O secretário de Saúde, Alex Azar, diz que uma vacina contra o coronavírus pode não ser acessível
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Vai levar muito tempo até que uma vacina para o novo coronavírus esteja disponível. Mas quando é, não há garantia de que seja acessível a todos os americanos, segundo Alex Azar, secretário de Saúde e Serviços Humanos.

Azar, ex-executivo de uma empresa farmacêutica e lobista farmacêutico, disse ao deputado Jan Schakowsky (D-IL) durante uma audiência no congresso na quarta-feira que, embora ele queira torná-lo acessível, ele não promete que será. “Não podemos controlar esse preço porque precisamos que o setor privado invista”, disse ele.

Infelizmente para Azar, o novo coronavírus não se importa com margens de lucro ou retorno do investimento em empresas farmacêuticas. Durante um surto de uma doença infecciosa, essa atitude não apenas coloca os pobres em risco, dificultando o acesso a um medicamento protetor – coloca todos em risco.

As vacinas funcionam melhor quando todos na comunidade as pegam e a imunidade do rebanho entra em ação quando pessoas suficientes são imunizadas contra uma doença. Quando a proporção de pessoas vacinadas está abaixo de um certo nível, é mais provável que alguém que não tenha recebido a vacina entre em contato com alguém que tem a doença, o que permite que ela continue circulando e cause mais surtos. Foi o que vimos quando as taxas de vacinação contra o sarampo caíram em Nova York em 2019: centenas de pessoas pegaram a doença evitável.

O sarampo é muito mais infeccioso do que o novo coronavírus parece ser, mas os mesmos princípios se aplicam. Ainda não existe uma vacina contra o coronavírus e não haverá pelo menos um ano a 18 meses. Mas quando é assim, a vacinação generalizada é a melhor maneira de proteger a todos, pobres e ricos.

READ  O Xperia 1 II da Sony é lançado nos EUA em 24 de julho por US $ 1.199
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

As vacinas são apenas um exemplo de como os cuidados de saúde com custo proibitivo podem tornar mais difícil para os EUA conter a disseminação do novo coronavírus. Pessoas sem seguro ou com seguro ruim podem relutar em procurar atendimento para algo que suspeitam ser COVID-19, a doença causada pelo vírus, porque estão preocupadas com o preço do teste.

Osmel Martinez Azcue, por exemplo, foi ao Jackson Memorial Hospital de Miami quando teve uma doença semelhante à gripe depois de voltar de uma viagem à China. Ele normalmente não teria ido ao hospital devido à gripe, ele disse ao Miami Herald, mas ele não queria colocar sua família e a comunidade em risco se tivesse o COVID-19. Como se viu, ele não possuía o novo coronavírus, mas ainda recebia milhares de dólares pelos testes e cuidados prestados no hospital. Milhares de pessoas nos EUA, se achavam que havia uma chance de terem o vírus, poderiam ter que escolher entre tomar precauções que pudessem proteger a comunidade e evitar um projeto de lei maciço.

As empresas que oferecem apenas um número limitado de dias de ausência – como muitos do setor de serviços, por exemplo – também colocam em risco a comunidade em geral, não apenas seus funcionários. As pessoas que trabalham nessas posições podem não ter condições de tirar uma folga se estiverem doentes.

As comunidades vulneráveis ​​sempre veem um impacto desproporcional da doença e não são capazes de tomar as mesmas medidas de precaução que as pessoas que têm mais dinheiro e flexibilidade. Isso, por si só, é um enorme problema de saúde pública. Mas também facilita a propagação do vírus, o que afeta todos, inclusive as pessoas que podem pagar um certo nível de proteção. Quando se trata de doenças infecciosas, a saúde não é individual; é coletivo. E o custo dos cuidados com lucro é simplesmente alto demais para pagarmos.

READ  Flip-flops de Trump sobre a questão de receber um novo teste de coronavírus
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *