cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Os melhores livros de comunicação e colaboração de projetos

Reuni minha lista dos melhores livros sobre colaboração, com alguns livros sobre habilidades de comunicação também. Estes são os livros que recorro uma e outra vez.

Eles são perfeitos para quem trabalha em um ambiente de projeto, mas se você estiver gerenciando equipes de qualquer tipo, encontrará algo útil aqui.

Encontrei gerentes que pensam que as equipes de projeto se comunicam e colaboram por padrão. Desculpe, isso não está certo. A colaboração por padrão certamente não tem sido o caso de todas as equipes nas quais trabalhei.

Não suponha que sua equipe do projeto saiba como (ou até queira) se comunicar bem e colaborar entre si. Esta lista de leitura de livros de colaboração oferece ótimas dicas sobre as habilidades, o processo e a experiência de envolver pessoas e trabalhar juntos, seja seu trabalho liderar ou seguir.

1. Inteligência emocional para gerentes de projeto

Anthony Mersino: Amacom (2º Ed). ISBN: 9780814432785

Inteligência emocional para gerentes de projeto é o livro que eu gostaria de ter escrito. Ele se concentra no fato de que, mesmo com as melhores habilidades de gerenciamento de projetos do mundo, os projetos ainda falham sem boas habilidades de gerenciamento de pessoas.

O autor inclui ferramentas práticas e auto-avaliações, e eu senti que estava bem estruturado, com foco em poder melhorar suas habilidades.

Eu li isso há um tempo atrás e ainda me refiro a ele agora. É também um livro que eu me recomendo com frequência.

2. Projetos de Comunicação

Os 10 principais livros obrigatórios sobre colaboração em projetos 2

Ann Pilkington: Routledge. ISBN: 9781472408327

Comunicando Projetos é um livro orientado a processos que explica completamente os processos de comunicação formal nos projetos. Há uma seção curta sobre o uso de ferramentas de comunicação social.

Este livro da lista é o mais alinhado ao ciclo de vida do gerenciamento de projetos, cobrindo as abordagens mais apropriadas para uso em vários momentos do projeto, dependendo do estágio em que você se encontra.

READ  Desmistificando 6 mitos sobre o voluntariado

Routledge assumiu Gower e seu catálogo de excelentes livros de gerenciamento de projetos; este é um favorito.

3. Resultados sem autoridade

Os 10 principais livros obrigatórios sobre colaboração em projetos 4

Tom Kendrick, Amacom (2ª Ed.). ISBN: 9780814417812

Agora que o comando e o controle são reconhecidos como uma maneira ineficaz de gerenciar projetos, os gerentes de projetos precisam de alternativas que funcionem quando não tiverem autoridade sobre a equipe.

Em Resultados sem autoridade, o autor inclui exemplos de sua própria experiência, que demonstram as técnicas para realizar o trabalho do projeto por meio de outras pessoas sem autoridade direta. Muito útil e altamente recomendado.

Ser capaz de influenciar e obter resultados, mesmo quando você não está no comando, é muito importante se você deseja colaborar efetivamente com a equipe. Este é um dos meus melhores livros pessoais sobre colaboração.

4. 42 Regras de envolvimento dos funcionários

Susan Stamm: Superstar Press (2ª Ed.). ISBN: 9780979942884

Um pequeno livro que inclui 42 maneiras curtas de envolver outras pessoas e se comunicar de maneira mais eficaz. 42 Regras de envolvimento dos funcionários não é ciência do foguete, mas às vezes precisamos de um lembrete sobre o que é necessário para que funcione bem com os outros.

Este seria um bom livro para pessoas novas na força de trabalho ou para assumir um cargo de liderança de equipe pela primeira vez.

5. Rede de negócios: o guia de sobrevivência

capa de livro de redes de negócios

Will Kintish: Pearson. ISBN: 9781292009377

As redes de negócios seguem a história de Brian e sua jornada para as redes de negócios.

Não sou um grande fã de ‘histórias’ de negócios, mas é uma leitura rápida e, se você não está confiante em redes dentro e fora de sua organização, é uma boa introdução.

Também mostra que o trabalho em rede é o que seu gerente espera que você faça – não é mais um elemento interessante que o diferencia da multidão, é o seu trabalho.

Pode parecer estranho incluir habilidades de rede em uma lista de livros sobre colaboração em equipes, mas, na verdade, ser capaz de construir uma rede profissional é um critério-chave para influenciar e demonstrar credibilidade – tudo importante para ajudar as pessoas a trabalharem juntas.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

6. Conflito 101

Conflito 101 capa de livro

Susan H. Shearouse: Amacom. ISBN: 9780814417126

READ  Parceria John Lewis: Qual é o futuro da gigante do varejo no Reino Unido?

Este livro nos lembra que conflitos nas equipes são inevitáveis. O objetivo do Conflito 101 é ajudá-lo a gerenciar conflitos de forma mais eficaz, gerenciando-os em um nível inferior. Inclui muitas histórias para ilustrar os pontos e é fácil de ler. De fato, instantaneamente me senti melhor com o meu dia ruim quando comecei a ler no Tube.

Quando as pessoas trabalham juntas, você recebe confrontos. É normal e geralmente leva a descobertas que ajudam todos a avançar com mais eficiência. Mas navegar no conflito requer habilidade – este livro fornecerá as ferramentas necessárias para o seu kit de ferramentas.

Você pode ouvir Susan falando sobre seu livro e resolução de conflitos neste podcast da AMANET.

7. Explicação da colaboração: habilidades de facilitação para líderes de projetos de software

Capa explicada do livro Colaboração

Jean Tabaka: Addison Wesley. ISBN: 9780321630056

Muitos livros falam sobre a importância da colaboração, mas o Collaboration Explained é um livro pragmático e prático sobre a colaboração que realmente mostra como fazê-lo. Eu pensei que havia muitas técnicas aqui que eu poderia usar.

Este é um livro antigo agora, mas ainda me refiro a ele porque gosto de como ele divide as diferentes maneiras pelas quais podemos facilitar as conversas. Há muitas dicas práticas e, mesmo que você ache que não sabe nada, anote esta sensação de que ganhou toda uma caixa de ferramentas para ajudar sua equipe a trabalhar em conjunto.

8. Shine: Como sobreviver e prosperar no trabalho

Brilho

Chris Baréz-Brown: Pinguim. ISBN: 9781101565810

Shine é uma conversa animada e animada de um livro. Se você não estiver com disposição para saber como fazer mais e mais, deixe isso de lado até que esteja de bom humor.

Também existem muitas dicas, muitas das quais ajudarão você a trabalhar de maneira eficaz com outras pessoas, incluindo a garantia de ter as informações necessárias para serem úteis e a impressionar outras pessoas em seus projetos.

Leia minha resenha completa do Shine aqui.

9. Confissões de um orador público

Scott Berkun: O’Reilly Media. ISBN: 9781449388706

Os gerentes de projeto geralmente se escondem atrás de suas mesas ou laptops, mas se você concorda que eles devem estar lá fora, falando sobre projetos, as Confissões de um Orador Público o ajudarão a desenvolver a confiança e as habilidades práticas para realizar apresentações formais, independentemente do tamanho da audiência.

Muitos conselhos do mundo real sobre estratégias de enfrentamento, concentrando-se realmente em pensar no que você vai dizer e torná-lo relevante.

READ  Facilitando uma Reunião de Planejamento do Projeto (Grátis)

A colaboração não se resume apenas a pequenas reuniões: você também precisa se expressar de forma eloquente na frente de grandes grupos, e eu sei pelo meu trabalho de mentor que muitos gerentes de projeto lutam com isso.

10. Generations, Inc .: de boomers a linksters – gerenciando o atrito entre gerações no trabalho

Os 10 principais livros obrigatórios sobre colaboração em projetos 6

Larry e Meagan Johnson: Amacom. ISBN: 9780814415764

Se você estiver trabalhando com diferentes gerações, a Generations, Inc. é um bom livro para ajudar a desafiar os desafios de colaborar em um local de trabalho de várias gerações.

Fortemente específico dos EUA, no entanto, existem algumas idéias interessantes que podem ser aplicadas para trabalhar efetivamente com as equipes de projeto no Reino Unido e em todo o mundo. Um bom guia para a política do escritório também.

Muitos livros de colaboração adotam a abordagem de que você precisa de um conjunto de ferramentas e de aplicá-las de forma inteligente com base na sua situação. Este livro mostra o que pode funcionar melhor em quais situações, para que você possa se informar melhor e fazer a escolha certa.

Você ainda precisará usar seu julgamento profissional – obviamente – mas por que não receber algumas pistas?

11. Estratégias para patrocínio de projetos

Estratégias para patrocínio de projetos

Peter Taylor, Ron Rosenhead e Vicki James: Conceitos de Gerenciamento. ISBN: 9781567264074

Um dos seus principais pontos de comunicação e colaboração é com o patrocinador do projeto. As estratégias para o patrocínio do projeto o ajudarão a se comunicar e trabalhar efetivamente com eles, independentemente da experiência deles em patrocinar projetos.

Também existem muitos conselhos práticos para os novos patrocinadores, para que você possa passar sua cópia para eles, se achar que eles lerão!

12. Habilidades de comunicação para gerentes de projeto e programa

Melanie Franklin & Susan Tuttle: Papelaria. ISBN: 9780113310814

Este é provavelmente o guia introdutório mais básico da lista. Portanto, se tudo parecer muito profundo, comece com este. As habilidades de comunicação para gerentes de projeto e programa são adaptadas aos ambientes do projeto PRINCE2.

É um pequeno livro que ajudará você a aprimorar o básico e aborda como se comunicar e o que se comunicar em um projeto. Também é muito caro para a quantidade de páginas; portanto, veja se você pode fazer com que seu PMO invista nele!

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *