cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O dinheiro pode comprar laranjas? Bem, obviamente, em um sentido indireto. Com dinheiro, você pode viajar para um lugar onde já ouviu laranjas silvestres, procurar uma planta dessas em estado selvagem, desenterrá-la e tentar enviá-la para casa, ver se consegue fazê-la prosperar lá e se toma, tome algumas laranjas como recompensa. Isso pode funcionar, mas o sucesso depende não apenas do dinheiro que você paga; também depende muito mais do seu esforço, habilidades e outro contexto. Em princípio, você poderá executar esse plano sem dinheiro, mas normalmente mais dinheiro facilitará um pouco esse plano. Então, sim, nesse sentido fraco, você pode “comprar” laranjas com dinheiro.

Em um supermercado comum, no entanto, você pode comprar laranjas Muito de mais diretamente. Você vai para a seção de produtos, procura a cor laranja, caminha até a pilha de laranjas, pega quantas quiser e paga o preço por laranja na caixa registradora. Ou em uma mercearia de serviço completo, você pode dizer “seis laranjas, por favor” e uma mercearia iria encontrá-la e as embalava para você. Online, você pode apenas digitar “laranja”, digitar “6” para a quantidade e clicar em “comprar”.

Essas maneiras de comprar laranjas geralmente são bastante confiáveis, mesmo para uma pessoa comum que sabe pouco sobre laranjas. Usando esses métodos, o número de laranjas que você recebe depende principalmente de quanto dinheiro você está disposto a pagar e muito menos em outro contexto. É isso que quero dizer com a compra de algo “diretamente”. E assim, com relação à pergunta freqüente “o que o dinheiro pode comprar?”, Uma versão mais interessante dessa pergunta é “O que o dinheiro pode comprar relativamente diretamente. ”

O que o dinheiro pode comprar diretamente? 1

À medida que mais dinheiro facilita um pouco a realização de qualquer plano, as muitas listas longas que podemos encontrar de “coisas que o dinheiro não pode comprar” estão, em certo sentido, obviamente erradas; dinheiro ajuda com a maioria deles. E se eles apenas querem dizer que o dinheiro não pode garantia o nível máximo de cada coisa, isso é óbvio, mas trivial, praticamente nada garante isso. Você nem pode garantir que receberá laranjas se encomendá-las em um supermercado. E se esse é o significado, por que investir em dinheiro, em relação a qualquer outra coisa que possa muito, mas imperfeitamente, ajudá-lo a conseguir coisas?

Talvez o que as pessoas querem dizer é que o dinheiro não é o principal fator que determina se você obtém sucesso com essas coisas; o dinheiro pode ser uma distração para questões mais importantes. Mas, nesse caso, isso parece reivindicar que você não pode comprar essas coisas diretamente. O que levanta a questão principal: para que tipo de coisas o dinheiro que você paga pode ser um Forte fator na determinação de quanto você recebe? Ou seja, o que o dinheiro pode comprar diretamente?

No meu último post, falei sobre como comprar salários mais altos, através de um agente de emprego. Eu não estava dizendo que existem maneiras complexas e sutis de gastar dinheiro para ajudar sua carreira, maneiras que poderiam funcionar se você fosse esperto e hábil o suficiente para entendê-las e aplicá-las. Em vez disso, eu estava dizendo que existe uma maneira direta e simples de fazer isso, uma que quase todo mundo pode entender: contratar um agente (e anti-agente). Esse método não garante um salário específico, mas permite controlar quanto você paga por aumento de salário.

READ  Crowourcing urgente: projetos de respiradores de bricolage… e um custando US $ 100

Na verdade, vou mais longe agora e digo que parece haver maneiras de medir quase tudo, e, como resultado, podemos comprar quase qualquer coisa medida de maneira relativamente simples e direta. Ou seja, através de um método simples que a maioria das pessoas pode entender, basta apontar para o que deseja, colocar dinheiro na mesa e depois perder na proporção do quanto você recebe do que deseja. E a relação é substancialmente causal; pagando mais pode causa você ganha mais, mesmo quando tem pouca habilidade ou entendimento relevante.

Na literatura acadêmica, esse método é chamado de “contrato de incentivo”. Você encontra uma maneira de medir o resultado que deseja, oferece a alguém acesso a alavancas pelas quais eles possam influenciar plausivelmente esse resultado e você contrata pagar-lhes mais dinheiro quanto maior for essa medida. Você também pode realizar leilões ou competições para ver quem é melhor para colocar nessa função.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Temos muitos exemplos reais hoje e na história de contratos de incentivo frequentemente usados. Artistas e atletas têm agentes pagando uma fração de seus ganhos. Os trabalhadores da linha recebem “taxas por peça” por quantos itens montam ou tomates que escolhem. Os vendedores recebem comissões pagas, por quantos itens eles vendem. Os gerentes de fundos de hedge recebem mais se seu fundo obtiver retornos mais altos. Os advogados com honorários de contingência recebem uma fração dos danos concedidos pelo tribunal. Os gerentes das empresas são pagos em ações e opções que aumentam em valor quando os preços das ações aumentam. Os atletas recebem bônus pelo sucesso individual e da equipe. Os empreiteiros da construção recebem mais se o trabalho for concluído dentro de um prazo. Os navios que levavam condenados ao australiano eram pagos com o número que chegava vivo (que funcionava muito melhor do que o número que começava com vida).

READ  Estrelas provocam novos filmes em ascensão

Os aplicativos que vimos são os únicos viáveis ​​ou muitos ainda podem ser desenvolvidos? Considere a beleza. Alguns dizem que a beleza não pode ser medida, pois está “nos olhos de quem vê”. Mas se você pedir a muitas pessoas para avaliar a beleza de alguém, suas classificações são correlacionadas. Então, imagine tirar muitas fotos e vídeos padronizados de um cliente, em toda a gama habitual de roupas e ambientes, e depois pagar muitos observadores independentes para avaliar sua atratividade. Faça isso no início para obter um valor inicial e planeje fazê-lo novamente em, digamos, seis meses. Um cliente pode pagar um agente de beleza com base na mudança nesta medida.

Os agentes de beleza em potencial poderiam fazer lances oferecendo quanto dinheiro querem pagar por unidade de beleza aumentada, quanto pagariam antecipadamente para obter esse papel e quais decisões de beleza específicas desejam controlar, em vez de apenas aconselhar, pelo menos até a segunda medição. Provavelmente, existem maneiras inteligentes de usar leilões ou mercados de decisão para escolher entre esses lances, mas esses detalhes não precisam nos preocupar agora.

Sim, seria um problema se um agente de beleza pudesse corromper as medições de beleza ou explorar seus preconceitos. Mas se esses efeitos forem modestos, os agentes de beleza especializados provavelmente podem aumentar substancialmente a beleza de um cliente, em relação aos esforços amadores desse cliente. Considere que os filmes geralmente não permitem que os atores escolham suas próprias roupas e penteados para ficarem bem em cada filme; especialistas em beleza fazem essas escolhas. Sim, os clientes podem se importar menos com a beleza vista pelas pessoas comuns e mais com as comunidades em particular. Mas medir essas versões locais de beleza deve custar apenas um pouco mais.

Agora considere a felicidade. Se a felicidade fosse um estado mental inteiramente interno que nunca influenciasse nossas aparências externas, então sim, seria difícil medir a felicidade. Pelo menos até que possamos ler melhor os cérebros. Mas a maioria dos humanos vaza seus sentimentos de várias maneiras. Portanto, um feed de áudio / vídeo 24 horas por dia, 7 dias por semana, especialmente a expressão facial e o tom de voz, talvez aumentados por medidas de freqüência cardíaca, etc., com base no relógio, parecem suficientes. Especialmente se processado por meio de relatórios pessoais e outros, e não artificialmente. A felicidade pode ser medida com muita precisão a partir de tais coisas, especialmente para um cliente que quer mensurável, para que eles possam usar um agente para aumentar sua felicidade.

READ  Coronavírus e academia: o que podemos fazer para ajudar agora?

Um agente de felicidade recebe controle sobre alguns elementos da vida de um cliente e pode aconselhar os outros. Especialmente nos tópicos principais sobre quais outros agentes contratar para beleza, saúde, carreira etc. Os agentes de felicidade pagam uma taxa inicial para obter esse papel e, em seguida, são pagos proporcionalmente à felicidade medida do cliente. Esses agentes podem ser grandes empresas que combinam muitos tipos de experiência em felicidade e que podem assumir grandes riscos. Se há coisas que um especialista pode aprender sobre como ser feliz, coisas que um amador comum não sabe, provavelmente há um escopo substancial para o uso de agentes para comprar diretamente a felicidade. Se sim, dinheiro posso compre felicidade diretamente.

Bem, isso é suficiente para uma postagem no blog. A principal conclusão: parece possível comprar mais diretamente muitas coisas de que gostamos muito, incluindo beleza, felicidade, saúde, sucesso na carreira, popularidade e status. Sim, seria trabalho configurar sistemas para medir essas coisas, trabalho que não pôde ser recuperado para apenas um cliente. Mas a perspectiva de muitos milhões de clientes deve ser suficiente.

Uma questão importante permanece: por que não houve mais interesse em tais possibilidades? Essas novas inovações podem se espalhar amplamente ou estão bloqueadas por obstáculos fundamentais e permanentes ainda não considerados na discussão acima?

Adicionado 20Apr: A maioria parece realmente consolada pelo fato de que pode ser difícil comprar coisas com dinheiro e menos interessada em encontrar maneiras de facilitar a compra de coisas com dinheiro. Suspeito que achem que encontrar essas maneiras daria uma vantagem relativa àqueles que têm mais dinheiro, que vêem como outras pessoas. Embora todos possam se beneficiar de melhores maneiras de comprar coisas com dinheiro, isso importa pouco para aqueles focados no status relativo.

Classificação por estrelas GD
Carregando…

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *