cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


“Estou convencido de que as partes interessadas devem sempre impactar a maneira como gerenciamos nossos projetos”, escreve Louise M. Worsley em Gerenciamento de projetos liderado por partes interessadas: mudando a maneira como gerenciamos projetos. “Espero poder convencê-lo.”

Provavelmente sou o público ideal para este livro: não preciso convencer. Também escrevi um livro sobre engajamento de partes interessadas.

Ela continua:

O gerenciamento das partes interessadas não é uma série de etapas a serem seguidas, mas uma perspectiva que, quando compreendida e suas implicações compreendidas, sempre faz diferença na condução do projeto. Ou seja, de maneira mais franca: se você pensa que está gerenciando as partes interessadas e não está fazendo diferença na maneira como executa seu projeto, então não está!

Este livro apresenta uma maneira de gerenciar as partes interessadas que muitos gerentes de projeto reconhecerão:

  • Identifique e documente
  • Analisar
  • Desenvolver estratégias
  • Abordagem do plano
  • Se empenhar
  • Assista, ouça, reaja e analise

A maior parte do livro é explicada com mais detalhes sobre essas etapas e oferece soluções práticas para fazê-las funcionar em seu projeto.

3 Tipos de Projeto

Falando em projetos, Worsley explica que existem três tipos diferentes de projetos.

Neutralizado pelas partes interessadas. Nesses projetos, as partes interessadas são identificadas e comunicadas da maneira “normal”, mas seu poder e influência são relativamente baixos. Os projetos de TI geralmente se enquadram nessa categoria. Os recursos do projeto podem ser amplamente aceitos e as partes interessadas não precisam estar muito envolvidas no trabalho.

Sensível às partes interessadas. Esse tipo de projeto afeta as pessoas e a maneira como elas funcionam, o que significa que as partes interessadas são muito mais investidas. É importante passar um tempo com as pessoas envolvidas, pois elas ajudarão você a descobrir a melhor forma de obter os resultados. Existe uma grande quantidade de mudar a gestão envolvidos nesse tipo de projeto e as pessoas podem criar problemas a ponto de empurrar o projeto para a zona ‘falhada’.

READ  Início do trabalho na máquina Wave de 30 toneladas a ser implantada em Orkney

Liderados pelas partes interessadas. O tipo final de projeto na outra extremidade do continuum é onde as partes interessadas têm muito poder e influência sobre o projeto. Podem ser projetos de transformação de negócios e têm um requisito definido para envolver um grande número de partes interessadas influentes.

Quem é um participante do projeto?

Worsley diz que as partes interessadas são aquelas em que você consideraria usar seus planos de envolvimento. Ela diz que isso exclui você e a equipe do projeto. Eles não são pessoas que você gerencia por meio do gerenciamento de partes interessadas, você as gerencia através do gerenciamento de equipes.

Eu não concordo Se o objetivo é flexibilizar seu estilo de engajamento, você pode flexibilizá-lo de uma maneira que inclua a equipe. O gerenciamento de equipe também acontece, mas não há razão não para envolver sua equipe.

Worsley também exclui os membros do grupo diretor do ‘engajamento’, dizendo que o processo de governança é suficiente para eles. Estou mais alinhado para concordar com isso.

Frequentemente, não vou ‘engajar’ especificamente os membros seniores do grupo diretor, porque eles já ouviram as informações minhas através de nossos processos de governança. No entanto, em termos de terminologia, eu ainda agruparia tudo isso no ‘engajamento das partes interessadas’.

Ela escreve sobre dividir as partes interessadas de uma maneira que eu nunca havia encontrado antes: baseada em papéis e baseada em agenda.

Partes interessadas baseadas em funções ter influência ou poder no projeto devido à experiência que eles trazem para a equipe. Eles têm uma responsabilidade real no projeto em relação ao trabalho.

READ  O impacto do coronavírus no varejo - ameaça ou oportunidade?
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Partes interessadas baseadas na agenda ter uma posição ou opinião específica sobre o projeto. Eles podem não ter um papel formal na equipe do projeto, mas exercem sua influência por meio do envolvimento.

As partes interessadas baseadas em função e agenda são mapeadas para os 3 tipos de projetos. Worsley explica isso em detalhes, mas o ponto principal é que, quanto mais complexo é um projeto, mais você tem as partes interessadas na agenda.

Resenha do livro de gerenciamento de projetos liderada pelas partes interessadasComo fazer o engajamento

O livro é pesado sobre estudos de caso, dos quais comecei gostando, mas no final senti que havia muitos. Essa é uma preferência pessoal e não particularmente uma desvantagem para o livro.

Através dos estudos de caso, você pode obter exemplos práticos de como se engajar em seus projetos. Existem muitas ferramentas espalhadas para ajudá-lo a identificar, registrar, mapear, analisar e rastrear seus stakeholders.

Gostei muito da anedota (curta) sobre os relatórios no capítulo sobre comunicação. Ele conta a história de uma equipe que percebeu que poderia enviar seus relatórios de status automaticamente a partir da ferramenta de gerenciamento de projetos da empresa. Então eles fizeram.

Após três semanas, eles tiveram tantas reclamações sobre pessoas sendo bombardeadas com e-mails que tiveram que desativar a funcionalidade.

Cada capítulo termina com perguntas e referências para reflexão.

Aprendi algo com este livro e tenho certeza que você também. É um guia abrangente para fazer com que seus relacionamentos com as partes funcionem bem.

Obtenha o Gerenciamento de projetos liderado pelas partes interessadas na Amazon.

Resenha do livro de gerenciamento de projetos liderada pelas partes interessadas

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *