cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


As metodologias ágeis são discutidas com mais frequência em relação aos projetos de desenvolvimento de software e têm se mostrado altamente eficazes para garantir que os projetos possam ser concluídos no prazo e sejam entregues de acordo com as expectativas originais das partes interessadas.

Agora, existem fortes evidências para apoiar o uso do trabalho ágil para entregar projetos em toda a empresa, como a introdução de novos aplicativos, o gerenciamento de grandes projetos de P&D ou a criação de um PMO em toda a organização, completo com uma solução de PPM corporativa como espinha dorsal .

Como organização, ao implementar nosso software, também adotamos o trabalho ágil em vários níveis e fundimos dois ambientes muito diferentes em uma plataforma ‘wagile’.

Por um lado, nossos clientes precisam de uma abordagem PPM de cima para baixo para controlar projetos e vincular seus objetivos estratégicos à execução.

Por outro lado, os clientes desejam manter um alto grau de criatividade com suas equipes de trabalho de TI, P&D, Projeto e Produto, permitindo que trabalhem em um ambiente do tipo Kanban mais ágil.

Uma abordagem de ‘wagile’ fornece a profundidade das funcionalidades necessárias para projetos complexos vincular estratégia à execução, gerenciar portfólios para tomar decisões mais eficazes, gerenciar recursos, gerenciar custos e conduzir a conclusão pontual dos projetos, além de fornecer uma solução fácil. usar a abordagem Kanban ágil para a equipe colaborar e executar nos projetos.

Nosso modelo é a cola entre as saídas de trabalho gerenciadas nas equipes ágeis e a estrutura geral da cascata do projeto. Transformamos dados ágeis em ativos corporativos para apoiar PM, PMO e executivos em suas decisões estratégicas.

Por experiência, uma das razões fundamentais pelas quais uma abordagem ágil faz sentido no nível do projeto corporativo é porque esses projetos são altamente complexos e de longo prazo. Eles são transformadores, geralmente envolvendo uma mudança cultural e é difícil prever o escopo completo do projeto desde o início.

READ  Revisão GanttPRO + Mini-tutorial • Guia das garotas para gerenciamento de projetos

Onde algumas empresas estão enganadas sobre a viabilidade de adotar uma abordagem ágil para projetos, advém do pensamento desatualizado de que precisam adotar uma abordagem de ou / ou. ‘Tem que ser cascata ou ágil’.

O mundo está mudando e um modelo híbrido de ‘wagile’, aproveitando o melhor das abordagens ágeis e em cascata, surgiu como um compromisso ideal.

Há também a percepção de que, para algumas empresas de alguns setores, uma maneira completamente ágil de executar seus projetos é fundamentalmente falha e que essa abordagem iterativa ‘solta’ pode ter consequências catastróficas, sem mencionar que se tornam extremamente caras.

Como um motor de aeronave ou uma plataforma de petróleo pode ser projetado iterativamente, eles argumentam? Etapas claras devem ser concluídas antes que a próxima fase possa começar, ou seria simplesmente antieconômica.

Em nossa experiência equivocada, é possível adotar os princípios fundamentais do ágil e executar qualquer projeto de acordo com uma visão de mundo ágil. Cada estágio pode ser concluído iterativamente, mas com a fase geral de produção executada de acordo com uma abordagem de portão de estágio.

Aspectos mais suaves, como o design da interface do usuário, também podem ser abordados de maneira ágil, talvez usando uma metodologia como ‘resposta do usuário’, porque erros no nível do software são mais fáceis de corrigir.

Nossos clientes normalmente estão executando projetos de capital – nos setores de petróleo e gás, serviços públicos, construção e engenharia, produtos de consumo e serviços financeiros, por isso aprendemos muito sobre a viabilidade de adotar uma maneira ‘wagile’ de trabalhar fora do desenvolvimento de software indústria.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A experiência destacou que, embora os aspectos do ágil possam beneficiar altamente a capacidade de entregar um projeto para sua conclusão bem-sucedida, a grande complexidade dos projetos empresariais, os custos associados a uma abordagem iterativa e totalmente ágil e a probabilidade de que o referido projeto envolva extensas atividades culturais. mudança, significa que a cascata deve ser mantida como a estrutura subjacente.

READ  Adaptando sua tecnologia ao novo funcionamento normal

Agora, um número crescente de empresas também está adotando ativamente a abordagem híbrida ‘wagile’, na qual, por exemplo, o PMO pode alavancar uma visão integrada resultante da consolidação do trabalho ágil das equipes de engenharia na estrutura geral de planejamento e controle em cascata do projeto.

Quais aspectos do trabalho ágil melhoram o gerenciamento de projetos em cascata?

Trabalho incremental ou iterativo

Essa é a essência do ágil e um aspecto fundamental que é mais útil para projetos corporativos. Isso ocorre porque, a complexidade envolvida dificulta a previsão e o escopo com antecedência.

De fato, tentar demais ser preditivo e prescritivo pode aumentar significativamente os riscos do projeto. Em vez disso, organizações bem-sucedidas estão permitindo que o agendamento tradicional e o gerenciamento de projetos coexistam com técnicas ágeis que são aplicadas principalmente no nível tático.

Isso significa que a cadência do projeto pode ser aumentada, e as partes interessadas podem se envolver naturalmente, o que aumenta a aceitação do usuário e a probabilidade de realização de benefícios a longo prazo.

Corrida

Essencialmente, um mini projeto dentro do design geral do projeto, quando os sprints são incorporados a uma metodologia corporativa em cascata, os prazos do projeto são significativamente aprimorados.

As partes interessadas trabalham com mais eficiência e o sentimento geral de empoderamento do usuário é aprimorado. Ao contrário de um cronograma tradicional em que as pessoas podem pensar que há muito tempo de sobra, as pessoas tendem a trabalhar mais em um sprint, para garantir que não sejam os membros da equipe que não realizaram suas tarefas antes do final do sprint.

Timeboxing

Este é um dos melhores exemplos para ilustrar os benefícios de uma abordagem de wagile que leva o melhor de cada metodologia. O timeboxing pega um escopo de trabalho e o coloca em um cronograma – uma ‘caixa de tempo’. Independentemente de quão “ágil orientada” uma organização se torna, sempre haverá a necessidade de entregar projetos dentro do prazo e do orçamento.

READ  Gerentes de projeto - é tudo sobre o ego?

Trabalho funcional transversal

Parte da complexidade inerente aos projetos empresariais é resultado da diversidade de diferentes partes interessadas envolvidas. Quanto maiores os níveis contínuos de envolvimento interfuncional, conforme encontrado em uma abordagem ágil, menor a probabilidade de qualquer redundância.

Uma equipe multifuncional composta por especialistas funcionais trabalhando juntos sempre operará com maior eficiência e foco.

Estrutura ágil do SAFe

Há também a percepção de que as metodologias ágeis só funcionam bem para empresas menores e projetos de curto prazo. Esse é um termo impróprio e existem estruturas bem comprovadas para permitir o dimensionamento de técnicas ágeis para um ambiente corporativo, o mais comum deles é o SAFe.

O Enterprise PPM pode atuar como a tela em que o SAFe pode ser implementado para lidar com a maioria dos ativos importantes, como estratégia, ideação, recurso, finanças e execução de projetos.

Jim Conroy é vice-presidente global de vendas e marketing da Project Objects.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *