cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Wanda Maximoff tentando reparar seus pecados.

Wanda Maximoff tentando reparar seus pecados.
Imagem: Matteo Buffagni, Nolan Woodard, Clayton Cowles

Por mais que Wanda Maximoff adora ser o centro do drama relacionado a mutantes nos quadrinhos da Marvel, o último evento do editor—Empírico– é apenas tangencialmente relacionado a ela por meio de seu filho, Billy Kaplan, que está noivo de Teddy Altman, o jovem rei que atualmente lidera uma armada de invasores alienígenas a caminho da conquista da Terra.

Mas na edição desta semana da Empírico: X-Men # 1 dos escritores Jonathan Hickman e Tini Howard, juntamente com os artistas Matteo Buffagni e Nolan Woodard, Wanda prova que, mesmo quando ninguém está prestando atenção nela, pode-se contar com ela para fazer parte de qualquer situação … para melhor ou pior. Faz anos desde que Wanda acidentalmente destruiu a maior parte da população mutante da Terra no meio de um colapso mental maciço, e ela realmente está trabalhando duro para fazer as pazes por suas ações.

O único problema é que, às vezes, o melhor curso de ação é simplesmente deixar as coisas acontecerem sem se envolver, e Wanda nunca foi realmente ótima em aceitar isso.

Ilustração para o artigo intitulado O maior erro das bruxas escarlate voltou a morder o mundo inteiro na bunda

Imagem: Jim Cooke

Depois de aprender isso Magneto não era realmente Wanda e o pai biológico de seu irmão gêmeo Pietro, os gêmeos Maximoff ficaram em grande parte fora de assuntos mutantes por um bom motivo, especialmente considerando queAmanhecer de X, Os mutantes da Marvel se tornaram particularmente insulares sobre seus assuntos e o desenvolvimento de sua nação. Dito isto, Wanda entendeu profundamente o papel que desempenhou no massacre mutante mais devastador da história e como, mesmo agora, ela é vista como uma pessoa perigosa em quem não se pode confiar.

Empírico: X-Men # 1 começa com uma conversa entre Wanda e Stephen Strange sobre a natureza da magia, e como mudanças tectônicas no equilíbrio místico da realidade não podem realmente ser desfeitas apenas porque foram feitas em primeiro lugar. Não é sempre que uma equipe de redatores reconhece explicitamente o status de Wanda como um dos manipuladores de realidade mais poderosos do universo, mas aqui Strange explica a seu colega Avenger que, para desfazer fundamentalmente a dizimação mutante, teoricamente, ela teria que apagar sua própria existência da história -uma façanha muito além de qualquer um de seus poderes.

O conselho de Strange para que Wanda finalmente siga em frente e aprenda a viver com sua culpa não é exatamente desconhecido, mas não é suficiente para convencê-la de que não há um meio mágico de corrigir as coisas. Então, contra qualquer tipo de senso comum, ela parte para coletar um trio de itens místicos sem nome, transformá-los em cajados e viajar para a ilha mutante morta de Genosha, onde ela desencadeou seu caos em todo o mundo. Além de ser um lugar onde milhões de mutantes morreram no passado, Genosha representa as falhas monumentais de outros mutantes como Magneto que no passado tentaram e falharam em criar um mundo perfeito para toda a humanidade mutante – e so Wanda está viajando para lá para realizar seu rituaEu leio como emocionalmente significativo. Mas, apesar de todo esse sentimento, sua decisão de lançar um feitiço de ressurreição no topo de uma ilha inteira de cadáveres parece imediatamente a pior das idéias.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Wanda tentando ressuscitar os mutantes mortos de Genosha.

Wanda tentando ressuscitar os mutantes mortos de Genosha.
Imagem: Matteo Buffagni, Nolan Woodard, Clayton Cowles / Marvel

Como costuma acontecer com a magia do caos e a manipulação da realidade, as consequências das ações de Wanda não são imediatamente aparentes para ninguém além dela. Depois de estabelecer que Wanda está tramando algo que ela vai se arrepender, Empírico: X-Men O número 1 muda de marcha para ilustrar como ele se encaixa no evento maior, concentrando-se no Cotati, uma espécie de plantas alienígenas sensíveis que também estão envolvidas no novo conflito galáctico.

Quando os cotati tocam a Terra, o fazem em Genosha; acredita-se estar deserto, e sua proximidade com Wakanda pode dar aos cotati uma vantagem tática em sua primeira tentativa de tomar parte da Terra para si. O que os Cotati não explicam, no entanto (e como poderiam, honestamente?), É o impacto duradouro do feitiço da ressurreição de Wanda que aparentemente “funcionou” no sentido mais generoso e monstruoso da palavra. Mesmo que nenhum evento de quadrinhos realmente precise de zumbis para ser interessante, é isso que Empírico: X-Men # 1 traz para a mesa.

Como Magik e Penance apontam, sua situação seria mais precisamente comparada a um jogo distorcido de plantas (alienígenas)s vs. zumbis (mutantes), e toda a situação está profundamente confusa por vários motivos. Os zumbis mutantes da Marvel não são apenas sencientes e capazes de usar seus poderes, mas também os genes x lhes dão acesso gratuito a Krakoa através de seus muitos portões baseados em plantas –umae se algum deles estavam para fazer isso, eles poderiam potencialmente fazer zumbis de qualquer um que morder. Não está claro se os zumbis são um resultado direto do feitiço de Wanda, mas esse certamente parece ser o caso.

Magik e Penance despacham plantas alienígenas e zumbis mutantes.

Magik e Penance despacham plantas alienígenas e zumbis mutantes.
Imagem: Matteo Buffagni, Nolan Woodard, Clayton Cowles / Marvel

Porque Empíricojá está bastante ocupado com Kree, Skrull e Cotati se envolvendo com todas as equipes de super-heróis da Terra, parece improvável que o novo elemento zumbi da história permaneça por tanto tempo, pois pode acabar puxando atenção do evento principal. Mas se e quando os X-Men descobrirem que a Feiticeira Escarlate é realmente a causa de um novo surto de zombismo mutante, é provável que eles desejem ter uma palavra com ela – novamente – sobre permanecer em sua pista e atacar fora dos negócios mutantes.


Para mais, verifique se você está nos seguindo no nosso Instagram @io9dotcom.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
READ  Trabalhadores de armazém estão forçando a Amazon a levar o COVID-19 a sério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *