cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


“Equipe virtual” é uma frase estranha. Parece algo que só existe em uma realidade digital alternativa. Mas as equipes virtuais são uma realidade e estão se tornando mais comuns a cada dia que passa.

Uma equipe virtual não é mais uma exceção. As organizações perceberam o benefício de usar a tecnologia para procurar talentos além da comunidade local. Quase se tornou a norma – e, é claro, toda a tendência virtual foi impulsionada pela recente pandemia.

Independentemente disso, é claro que as equipes virtuais estão aqui para ficar. Você provavelmente já trabalhou em um ou está pensando em iniciar um em sua empresa. Ótimo! Mas há considerações a serem feitas ao avaliar sua decisão. A primeira, e talvez a mais alta, é entender o que são as equipes virtuais e por que conquistaram tanta popularidade tão rapidamente.

O que é uma equipe virtual?

Uma equipe virtual é um grupo de trabalhadores que se comunicam e trabalham juntos usando ferramentas digitais. Embora eles possam estar localizados no mesmo espaço físico, as equipes virtuais geralmente são distribuídas, trabalhando remotamente em diferentes partes da cidade, estado ou país – mesmo do outro lado do mundo!

Existem outros nomes para equipes virtuais, como “equipes geograficamente dispersas” ou “equipes remotas”, mas todos significam a mesma coisa: pessoas trabalhando juntas sem estar fisicamente juntas. Eles fazem isso através do uso de ferramentas on-line, como software de gerenciamento de projetos, para se comunicar e colaborar.

Devido à distância entre equipes virtuais, é imperativo que eles desenvolvam confiança no grupo e promovam boas comunicações para evitar mal-entendidos onerosos. Isso pode ser um grande obstáculo a ser resolvido, pois as pessoas tendem a se unir pessoalmente. Porém, existem técnicas virtuais de gerenciamento de projetos que podem ajudar.

colaboração da equipe virtual em uma tarefa do projeto
Uma equipe virtual pode colaborar em tarefas e projetos com o ProjectManager.com—Saber mais!

As equipes virtuais estão em alta

De acordo com o Bureau of Labor Statistics, desde 2019, 22% dos trabalhadores dos EUA estão trabalhando em casa, enquanto 50% estão trabalhando em alguma capacidade com equipes virtuais. Esse é um número impressionante! Isso só aumentará à medida que as organizações se sentirem mais confortáveis ​​com as equipes virtuais e as equipes exigirem maior flexibilidade.

READ  Uma comunidade com diferença • Guia das meninas para gerenciamento de projetos

Os trabalhadores querem equilíbrio entre vida pessoal e trabalho e as organizações querem expandir sua rede na captura de talentos. E, às vezes, forças maiores tornam o trabalho em casa a única maneira de manter a empresa funcionando.

Seja qual for o motivo, a necessidade de equipes virtuais está aumentando, mas o conhecimento do que é uma equipe virtual e como criar, liderar e gerenciar uma está atrasado. Não há tempo como o presente para um curso intensivo em equipes virtuais!

Exemplos de equipes virtuais

Nem todas as equipes virtuais são iguais. Existem várias variedades, que dependem da vida útil, do objetivo, das metas e das funções dos membros da equipe. Alguns deles seguem.

Equipes em rede

Uma equipe em rede é composta por membros multifuncionais da equipe reunidos devido à sua experiência e habilidades em um problema específico. A equipe está aberta a novos membros, conforme necessário, e os que já pertencem à equipe são removidos após a conclusão de sua função.

Equipes Paralelas

Uma equipe paralela vem da mesma organização e tem a tarefa de desenvolver recomendações sobre um processo ou sistema. Eles geralmente ficam juntos apenas por um curto período de tempo, com todos os membros permanecendo a bordo até atingirem o objetivo designado.

Equipes de Desenvolvimento de Produto

Uma equipe de desenvolvimento de produtos é um grupo reunido por causa de sua experiência em atingir um objetivo específico. Os membros dessa equipe obtêm papéis claramente definidos e trabalham de forma independente, com seu trabalho coletivo combinado para atingir a meta final. Embora nem sempre seja uma equipe virtual, quando esses especialistas estão situados em diferentes estados ou países, eles se tornam virtuais.

Equipes de Serviço

Uma equipe de serviço é composta por membros que ocupam fusos horários diferentes. Eles trabalham de forma independente. No entanto, seus turnos se sobrepõem para oferecer um serviço contínuo. Por exemplo, quando um turno é concluído na costa leste, a equipe da costa oeste assume suas funções.

Equipas de Gestão

Uma equipe de gerenciamento é uma coleção de gerentes da mesma organização. Embora muitas vezes trabalhem sob o mesmo teto, se trabalham em lugares diferentes, tornam-se uma equipe virtual. As equipes de gerenciamento trabalham juntas para desenvolver estratégias corporativas baseadas em metas e objetivos organizacionais.

READ  Britânicos querem que o coronavírus seja totalmente contido antes da reabertura da economia, diz pesquisa

Palavras-chave: 7 dicas para uma reunião virtual tranquila

Equipes de Ação

Uma equipe de ação é montada por um período curto e tem a tarefa de responder a um problema imediato. Uma vez resolvido esse problema, a equipe é dissolvida. Como no último exemplo, uma equipe de ação não é exclusivamente virtual. Porém, à medida que as pessoas se familiarizam com o trabalho com equipes virtuais, o uso delas aumenta além do uso tradicional.

Por que devo iniciar uma equipe virtual?

Enquanto abordamos algumas das razões pelas quais as equipes virtuais estão se tornando mais aceitas, vamos dedicar um momento para mergulhar um pouco mais nessa tendência. O crescimento da economia global é um dos pilares que sustentam a necessidade de equipes virtuais. Empresas internacionais costumam ter escritórios em diferentes países, trabalhando frequentemente nos mesmos projetos.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Devido aos desenvolvimentos das duas últimas décadas, as equipes virtuais estão se tornando cada vez mais comuns. De acordo com um estudo de 2019 da IWG, 70% dos profissionais trabalham remotamente em alguma capacidade pelo menos uma vez por semana, com 53% fazendo isso durante metade da semana.

Atmosfera Inovadora

Também existem forças internas que estão impulsionando a mudança para o trabalho em equipe virtual. De acordo com a Harvard Business Review, as equipes virtuais são mais engajadas do que aquelas que trabalham no mesmo local. Isso pode parecer contra-intuitivo, mas, de acordo com a pesquisa, trabalhar no mesmo escritório cria tende a criar complacência – especialmente para líderes de equipe. Mas quando os gerentes não estão fisicamente presentes, eles se esforçam mais para se conectar.

Prudente financeiramente

As equipes virtuais também são um ganho financeiro potencial para as organizações. Eles não precisam configurar infraestrutura adicional nos locais em que desejam ter uma pegada. Alugar um espaço físico pode não ser necessário, portanto, uma equipe virtual pode ser uma alternativa econômica.

A ausência de um escritório físico também elimina alguns problemas comuns que as empresas enfrentam. Isso pode incluir

  • Atos de Deus
  • Mudanças nas políticas governamentais, como regulamentos de vistos
  • Emergências políticas ou médicas que tornam difícil a impossibilidade de os membros da equipe se movimentarem
READ  Guia PMBOK® Sétima Edição (Grátis)

As equipes virtuais mantêm todos trabalhando e produtivos. Isso evita que uma organização tenha que adicionar à sua folha de pagamento novas contratações também.

Como o ProjectManager.com ajuda as equipes virtuais

Se você estiver pronto para mergulhar no mundo das equipes virtuais, precisará das ferramentas que o ajudarão a gerenciar sua equipe e fornecer a eles os recursos necessários para trabalhar melhor em conjunto. O ProjectManager.com é um software premiado que tem tudo o que você precisa para oferecer suporte a uma equipe virtual.

Fique conectado em qualquer lugar

Por definição, uma equipe virtual deve estar conectada à Internet. Só faz sentido que o software que eles usam não esteja acessível apenas na área de trabalho. Se for, você terá que investir em outro software para conectar a equipe, o que é um desperdício ineficiente de tempo e dinheiro. Nosso software é baseado em nuvem, o que significa que é acessível em qualquer lugar, a qualquer hora.

Visualização de equipe no ProjectManager.com, mostrando os diferentes membros atribuídos a um projeto com estatísticas importantes, incluindo progresso nas tarefas, funções da equipe e se estão adiantados ou atrasados.
Visualização de equipe no ProjectManager.com

As equipes precisam colaborar, estejam na mesma sala ou trabalhando virtualmente. Sem conectar os membros da equipe, você também pode desligar toda a experiência da equipe virtual.

Damos às equipes as ferramentas necessárias para conectar. Todas as tarefas às quais foram designadas podem ser comentadas e serão notificadas por email quando houver uma resposta. Mesmo que precisem conversar com alguém não designado para a tarefa, tudo o que eles precisam fazer é identificá-los. Todos estão na mesma página.

Mantenha-se informado sem problemas

Quando você está gerenciando uma equipe virtual, há uma tendência a se tornar arrogante, observando seus ombros virtuais e microgerenciando. Mas isso pode sair pela culatra, minando a produtividade e desgastando o moral. Nosso software oferece transparência ao processo. Você é atualizado instantaneamente na visualização do painel do projeto, à medida que os status das tarefas mudam.

O painel do ProjectManager.com é atualizado automaticamente, mostrando os dados do projeto em tempo real para melhores decisões

Há muito mais que o ProjectManager.com oferece para ajudar equipes virtuais. Temos recursos que auxiliam desde o planejamento até a execução, o monitoramento e o controle, até mesmo a geração de relatórios sobre o projeto para as partes interessadas. Veja como nosso software pode ajudá-lo a gerenciar e dar suporte às suas equipes virtuais hoje, fazendo este teste gratuito de 30 dias.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *