cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Um marco do projeto é uma ferramenta de gerenciamento usada para delinear um ponto no cronograma do projeto. Esses pontos podem indicar o início e o término de um projeto e marcar a conclusão de uma fase importante do trabalho. Os marcos podem ser usados ​​para simbolizar qualquer coisa que começou ou terminou, embora seja usado principalmente como uma ferramenta de agendamento.

Se um marco foca nos principais pontos de progresso de um projeto, você pode ver como isso é útil na programação. Assim como as tarefas dividem um projeto maior em partes gerenciáveis, os marcos quebram partes de um projeto para torná-lo menos assustador.

Portanto, ao iniciar um projeto, os marcos podem ajudar imensamente na programação. Os marcos são mais comumente encontrados em softwares de gerenciamento de projetos e são representados como diamantes no gráfico de Gantt. Os gráficos de Gantt são uma representação visual de sua programação, disposta em uma linha do tempo, com tarefas como pontos ao longo do caminho para a conclusão bem-sucedida do projeto. Os marcos dividem essa linha do tempo em fases do projeto.

definição de marcos de gerenciamento de projeto

Agendamento com Marcos

Os marcos fornecem uma maneira de estimar com mais precisão o tempo que levará para concluir seu projeto, tornando-os essenciais para um cronograma preciso do projeto. Eles são freqüentemente usados ​​em metodologias de programação, como o Método do Caminho Crítico, que pode determinar os principais períodos de programação. Com marcos, você pode calcular melhor a folga em seu projeto, segmentando o projeto em intervalos ou períodos de tempo menores para controlar.

Marcos, como tarefas, podem ser vinculados. É quando a fase de um marco não pode começar até a conclusão da fase anterior. Dessa forma, você não está bloqueando os membros da equipe fazendo-os esperar ou não permitindo que eles realizem suas tarefas com o que precisam.

marcos vinculados em um gráfico de gantt
Marcos no gráfico de Gantt do ProjectManager.com –Clique para aprender mais

Como decidir o que é um marco do projeto

Os marcos medem o progresso dividindo o projeto em fases. Um marco é um marcador que separa o final de uma fase do início de outra. Normalmente existem quatro fases no gerenciamento de projetos: iniciação, planejamento, implementação e encerramento. Mas quando exatamente você adiciona o marco?

READ  McDonald's instalará pontos de carregamento de carros elétricos em locais do Reino Unido

A resposta simples é quando você concluiu tudo relacionado a essa fase do projeto. Por exemplo, preencher o termo de abertura do projeto geralmente é a última etapa na fase de iniciação de um projeto. Isso seria quando você colocasse seu marco para indicar que está passando da iniciação ao planejamento.

No entanto, o ponto exato em que você deseja definir seus marcos pode variar dependendo de seu projeto, sua organização e outros fatores. É sempre melhor buscar a ajuda de especialistas do setor e da sua empresa. Um pouco de orientação antecipada pode evitar muitas dores de cabeça mais tarde.

Os marcos são mais um período de tempo do que a competição específica de uma tarefa, então surge a pergunta: você pode ter marcos que não se relacionem com as fases do projeto? A resposta curta é sim. Você pode definir qualquer tipo de marco que desejar em um projeto. Tradicionalmente, eles dividem os projetos em fases, mas você pode escolher criar um marco para indicar uma grande tarefa, entrega ou mais.

Acompanhe o seu progresso com marcos

Parte do agendamento de um projeto é ser capaz de monitorar e rastrear o andamento desse cronograma em tempo real. Marcos são uma forma de ver o quão longe você avançou no projeto. Ao observar os marcos concluídos, você pode medir a distância que está da linha de chegada de um projeto.

Isso é útil quando você está lidando com partes interessadas. As partes interessadas não estão interessadas em um relatório granular e detalhado sobre o andamento do projeto. Eles querem traços gerais que indiquem se o projeto está avançando conforme o planejado ou não. Os marcos são ideais para esse tipo de relatório porque os marcos mostram as principais fases que você concluiu neste ponto do projeto, de acordo com o seu plano.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Ao apresentar às partes interessadas, você pode mostrar a eles os marcos que completou neste mês e aqueles que está a caminho de completar no próximo mês. Informe se esses marcos foram alcançados conforme planejado ou se houve atrasos. Não esconda o fato de que você se atrasou para atingir um marco. Ao ser transparente, você dá aos stakeholders uma noção de onde o projeto está. Eles compreenderão e apreciarão sua honestidade e confiarão em seu profissionalismo na gestão do projeto.

READ  O verdadeiro ágil, por favor, se levantará?

Como relatar quando um marco foi alcançado

Alcançar um marco é um lugar no tempo, mas isso não significa que você terminou. Como saber se de fato atingiu os objetivos definidos para essa fase do projeto? Sem saber se os objetivos que você planejou foram alcançados no final do seu marco, então é uma vitória vazia.

Os relatórios do projeto podem responder a esta situação. Gere um relatório de status e dê uma olhada no funcionamento geral do seu projeto. Você concluiu suas tarefas no prazo e dentro do orçamento que definiu? Por exemplo, você pode ter notado uma mudança no escopo do projeto. Talvez tenha havido algum deslize e você esteja atrasado. Isso não é um marco para comemorar.

No entanto, também não é motivo para alarme indevido. Mudanças fazem parte de qualquer projeto. Os problemas surgem quando essas mudanças não são respondidas. Ao executar um relatório de status, você sabe o que mudou e seu impacto no projeto. Agora você pode trabalhar para voltar ao cronograma. Quando você atingir seu próximo marco, execute mais relatórios para rastrear seu progresso e certifique-se de estar no caminho certo.

Relacionado: Modelo de relatório de status de projeto gratuito

Marcos podem ser divertidos!

Embora você use principalmente marcos para os detalhes básicos do agendamento, eles também são úteis para comemorar as realizações do projeto. Obviamente, quando um marco é alcançado, é porque a equipe fez algo certo, como concluir uma fase do projeto ou entregar algo importante. Por que não aproveitar esta oportunidade para parabenizá-los?

Comemore o sucesso da maneira certa para você e para o projeto. Pode ser tão simples como um aperto de mão ou uma nota para a equipe. Talvez você queira convidá-los para almoçar ou oferecer um bônus. Seja qual for o caso, reconhecer as realizações de sua equipe compensa em dividendos nas formas de retenção de funcionários, lealdade da equipe e adesão ao projeto. Você também está promovendo um relacionamento positivo com sua equipe e gerando confiança, o que é fundamental para um projeto produtivo.

Quem diria que marcos podem te fazer feliz? Então, por que não adicionar um marco no final do projeto para marcar quando você vai ter um almoço ou apenas uma celebração da conclusão de outro projeto de sucesso. A equipe verá este marco final como um incentivo para seguir em frente e criará mais boa vontade que você pode depositar para o próximo projeto quando trabalhar com a mesma equipe.

READ  Projeto para a Web e a plataforma de energia - uma combinação estratégica

Como usar marcos em gráficos de Gantt

Quando você usa um software de gerenciamento de projeto como ProjectManager.com, seus marcos são adicionados ao gráfico de Gantt adicionando o ícone de diamante a um ponto na linha do tempo. Para criar um marco, escolha a tarefa em sua programação e altere a propriedade para um marco. Ao passar o mouse sobre o ícone de marco, você pode ver seu nome.

Com nossos gráficos de Gantt online premiados, ProjectManager.com permite que você aproveite ao máximo os marcos. Esta ferramenta de planejamento interativa elimina a complexidade de criar e editar um gráfico de Gantt. Quando você estiver planejando o projeto, basta adicionar as tarefas e sua duração, incluindo a data de vencimento, e o gráfico de Gantt preencherá a linha do tempo automaticamente.

marcos em um gráfico de gantt

Com ProjectManager.com, você pode facilmente atribuir tarefas à sua equipe e observar seu progresso à medida que avançam para atingir os marcos do projeto. Nosso software de gráfico de Gantt também fornece à sua equipe uma plataforma para colaboração. Eles podem compartilhar atualizações e arquivos, permitindo diálogos no nível da tarefa. Você pode até configurar alertas automáticos para garantir que os marcos sejam cumpridos.

Os relatórios sobre marcos para as partes interessadas também são simplificados porque você pode visualizar o progresso em tempo real e, com seu painel, transformar esses dados em gráficos claros e coloridos que podem ser compartilhados da maneira que achar melhor. Marcos nunca foram tão fáceis de usar.

Os marcos são apenas uma das muitas ferramentas de gerenciamento de projetos que você obtém ao usar ProjectManager.com. Nosso software de gerenciamento de projetos baseado em nuvem fornece gráficos de Gantt online com marcos, dados em tempo real e uma plataforma colaborativa para tornar você e sua equipe mais eficientes e produtivos. Veja como ele pode ajudá-lo a gerenciar projetos fazendo um teste gratuito de 30 dias hoje!

(Esta postagem foi atualizada em 23 de setembro de 2020)

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *