cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Adolescentes conversando em casa com os paisPela primeira vez em suas vidas, os adolescentes estão enfrentando uma epidemia mundial na forma de um novo coronavírus que causa a doença COVID-19. Em poucas semanas, milhões de estudantes passaram da transição de seus dias com amigos e professores na escola para a maior parte do tempo em casa ou na maior parte do tempo.

Para adolescentes em áreas onde o estrito isolamento social é a norma, isso pode significar nunca sair de casa, passar dia após dia em um pequeno espaço com pais e irmãos. A combinação de estresse, isolamento e sem interrupções é suficiente para levar qualquer família à beira, por mais feliz que seja. E para famílias com histórico de violência, o isolamento pode ser perigoso. Essas estratégias podem ajudar os adolescentes a gerenciar a crise, se ela dura algumas semanas, alguns meses ou mais.

1. Aprenda sobre o coronavírus

Ainda não sabemos muito sobre o coronavírus. Isso torna assustador. Também há muitas informações imprecisas circulando, desde alegações de que é uma conspiração do governo até afirmações de que toda a população dos Estados Unidos morrerá. O conhecimento pode ajudá-lo a obter uma sensação de controle. Também ajuda a identificar estratégias específicas que você pode adotar para reduzir seu risco e gerenciar seu medo.

Para adolescentes em áreas onde o estrito isolamento social é a norma, isso pode significar nunca sair de casa, passar dia após dia em um pequeno espaço com pais e irmãos.

Procure informações de fontes confiáveis, como:

A maioria dos departamentos estaduais de saúde agora oferece instruções semanais ou diárias sobre o vírus, incluindo contagens de vírus em nível estadual atualizadas e número de mortos. Para uma compreensão mais aprofundada e uma chance de melhorar sua alfabetização científica, use esta pesquisa no Google Académico para ver estudos recentes de coronavírus.

Uma das coisas mais importantes que os adolescentes devem saber sobre o coronavírus é que o risco de morrer é de cerca de 0,2%. No auge da epidemia na China, apenas uma pessoa entre 10 e 19 anos morreu do vírus. Para os jovens, a taxa de mortalidade pode ser semelhante à da gripe⁠ – então você provavelmente está seguro. As pessoas que você ama podem enfrentar um risco muito maior.

READ  Trabalhando em casa e no Covid 19 - TherapyTribe

2. Proteger pessoas vulneráveis

Especialistas em saúde pública, epidemiologistas e pesquisadores que estudam o vírus concordam: a melhor maneira de controlar sua propagação é evitar o contato com outras pessoas, assim como as superfícies afetadas pelas pessoas infectadas. Isso significa ficar em casa o máximo possível e manter distância física de outras pessoas – até amigos e vizinhos que você conhece e ama.

A razão para isso é que o coronavírus tem um período de incubação de até 2 semanas e talvez até mais. Uma pessoa que parece bem pode estar lançando o vírus e espalhando-o para outras pessoas. Evitar outras pessoas protege você de pessoas que podem ter o vírus sem saber. Talvez o mais importante seja o fato de garantir que você não espalhe o vírus para pessoas vulneráveis, como avós ou pessoas com deficiência.

Os adolescentes são relativamente seguros contra o coronavírus. Seus sintomas não são tão graves e o risco de morrer é muito baixo. Isso pode fazer parecer que o pânico do coronavírus é uma reação exagerada, mas não é. Esse vírus tem o potencial de matar 10% ou mais dos idosos, além de uma grande parte das pessoas com doenças crônicas, como diabetes, câncer, HIV / AIDS, doenças respiratórias e muito mais. Seu vizinho com aparência saudável pode estar em perigo. Seu amigo que se recuperou do câncer pode pegar o vírus e morrer. Não há como você saber quem está em perigo, por isso é melhor tratar todos como uma pessoa vulnerável e digna de proteção.

3. Domine algumas novas habilidades enquanto a escola estiver fora

Mais cedo ou mais tarde, isso terminará. As coisas já estão melhorando na China. Como você deseja sair dessa crise? Que novas habilidades você pode dominar? Esse período de reclusão oferece a chance de aprender coisas que você nunca teve tempo ou motivação para fazer antes. Tente assistir a vídeos do YouTube para dominar seu instrumento favorito, agendar bate-papos com um amigo em outro país para melhorar suas habilidades no idioma ou solicitar uma pilha de livros para ajudá-lo a aprender um novo ofício.

READ  Parenting enquanto abrigando no lugar
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Aprender coisas novas dá mais estrutura ao seu dia. Também ajuda você a se concentrar no futuro. Isso lembra que existe um futuro além do coronavírus e pode ajudar você a permanecer positivo. Encontre uma meta e trabalhe para alcançá-la, mesmo se você não tiver certeza de quando poderá estrear suas novas realizações.

4. Desfrute de alguma independência

Seus pais provavelmente estão sobrecarregados. Eles podem estar tentando trabalhar em casa, estocar suprimentos, planejar lições ou cuidar de seus irmãos mais novos. Uma das melhores coisas que você pode fazer para facilitar a vida deles é reduzir a carga de trabalho. Isso significa pedir menos deles. Para muitos adolescentes, isso pode ser ótimo. Seus pais não têm tempo ou energia para supervisionar tudo o que você faz, para incomodá-lo com o tempo na tela ou para interrogá-lo sobre o que aprendeu hoje.

Então aproveite a independência. Encontre maneiras de se divertir – e, para ganhar pontos extras, envolva seus irmãos mais novos também. Mostrar a seus pais que você pode tomar boas decisões independentes pode incentivá-los a confiar mais em você quando as coisas voltarem ao normal.

5. Converse com os pais sobre responsabilidades

Seus pais precisam de ajuda. Eles podem ficar impressionados e rápidos em ficar com raiva. Eles podem esperar que você saiba o que eles precisam. Trabalhe com eles para tornar explícitas essas expectativas. Tente elaborar um contrato entre pais e filhos adolescentes descrevendo as coisas que seus pais precisam de você todos os dias. Se você cumprir essas responsabilidades, é muito provável que seus pais lhe dêem mais independência e tenham muito tempo para si. Afinal, eles podem estar tentando trabalhar em casa e manter a casa funcionando, então provavelmente têm pouca motivação para policiar todos os seus movimentos.

6. Encontre novas maneiras de conectar-se

Você pode ficar longe de seus amigos por um longo tempo. O namoro está quase certamente fora de questão. Pode parecer uma tortura, especialmente se você não gosta de passar um tempo em casa com sua família. Tempos de estresse podem ajudá-lo a desenvolver soluções criativas – e essa criatividade o servirá muito além dessa crise.

READ  Quando os relacionamentos familiares se tornam tóxicos: o trauma do enredamento

Portanto, encontre novas maneiras de nutrir os relacionamentos mais importantes para você. Inicie um bate-papo diário em grupo com seus amigos. Agende videochamadas ao longo do dia. Inicie um blog para compartilhar suas próprias experiências. Agende uma reunião virtual semanal. Participar de uma aula de ioga online. Os seres humanos precisam de conexão, e uma das melhores maneiras de proteger sua saúde mental é priorizar seus relacionamentos.

Para adolescentes: obter ajuda em uma crise durante a pandemia de coronavírus

A crise do coronavírus não elimina muitos outros problemas que você pode enfrentar. Ele apenas adiciona outra camada de complexidade. Este site pode ajudar a conectá-lo a alimentos de emergência e outras informações básicas. Se um adulto estiver abusando de você, entre em contato com a Linha Direta Nacional de Abuso de Criança da Childhelp em 1-800-422-4453. Se você se suicida, pode obter ajuda confidencial e sem julgamento da Linha de Apoio Nacional à Prevenção do Suicídio em 1-800-273-8255. Aqui estão alguns outros recursos de crise.

Se você tem uma condição de saúde mental, como depressão ou ansiedade, ou se a crise do coronavírus está afetando seu bem-estar, a terapia pode ajudar. Muitos terapeutas mudaram para um modelo on-line, permitindo que você acesse com segurança os cuidados no conforto de sua casa. Comece sua busca por um terapeuta de qualidade aqui.

Referência:

Gao, Q., Hu, Y., Dai, Z., Wu, J., Xiao, F. e Wang, J. (2020). As características epidemiológicas de 2019 novas doenças por coronavírus (COVID-19) em Jingmen, Hubei, China. China CDC Weekly. doi: 10.1101 / 2020.03.07.20031393






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados.

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *