cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


À medida que a quantidade de certos bens consumidos aumenta em um termo específico (quando o consumo de outros bens é fixo), a utilidade marginal, que cada unidade adicional de bens altera a utilidade total, diminui gradualmente. Isso se chama Lei da utilidade marginal decrescente.

Em uma situação em que a Lei da Utilidade Marítima Diminutiva é válida, no momento em que um bem ou serviço é iniciado, a utilidade marginal começa a diminuir desde o primeiro ponto, enquanto a utilidade total aumenta em um ritmo decrescente. As relações entre o Utilitário Total e o Utilitário Marginal também podem ser resumidas como mostrado abaixo.

MU causa um impacto na direção da TU. Como consequência,

  • Enquanto a TU está aumentando, a MU é sempre positiva.
  • Enquanto a TU está diminuindo, o MU assume valores negativos.
  • Quando TU é máximo, MU é zero.

(Essas conseqüências podem ser encontradas no quadro abaixo)

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
O que é a 'Lei da utilidade marginal decrescente'? 1

Exemplo de utilidade marginal decrescente

Suponha que um indivíduo esteja com muita fome. Ela pode comprar uma fatia de pizza por US $ 2. Mas ela compra cinco fatias de pizza. Ela come a primeira fatia de pizza e ganha certa utilidade positiva ao comer a comida. Como o indivíduo estava com muita fome e esse é o primeiro alimento que consumiu, a primeira fatia de pizza tem uma grande utilidade. Enquanto consome a segunda fatia de pizza, o apetite do indivíduo está ficando satisfeito. Ela não está com tanta fome como antes agora. Portanto, a segunda fatia de pizza oferece uma utilidade menor em comparação à primeira. A terceira fatia, comparada com a anterior, tem ainda menos utilidade, porque o indivíduo agora não está mais com fome.

De fato, a quarta fatia de pizza também deu uma utilidade marginal diminuída, pois é difícil de ser consumida porque o indivíduo sente desconforto por estar cheio de comida. Finalmente, a quinta fatia de pizza nem pode ser consumida. Ela está tão cheia das quatro primeiras fatias que consumir a última fatia de pizza resulta em utilidade negativa. A quinta fatia de pizza refere-se à utilidade total decrescente e à utilidade marginal negativa que é sentida com o consumo de qualquer bem. É mostrado na figura com setas.

READ  George W. Bush é mais esperto do que você
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *