O presidente Obama desistiu?
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Por duas semanas, o presidente Obama e sua equipe argumentam que, como ele não pode fazer o Congresso aprovar sua agenda legislativa proposta, este ano ele usará o poder formal da ação executiva e o poder persuasivo do púlpito para fazer. o que ele pode para resolver problemas econômicos. O presidente Obama parece estar cancelando grandes progressos legislativos sobre política econômica este ano, admitindo que não consegue encontrar compromissos com a maioria republicana na Câmara. Portanto, ele tomará ações principalmente simbólicas este ano para energizar sua base política e reforçar as chances de voto de seu partido neste outono. Qualquer que seja sua opinião sobre um aumento do salário mínimo e a extensão do seguro-desemprego, eles são uma pequena bola econômica. A única legislação econômica significativa que ele parece solicitar é a autoridade de promoção comercial (que eu apoio).

Tenho certeza de que o presidente Obama entende o quão restritas são suas opções para ação executiva. Mesmo com advogados dispostos a forçar o envelope constitucional e um Tribunal de Circuito DC mais amigável para apoiá-los, a capacidade do presidente de fazer grandes mudanças nas políticas econômicas sem o Congresso é bastante limitada, e ele espera que um futuro presidente republicano não desfaça unilateralmente o que ele faz unilateralmente. Sua caneta é mais como um lápis apagável, e o argumento “ele tem telefone” é um pouco patético. Sem uma agenda legislativa e a capacidade de promulgá-la, um presidente pode afetar a política econômica apenas nas bordas.

Portanto, não entendo o próximo passo no argumento “telefone e caneta” do presidente Obama. Enquanto a maioria do Senado está em jogo em novembro, a maioria da Câmara não está. É extremamente provável que os republicanos mantenham a Câmara e quase tão provavelmente que continuem lutando para funcionar como um partido majoritário em 2015 e 2016. No próximo ano e no ano seguinte ao presidente Obama enfrentarão um desafio legislativo maior ou menor do que ele enfrenta agora.

READ  Terceiro objetivo do presidente para a reforma tributária: aumentar impostos
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Concordo que é muito difícil criar uma estratégia legislativa no atual ambiente legislativo e político. Mas isso significa que você nem tenta? Trabalhando com a Câmara e o Senado republicanos, o presidente Clinton assinou a lei Gramm-Leach-Bliley em 1999, um ano depois que os republicanos o acusaram e o julgaram. Trabalhando com uma Câmara Democrática e um Senado, e quando ele era impopular com os democratas, o presidente Bush promulgou uma lei de energia em 2007 e o TARP em 2008. Todas essas três leis foram promulgadas em ambientes legislativos intensamente partidários apenas por causa da forte liderança presidencial.

Se o presidente Obama perdeu a esperança de encontrar compromissos de política econômica com uma maioria republicana este ano, qual é o seu plano de jogo nos últimos dois anos? No próximo ano, ele tentará descobrir uma maneira de cortar o nó górdio legislativo ou apenas recarregar o telefone e comprar mais canetas e lápis? O presidente Obama desistiu do Congresso e, portanto, da política econômica pelos próximos três anos?

(crédito da foto: Foto da Casa Branca de Pete Souza)



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *