cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Durante anos, “Dissolve”, do Absofacto, é um elemento do TikTok – especificamente os primeiros segundos do refrão, uma linha vocal ascendente e cantante que canta as palavras: “Eu só queria que você me observasse se dissolver …” grande como “Old Town Road” ou “The Box”, mas a fama do TikTok concedeu milhões de reproduções de streaming e até um pequeno avanço nas paradas em 2019, quatro anos depois de seu lançamento.

Mas no fim de semana passado, Jonathan Visger (que grava sob o nome Absofacto) recebeu notícias alarmantes de seus seguidores. “Comecei a receber mensagens de pessoas que sobreviveram a abusos sexuais na infância”, diz Visger. “Eles me disseram que havia vídeos no TikTok usando minha música que foram extremamente perturbadores para eles”.

As mensagens eram sobre um meme perturbador que havia crescido em torno da música de Visger. Descritos como vídeos “POV filha do papai”, os vídeos mostram jovens usuários fazendo contato visual direto com o espectador, criando uma cena de uma filha acidentalmente entrando no pai. Os exemplos mais leves do meme eram apenas vagamente assustadores, mas outros pareciam referências diretas ao incesto e abuso sexual. Nenhum foi explícito o suficiente para desencadear moderação, mas ainda era profundamente perturbador. Para os fãs de longa data, foi chocante ver a trilha sonora de uma música que eles amavam.

“Eu provavelmente não teria entendido o significado por trás dessa tendência, se as pessoas que foram afetadas não tivessem me falado sobre isso e me pedido para fazer alguma coisa”, diz Visger. “Este é um território desconhecido para mim.”

READ  Liderança em crise e a estratégia de 'Next': # 3 - Mantendo a calma!

O resultado foi uma luta incomum para recuperar “Dissolver”. Diferente da maioria das lutas de conteúdo, essa ocorreu principalmente entre os usuários, evitando moderação de cima para baixo em favor de ações em massa no estranho ecossistema do TikTok. Mas para Visger e outros músicos que usaram a plataforma para alcançar um novo público, é um lembrete feio de quão pouco controle há sobre como uma música é usada e quão difícil pode ser recuperar o seu trabalho.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Desde o início, Visger parecia estar travando uma batalha difícil contra o algoritmo do TikTok. Os usuários que registram curtidas em muitos memes “Dissolve” provavelmente serão mostrados mais, o que significa que os usuários que já tinham um anexo da música de Visger foram os que mais provavelmente viram o meme perturbador. E como os algoritmos de recomendação tendem a apresentar um conteúdo com muitas reações – sejam gostos, comentários ou duetos do TikTok – a controvérsia em torno dos vídeos pode ter apenas os promovido mais.

A primeira resposta de Visger foi um post no TikTok, pedindo aos fãs que retomassem a música e reprimissem a “tendência bruta de pontos de vista do pai”, como ele a chamava. “Essa música significa muito para mim”, ele escreveu em uma legenda. “Por favor, salve-o de ser associado a essa coisa de atuação de papai.” O post trouxe meio milhão de curtidas e lançou uma onda de contra-rumos sob a mesma tag de áudio, uma versão mais lenta do gancho familiar do Dissolve. Um usuário popular postou um vídeo em POV com a legenda “Eu sou sua tia legal olhando uma foto que você acabou de colorir com sua outra tia depois que eu voltei de enterrar seu pai pedofílico assustador na floresta”, o que provocou uma onda inteira de vídeos de resposta. Em outra resposta, um casal gay posa com seu bebê sob a legenda “POV: você foi tirada do seu pai assustador e adotada por uma família de bruxas lésbicas”.

READ  Sega Dreamcast querido Shenmue está se tornando uma série de anime

Ao longo do caminho, muitos dos usuários por trás do meme original de pai e filha receberam a mensagem. Muitos retiraram suas postagens, às vezes postando desculpas ao lado deles. (Visger fez um dueto na sexta-feira, tentando aumentar a mensagem.) Após o dilúvio da semana passada, os memes agora são difíceis de encontrar no TikTok e muito menos propensos a aparecer na página principal do For You.

Ainda assim, a experiência deixou Visger inquieto e com uma perspectiva radicalmente nova sobre o que significa ser um artista popular no TikTok. Ele decidiu que, pelo menos por um tempo, dedicará sua conta do TikTok a divulgar o abuso sexual infantil, na esperança de confortar os sobreviventes e transformar a experiência em algo mais positivo.

“Estou tão feliz que falei e sou muito grato aos sobreviventes da CSA que colocaram no meu radar”, diz ele. “O estresse provavelmente tirou um ano da minha vida, mas valeu a pena.”

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *