciclo de vida completo de histórias de usuários, incluindo identificação de funções de usuário, brainstorming de histórias de usuários com exemplos, estimativa dessas histórias, processo de organização e priorização de histórias de usuários para que possam ser usadas para planejamento, desenvolvimento, gerenciamento e teste.

8. Testes mais ágeis: jornadas de aprendizado para toda a equipe (Addison-Wesley Signature Series (Cohn))

Mais Agile-Testing-Learning-Journeys-for-the-Whole-Team

Janet Gregory e Lisa Crispin

Os autores “Janet Gregory” e “Lisa Crispin” apresentam uma abordagem perspicaz e intuitiva para o teste ágil.

Este livro aborda atividades modernas de teste ágil para a empresa. Essas atividades de teste incluem testes automatizados, identificando e gerenciando riscos, abordando novos desafios que surgem e dando as boas-vindas a novos testadores de uma maneira que não sejam intimidados. Também descreve maneiras de superar os problemas que os testadores precisam enfrentar.

9. Estimativa e planejamento ágeis

Estimativa e planejamento ágeis

Por Mike Cohn

Este livro foi considerado o guia perfeito para estimativas e planejamento ágeis. As abordagens e o motivo para aplicar essas abordagens ágeis são escritas de forma clara e elaborada. Apresenta exemplos da vida real na indústria de software, permitindo que os leitores aprendam com seus erros.

READ  Ajuste seus projetos ao gerente de projetos preguiçosos • Guia das garotas para gerenciamento de projetos

O resultado da prática de metodologias ágeis:

  • Adaptar-se mais rapidamente às mudanças nos requisitos
  • Uma equipe ágil competente, onde o Scrum Master se torna o líder servo que motiva, entende e simpatiza com as equipes para manter alta sinergia.
  • Planejamento aprimorado de processos
  • Orçamento e estimativas aprimorados
  • Criando histórias de usuário concisas, claras e bem definidas que transmitem o valor comercial.
  • Teste de software para garantir o mais alto grau de qualidade e confiabilidade.
  • Confiante e direcionado ao gerenciamento de projetos.
  • Colaboração eficaz entre desenvolvedores e partes interessadas da empresa para atender a todos os requisitos. Assim, agregar valor ao cliente no menor tempo sustentável, com a mais alta qualidade.
  • A equipe identifica falhas e deficiências por meio de sessões retrospectivas. Isso garante aprendizado e aprimoramento contínuos no próximo sprint.
yodiz-logo

Yodiz é líder em inovação em ferramentas de gerenciamento ágil de projetos. Temos clientes de mais de 60 países que se beneficiam com a experiência contínua de práticas ágeis sem se preocupar com as configurações e a administração.
Se você gostaria de conversar com a Yodiz para ver como você pode se beneficiar de uma ferramenta de gerenciamento ágil, entre em contato conosco e marcaremos uma reunião para você com um de nossos especialistas.

Contate-Nos

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *