[ad_1]
Um roteiro com uma visão para proteger o acesso futuro ao dinheiro precisa ser estabelecido urgentemente, de acordo com o Qual?
O grupo de consumidores alertou que danos irreversíveis podem ser causados à infraestrutura de caixa do Reino Unido se um roteiro não for estabelecido o mais rápido possível.
Que? escreveu recentemente aos bancos, pedindo-lhes que garantissem a adesão contínua aos esquemas geridos pelo operador de ATMs Link e Post Office, que são essenciais para ajudar as pessoas a ter acesso ao dinheiro.
Que? disse que havia um consenso geral de que Link e os Correios têm um papel crucial a desempenhar.
Mas disse que o governo ainda não definiu sua visão para o futuro do dinheiro, incluindo o escopo e o momento da legislação para proteger o acesso.
Os últimos números semanais #ATM a partir de @LINK_ATM_Scheme pic.twitter.com/75X0kqjeI9
– Esquema LINK (@LINK_ATM_Scheme) 8 de fevereiro de 2021
O governo anunciou no ano passado que iria legislar para proteger o acesso ao dinheiro para aqueles que precisam e garantir que a infraestrutura de dinheiro do Reino Unido seja sustentável a longo prazo.
Que? alegou que mesmo se um banco retirar o suporte de Link ou dos Correios, o acesso generalizado a dinheiro não será mais viável.
A pandemia de coronavírus aumentou ainda mais a pressão sobre a infraestrutura de caixa do Reino Unido, disse o grupo de consumidores, com um forte declínio nas empresas que aceitam dinheiro e o fechamento de milhares de caixas eletrônicos e agências bancárias nos últimos 12 meses.
Anabel Hoult, CEO da Which ?, disse: “É reconfortante que todos os grandes bancos tenham reiterado seu compromisso de proteger o dinheiro para esses clientes, mas sem uma indicação clara de quando a legislação será introduzida, permanece uma incerteza significativa sobre o que isso pode significar em um futuro não muito distante.
“O Governo deve estabelecer um roteiro para a legislação na primeira oportunidade, para garantir que o dinheiro continue a ser um método de pagamento viável pelo tempo que for necessário.”
[ad_2]