O que é o Microsoft Project? Usos, recursos e preços
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A Microsoft é o gorila de 800 libras em software há tanto tempo que é difícil pensar no setor sem ele. Embora tenha havido desafiantes ao seu domínio, e muitos que o superaram, a Microsoft continua sendo um gigante.

Isso certamente é verdade no software de gerenciamento de projetos: um setor que vem crescendo constantemente. Nenhuma discussão sobre o software de gerenciamento de projetos estaria completa sem a inclusão do Microsoft Project.

Mas o que é o Microsoft Project? O que ele realmente pode fazer e quão bem ele faz? O produto evoluiu desde a sua introdução e é um padrão há algum tempo. No entanto, como algum mistério sombrio, é ao mesmo tempo intrigante e opaco.

Vamos levar um tempo para explorar o Microsoft Project, e nessa jornada determinaremos se é o software de gerenciamento de projeto certo para você.

O que é o Microsoft Project?

O Microsoft Project (MSP) é um software de gerenciamento de projetos feito para gerentes de projeto, para que eles possam controlar seus projetos. Dependendo do seu plano, o Microsoft Project permite planejar projetos, atribuir tarefas, gerenciar recursos, gerar relatórios e muito mais. Ele oferece uma gama completa de serviços e rapidamente dominou o campo do software de gerenciamento de projetos quando foi introduzido.

O Microsoft Project faz parte do conjunto maior de produtos do Microsoft Office, mas não é fornecido com outros softwares do Office, como Word, Excel e Outlook. Existem duas edições disponíveis, as versões padrão e profissional. Ambos compartilham um formato de arquivo exclusivo, chamado MPP.

Foi disponibilizada comercialmente pela primeira vez em 1984. A primeira versão para Windows foi lançada em 1990. No ano seguinte, a Microsoft criou uma versão para Mac do Project, mas foi rapidamente descontinuada e em 1994 não era mais vendida ao público. Atualmente, o Microsoft Project não é compatível com computadores Mac, mas existe uma solução alternativa se você se comprometer a usar a Apple.

Recursos do Microsoft Project

Existem muitos recursos que os gerentes de projeto e suas equipes precisam para gerenciar melhor seu trabalho, e o MSP possui vários deles. No entanto, para obter uma imagem completa, aqui está uma lista de todos os recursos disponíveis para os clientes que pagam muito dinheiro.

  • Visualização em grade: Uma exibição de projeto usada para planejar e gerenciar projetos com uma lista de tarefas.
  • Visão do Conselho: Uma visão visual do quadro Kanban que ajuda no gerenciamento do status e do fluxo de trabalho.
  • Visualização da linha do tempo: O gráfico de Gantt tradicional usado para agendar tarefas em uma linha do tempo do projeto.
  • Comunicação e colaboração: As equipes podem trabalhar juntas em projetos.
  • Co-autoria: As partes interessadas e os membros da equipe trabalham juntos para editar e atualizar listas de tarefas e agendas.
  • Comunicando: Relatórios pré-criados que podem acompanhar o progresso, recursos, programas e portfólios.
  • Roteiro: Acompanhe programas e portfólios de projetos.
  • Quadros de horários: Colete tempo de projeto e não-projeto para folha de pagamento e faturamento.
  • Gestão de recursos: Gerenciar recursos solicitando e atribuindo tarefas.
READ  4 principais motivadores para o engajamento da equipe • Guia para meninas para gerenciamento de projetos

Planos e Preços

A versão mais recente é o Microsoft Project 2019, que roda apenas no Windows 10. Existem três planos de preços para soluções baseadas em nuvem, a camada mais baixa com um compromisso anual de US $ 10 por usuário, por mês. Possui recursos limitados e não inclui ferramentas essenciais como relatórios, envio de quadro de horários e gerenciamento de recursos.

O próximo nível de preços é de US $ 30 por usuário, por mês, com um compromisso anual. Ele inclui alguns dos recursos não disponíveis no nível mais baixo de preço, mas não a seleção e otimização de portfólio, gerenciamento de demanda ou planejamento e gerenciamento de recursos empresariais.

Por fim, há o plano de pagamento de nível superior de US $ 55 por usuário, por mês, com um compromisso anual. Esta versão possui todos os recursos, mas pode se tornar proibitivamente cara, dependendo do número de licenças necessárias.

Também há uma solução no local, que novamente oferece um plano de pagamento em três níveis: US $ 620 para o Project Standard 2019, US $ 1.030 para o Project Professional 2019 (ambos cobrindo apenas um PC por pessoa) e um Project Server – que requer um cotação para preços precisos.

Prós e contras do Microsoft Project

Nada é perfeito. Até o Microsoft Project tem suas desvantagens. Se você está pensando em experimentar, reserve um momento para examinar seus prós e contras.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Prós

  • Um dos maiores profissionais é que é a Microsoft e, por isso, se integra aos outros produtos da empresa, principalmente o Office 365, mas também o Skype e o Sharepoint.
  • Possui uma interface semelhante a outros produtos MS.
  • Ele existe há muito tempo e seus recursos se desenvolvem ao longo do tempo.
  • Faz parte da Microsoft e tem a confiabilidade e o suporte que representam uma empresa estabelecida.
  • Possui ferramentas de gerenciamento financeiro que ajudam os gerentes de projeto a estimar orçamentos.
  • Pode ser licenciado como um aplicativo de desktop. Embora isso possa parecer um dinossauro, ainda existem organizações que desejam isso em vez de uma solução em nuvem.
  • Possui modelos para ajudar os usuários a começar, o que economiza tempo.
READ  As 5 melhores alternativas do Trello em 2020

Contras

  • É um aplicativo de desktop. Sim, também era um profissional, mas o número de organizações que desejam um software de gerenciamento de projetos isolado é raro.
  • Embora o MS Project tenha uma solução baseada em nuvem, ela não é muito ágil. Mesmo com o Sharepoint, projetado para tirar proveito da nuvem, o MS Project tem grandes limitações na nuvem.
  • É difícil aprender e usar. Há muito tempo e esforço, e até treinamento intensivo, que primeiro devem ser investidos no software antes que os gerentes de projeto e suas equipes se sintam à vontade para usar o software. Isso adiciona tempo ao projeto durante a fase de implementação.
  • É caro. Os preços citados acima, novamente, são por pessoa, por mês. Isso aumenta rapidamente à medida que você compra licenças para membros da equipe que precisam ter acesso ao software para aproveitar seus recursos colaborativos. Caso contrário, é uma ferramenta mais cara, exclusivamente para o gerente de projetos.
  • Não é compartilhável. Como mencionado anteriormente, os arquivos são salvos como MPP, um formato proprietário, para que, se você não estiver usando o MS Project, não possa ler esses arquivos. Isso seria menos problemático se o software fosse menos caro, mas se você precisar de uma licença do MS Project para visualizar um arquivo MPP, será adicionado. Isso cria muitos obstáculos desnecessários ao compartilhar arquivos do projeto.

ProjectManager.com é a melhor alternativa de projeto para MS

Se você acha que o MS Project não é o ajuste perfeito para você, não se preocupe. O ProjectManager.com oferece tudo o que o MS Project faz, mas em um formato fácil de usar, ideal para colaboração. Nosso premiado software de gerenciamento de projetos permite gerenciar projetos on-line com sua equipe e você pode até importar arquivos MPP!

READ  Atualizações emocionantes para o exame CAPM® (gratuito)

Embora o ProjectManager.com não tenha um aplicativo de desktop, seu software baseado em nuvem pode ser usado a qualquer hora, em qualquer lugar. Além disso, se você possui equipes remotas, todos podem acessar o software sem precisar pagar caro por isso.

captura de tela do gráfico de Gantt no ProjectManager.com
O ProjectManager.com possui gráficos de Gantt, quadros kanban, listas de tarefas e calendários para gerenciar o trabalho.

O ProjectManager.com também não requer nenhum treinamento demorado. É fácil de usar, com uma interface intuitiva que coloca os gerentes de projeto e suas equipes em funcionamento rapidamente. O ProjectManager.com ainda oferece toneladas de suporte de uma equipe de suporte experiente. Tudo faz parte do pacote quando você usa o ProjectManager.com, além de integração e treinamento para planos de negócios e empresas.

Se você quiser saber mais sobre o nosso premiado software de gerenciamento de projetos, visite nossa página inicial e veja nosso conjunto completo de recursos. Veja por que os gerentes de projeto usaram nosso software para planejar mais de 2.000.000 de projetos em todo o mundo.

O ProjectManager.com é um software de gerenciamento de projetos baseado em nuvem, que reflete automaticamente as atualizações de status quando publicadas. Os gerentes de projeto têm as ferramentas para controlar o planejamento, o monitoramento e os relatórios do progresso do projeto, e os membros da equipe podem colaborar com recursos simples de entender. Experimente o ProjectManager.com hoje com este teste gratuito de 30 dias.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *