cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Os impactos negativos da ansiedade infantil na saúde mental de adolescentes e adultos foram estudados por inúmeros pesquisadores. Muitas crianças e adolescentes terapeutas concordam que a ansiedade infantil, se não tratada, afeta negativamente os indivíduos mais tarde na vida. Ouvimos muitos de nossos clientes adolescentes que costumavam se sentir assim [anxious, stressed, worried] desde que eles eram pequenos. Eles costumam ter lembranças de estar ansioso por testes, apresentações orais, apresentações esportivas, encontrar amigos e passar muito tempo se preocupando com amizades, notas, escola e vida em geral.

A maioria das crianças não tem o vocabulário para explicar (ou expressar) os sentimentos de ansiedade e, como tal, a ansiedade se manifesta de diferentes formas, como aderência, timidez, recusa de ir a festas de aniversário, dor psicossomática (dores de estômago e dores de cabeça). , e quando se tornar muito difícil de lidar, ele se tornará raiva (birras e comportamento agressivo).

Segundo os pesquisadores, altos níveis de ansiedade na infância são preditores de uma série de problemas de saúde mental na adolescência. Por exemplo, crianças que tendem a se preocupar excessivamente e de forma irrealista com eventos futuros ou passados ​​(preocupantes) têm maior probabilidade de desenvolver distúrbios de ansiedade, ter ataques de pânico, depressão e distúrbios de conduta durante a adolescência.

O que os pais poderiam fazer?

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Não espere até que seu filho tenha um diagnóstico clínico de um distúrbio de ansiedade! Em vez disso, preste atenção a esses sinais e encontre um terapeuta de arte ou um terapeuta infantil para o seu filho, que pode ajudar a reduzir os sintomas, desenvolvendo habilidades de regulação emocional e controle da ansiedade, e ensinando técnicas de atenção plena.

READ  5 dicas para otimizar a produtividade em casa - TherapyTribe

Aqui estão alguns dos sinais de que seu filho pode ter ansiedade e se beneficiar de ver um arteterapeuta ou um terapeuta infantil:

  • Dificuldade de concentração
  • Insônia, dificuldade em adormecer, acordar no meio da noite com pesadelos
  • Mudança de apetite
  • Irritabilidade e comportamento irado
  • Constantemente preocupante
  • Fadiga extrema
  • Queixas de dores de estômago ou dores de cabeça ou mal-estar
  • Choro excessivo
  • Recusando-se a ir a lugares lotados
  • Ser pegajoso
  • Em constante movimento ou inquietação
  • Mordendo constantemente coisas (como roupas, unhas, lápis)

A beleza de não ser rotulado como uma “criança ansiosa”!

Uma das vantagens de ver um arteterapeuta é que não haverá rotulagem. As emoções serão nomeadas e expressas durante as sessões. As crianças aprenderão maneiras alternativas de pensar e se comportar diante de eventos estressantes. Além disso, como eles podem falar abertamente sobre eventos desconfortáveis, sem se sentirem envergonhados ou envergonhados, seus sentimentos serão normalizados, o que os ajudará a se concentrar nos pensamentos negativos.

Para descobrir mais sobre os benefícios da arteterapia para crianças com ansiedade, visite http://www.montrealarttherapy.com

Por: Reyhane Namdari

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *