cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Quando você apaga algo do Instagram, você espera que seja removido para sempre. Mas quando o pesquisador de segurança Saugat Pokharel solicitou uma cópia das fotos e mensagens diretas do aplicativo de compartilhamento de fotos, ele recebeu dados que ele excluiu há mais de um ano, mostrando que as informações nunca foram totalmente removidas dos servidores do Instagram.

O Instagram diz que isso foi devido a um bug em seu sistema que agora foi corrigido, e Pokharel foi recompensado com uma recompensa de bug de $ 6.000 por destacar o problema. Conforme relatado por TechCrunch, Pokharel descobriu o bug em outubro do ano passado e diz que foi corrigido no início deste mês.

“O pesquisador relatou um problema em que as imagens e mensagens excluídas do Instagram de alguém eram incluídas em uma cópia de suas informações se usassem nossa ferramenta Baixe suas informações no Instagram”, disse um porta-voz do Instagram TechCrunch. “Corrigimos o problema e não vimos nenhuma evidência de abuso. Agradecemos ao pesquisador por nos relatar esse problema. ”

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Não está claro o quão difundido esse problema foi e se afetou todos os usuários do Instagram ou apenas um subconjunto deles, mas certamente não é um problema incomum. Sempre que excluímos dados de serviços online, geralmente há um lapso de tempo não especificado antes que os dados sejam totalmente removidos dos servidores do site. Para o Instagram, a empresa diz que normalmente leva cerca de 90 dias para remover completamente os dados. Mas os pesquisadores de segurança encontraram problemas semelhantes com outros serviços no passado, incluindo o Twitter, que retinha mensagens diretas entre os usuários por anos após terem sido supostamente deletados.

READ  Superando o viés: prevenção constante da elasticidade

Nesse caso, o problema só foi exposto porque Pokharel tinha a opção de baixar uma cópia de seus dados do Instagram. A empresa de propriedade do Facebook lançou esta ferramenta de download em 2018 para cumprir os regulamentos GDPR de privacidade de dados da UE.

O GDPR determina que os cidadãos da UE tenham o “direito de acesso” aos seus dados, permitindo-lhes solicitar uma cópia de todas as informações que uma empresa armazena sobre eles em um período de tempo razoável. Como descobrimos em nossos experimentos exercitando esse direito, as informações que você recebe nem sempre são autoexplicativas, mas no caso do Instagram é fácil de classificar. É também a única maneira fácil de descobrir se as empresas têm mantido seus dados muito tempo depois de você ter solicitado a exclusão deles.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *