O que seu terapeuta deseja que você saiba durante a pandemia de coronavírus
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Nós, em Chicago, sabemos que o Coronavírus é perigoso. O número de mortos sobe diariamente e a ansiedade coletiva permanece. No entanto, o coronavírus está causando estragos em nossas vidas de outras maneiras significativas também. Apesar de dançar no “Club Quarantine”, andando diariamente por Lakeview, organizando happy hours virtuais com seus amigos, festas da Netflix e músicos famosos nos entretendo diariamente – a experiência de isolamento social é palpável.

A mera natureza de combater essa pandemia – o distanciamento social – pode criar uma sensação de solidão e isolamento. Esse isolamento social, embora seja a melhor opção que temos, também é problemático. De fato, o Dr. Alcaraz da American Cancer Society analisou dados de 580.000 adultos e concluiu que o isolamento social aumenta o risco de morte de todas as causas e para todas as raças (American Journal of Epidemiology, 2019).

Além disso, o isolamento social pode causar e / ou agravar os sintomas de doenças mentais, como ansiedade generalizada, depressão e tristeza.

Isso significa que a psicoterapia pode ser mais importante agora do que nunca. Mas como acessar a terapia quando existe um mandato para combater o coronavírus com distanciamento social e ficar em casa? Por meio de teleterapia (por exemplo, A prestação de serviços de psicoterapia por meio de tecnologia de videoconferência ou telefone).

Portanto, se você já participou ou não de terapia presencial ou teleterapia, aqui estão algumas considerações que seu terapeuta deseja que você saiba durante a pandemia de coronavírus:

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  • Você ainda pode iniciar a terapia! De fato, esse pode ser o momento ideal. A maioria de nós tem mais tempo e flexibilidade do que nunca, e problemas como ansiedade e depressão são mais problemáticos do que nunca. As reuniões de AA estão menos disponíveis, os casais ficam juntos por causa das quarentenas que causam discórdia, o estresse no planejamento do casamento é exacerbado e a ansiedade é abundante. Então, comece agora! Aconselhamento pré-marital, aconselhamento a casais e apoio geral estão disponíveis para você.
  • A consistência permanece a chave. Se você está envolvido em terapia ou está começando de novo, é crucial permanecer consistente. A consistência da terapia permite o tratamento mais eficaz, mas também contribui para uma sensação de normalidade, que é crucial para reduzir a ansiedade e outros problemas psicológicos.
  • A teleterapia é realmente mais flexível do que a terapia tradicional pessoalmente. A disponibilidade e o horário do consultório são menos preocupantes, o que significa que os terapeutas costumam ser mais flexíveis para atender à sua programação. Além disso, é muito menos provável que você seja atribuído a uma lista de espera.
  • Economize tempo de viagem quando se envolver em terapia remotamente. O tempo é frequentemente relatado como o maior estressor dos americanos, mas a teleterapia exige um investimento menor no tempo. Não apenas isso, envolver-se com um terapeuta remotamente, pode permitir que você acesse um especialista (isto é, em questões estranhas, traumas, vícios etc.) que você teria que percorrer uma grande distância (e dedicar muito tempo) acessar de outra forma.
  • As leis de confidencialidade ainda se aplicam. Embora grande parte do nosso mundo se sinta desconfortável, as leis que protegem a confidencialidade do que você compartilha na terapia ainda se aplicam. Isso significa que, com algumas exceções, o que você diz ao seu terapeuta é legalmente obrigado a ficar entre você e o terapeuta. Além disso, as pessoas nas áreas rurais podem conhecer o único terapeuta local ou se preocupar em serem vistas por alguém que conhecem na sala de espera. O envolvimento na teleterapia oferece opções para ver alguém que você não conhece e não há uma sala de espera.
  • Você não precisa ser um mestre em tecnologia para se envolver em teleterapia. A maioria das plataformas que suportam teleterapia, como eu e o VSee, é bastante fácil de usar. Mas, durante esse período de pandemia, o Escritório de Direitos Civis (que supervisiona as leis de privacidade da terapia) fez exceções para permitir também plataformas mais conhecidas e públicas, como Facetime, Skype e Google Hangouts. Isso significa que você não precisa aprender um novo sistema. Ainda preocupado com o seu conhecimento técnico, basta marcar uma consulta por telefone.
  • O processo de teleterapia é praticamente o mesmo (trocadilho intencional). A teleterapia não é apenas uma chance de desabafar de uma só vez (embora essas empresas existam, você tem a opção de se envolver em uma terapia real). A relação terapêutica é repetidamente o melhor preditor de resultados terapêuticos. Portanto, considere a teleterapia uma chance de construir um relacionamento terapêutico enquanto socialmente distanciado dos outros. Além disso, os terapeutas ainda são licenciados e altamente treinados. Eles usam a maioria das mesmas técnicas que usariam em um ambiente de escritório (durante períodos não-pandêmicos, a grande maioria de nosso trabalho é presencial.) E provavelmente esperam que você trabalhe em prol do desenvolvimento pessoal na sessão e entre as sessões.
  • Seu seguro provavelmente cobre seus cuidados, mesmo se você se envolver em teleterapia. Como parte da Proclamação do Desastre do Governador Priztker, as seguradoras de saúde são obrigadas a cobrir os custos de todos os serviços de telessaúde (se prestados por provedores de rede para serviços e tratamentos clinicamente apropriados e clinicamente necessários). Além disso, a maioria das grandes companhias de seguros oferece benefícios de telessaúde. Se você não tiver certeza, nosso escritório pode ajudar a entrar em contato com sua companhia de seguros para obter informações sobre benefícios.
  • A terapia, incluindo a teleterapia, é eficaz. Há muito que se entende que a terapia da fala é eficaz e continua a ser acessada por um número cada vez maior de pessoas. A teleterapia, embora seja uma maneira muito mais nova de fornecer serviços, também se mostrou eficaz (Wagner, Horn e Maercker (2013); Acierno et al. (2014); Mitchel et al. (2008); leia mais sobre a eficácia da teleterapia aqui.). Se não tiver certeza, converse com seu terapeuta sobre seus objetivos e o que você pode esperar.
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Em suma, desta vez é difícil o suficiente – você não precisa gerenciar sozinho!

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