cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O que a pandemia está nos mostrando sobre o pensamento sistêmico 2

por Dave Wakeman

Continuei observando o mundo atravessar a pandemia de coronavírus, mantendo um olho nos estilos de liderança em todo o mundo. Os sucessos em lugares como Austrália, Nova Zelândia e Alemanha podem nos ensinar muito sobre o que um grande gerente de projetos pode fazer e alcançar com um bom escopo, forte liderança, confiança em sua equipe e comunicação consistente.

Mas, durante a última semana, também estive brincando com outra coisa que acho que está contribuindo para o sucesso ou fracasso das respostas dos países à pandemia: o pensamento sistêmico. Continuo voltando à ideia de que talvez um dos grandes desafios com que as pessoas estejam lidando é que seus sistemas não foram criados para ajudá-los a ter sucesso durante essa pandemia. Então, comecei a pensar sobre o que podemos aprender se for esse o caso.

Aqui estão três coisas que ficaram comigo nas últimas semanas:

1. Para ter uma teoria bem-sucedida, você precisa de uma teoria unificada do seu sistema.

Nos Estados Unidos, vimos cada estado abordar o coronavírus à sua maneira, com diferentes medidas de sucesso e fracasso e diferentes formas de comunicação.

Esse é um extremo.

Do outro lado do mundo, na Nova Zelândia, vimos o primeiro-ministro trancar o país inteiro com uma ordem de abrigo no local exigindo que as pessoas permanecessem exatamente onde estavam.

A idéia por trás do pensamento da Nova Zelândia parece ser que, se todos no país estivessem presos ao mesmo tempo e não se mexessem, seriam capazes de impedir que a comunidade se espalhasse.

Nos EUA, ter 50 governadores diferentes oferecendo 50 planos diferentes para seus estados permitiu que as pessoas interajam muito mais livremente, aumentando a probabilidade de disseminação da comunidade.

READ  Do caos ao catalisador - PM hoje

Em outras palavras, pensar na Nova Zelândia como um grande sistema lhes permitiu agir com o país inteiro em mente e tomar ações como uma unidade, independentemente de todas as áreas precisarem ou não da mesma prescrição no momento. O sistema teve precedência sobre qualquer componente individual.

2. Olhar o mundo como um sistema pode ajudar a apontar para uma recuperação mais rápida.

A adaptação está no coração de sistemas fortes. E, como vimos a pandemia se espalhar pelo mundo, os países tiveram o impacto do vírus iniciado em diferentes pontos e terminando em diferentes pontos.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Tomemos como exemplo a Bundesliga alemã – a primeira liga profissional de futebol a retornar à ação, fornecendo um roteiro de como os clubes de futebol de todo o mundo podem gerenciar jogos sem torcedores e garantir que os jogadores permaneçam saudáveis ​​após o retorno ao treinamento.

A mesma idéia está ocorrendo quando procuramos reabrir muitas de nossas economias. No Japão, foi relatado que a resposta do país à pandemia não foi completamente bem-sucedida, mas o fato de ter sua população condicionada ao uso de máscaras os ajudou a evitar uma tremenda interrupção devido ao vírus.

Ambos os exemplos podem nos apontar soluções que nos permitirão reabrir mais rapidamente e, esperamos, reduzir a possibilidade de uma segunda onda mortal de infecções por coronavírus.

Você já pode ver isso tomando forma da maneira como a La Liga, a Premier League e a NBA estão trabalhando para reiniciar suas ligas. E destaca-se em grande parte das mensagens sobre a importância do uso de uma máscara para impedir a disseminação da comunidade do COVID-19.

3. Sistemas de sucesso ainda precisam de boa comunicação.

Mesmo em um sistema enorme, estamos vendo que a comunicação é essencial para a adaptação e para lidar com um desafio.

READ  Um plano de ação de marketing digital de 9 pontos para implementar em seus negócios

Isso é verdade em qualquer situação.

Os países com maior sucesso na navegação pela pandemia tiveram seus líderes se comunicando de maneira consistente, clara, baseada em fatos e ciências, e fornece pontos de referência às pessoas. As pessoas são capazes de ver o sucesso ou fracassos das ações que estão realizando, o que fornece motivação e conformidade.

Eu já disse isso várias vezes antes, mas, em geral, cerca de 90% do seu tempo como gerente de projeto será gasto em comunicação. Observando a pandemia e as respostas a ela como um sistema e pelas lentes de um gerente de projeto, percebo que esse número ainda é verdadeiro, independentemente da natureza do seu projeto.

É outra maneira de dizer que a liderança é importante, a comunicação é importante e ter uma idéia dos fatos em mudança do desafio que você está trabalhando para superar e a vontade de comunicá-los constantemente de maneira eficaz faz com que essa pandemia pareça menos incomum – e mais parecida com uma realidade. projeto complicado.

Mas, talvez eu seja tendencioso.

O que você acha?

Publicado
de David Wakeman
em: 15 de junho de 2020 às 09:40 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *