3 lições de liderança de uma pandemia global
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O gerente de programa introvertido: Como aproveitar seus pontos fortes 1

Um gerente de programa deve trabalhar com várias equipes multifuncionais, facilitar muitas reuniões e conduzir e motivar os membros da equipe para alcançar resultados de negócios.

Embora isso pareça um ótimo ajuste para extrovertidos, os introvertidos também podem brilhar nesse papel, exercendo suas forças. Os introvertidos tendem a ser bons pensadores, grandes ouvintes, observadores e detalhados. Eles também são geralmente hábeis em formar conexões significativas e adeptos em pequenos grupos.

Se você se considera um gerente de programa introvertido, aqui estão algumas estratégias que você pode empregar para aproveitar seus pontos fortes ao executar suas responsabilidades.

1. Reuniões: Os gerentes de programa facilitam muitas reuniões, às vezes com um grande grupo de participantes, o que pode ser assustador para introvertidos. Essas dicas podem ajudar:

  • Mantenha a lista de participantes grande o suficiente para alcançar os resultados pretendidos. Se a lista de participantes for longa, avalie se há uma oportunidade de dividi-la em várias reuniões com grupos menores. Por exemplo, se você atualmente possui reuniões de status do programa com todas as faixas do programa, divida-as em várias reuniões com cada uma das faixas ou com um grupo menor de faixas relacionadas.
  • Antes de grandes reuniões, reúna-se com algumas das principais partes interessadas em um ambiente individual para entender melhor sua perspectiva.
  • Os introvertidos preferem estar bem preparados antes de falar. Portanto, prepare o máximo possível antes da reunião, incluindo o envio da agenda e qualquer material de leitura. Isso não apenas ajuda você como facilitador da reunião, mas também será apreciado por outros introvertidos da equipe.
  • Ao facilitar uma reunião, amplifique as vozes dos introvertidos, chamando seus nomes ou usando um formato round-robin de expressar opiniões e fazer perguntas.
  • Não agende muitas reuniões. Bloqueie o tempo do seu calendário em intervalos regulares para ficar sozinho e recarregar as baterias.
READ  Próximo chefe pede ação do governo sobre salários e empregos

2. Autopromoção: Defender por si mesmo pode ser uma das coisas mais difíceis para os introvertidos. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso normalmente:

  • É importante destacar suas realizações para o seu gerente. Durante os encontros individuais, fale sobre os desafios do programa e como você os superou. Destaque-os para outras partes interessadas importantes em configurações de grupos menores.
  • Fale sobre as vitórias da equipe e dê crédito aos principais membros da equipe que contribuíram. Levantar sua equipe também é elevar-se.
  • Nas atualizações do programa ou nos relatórios de encerramento do projeto, destaque os desafios que a equipe enfrentou e o que foi feito para superá-los, como criar um novo processo ou otimizar um processo existente.
  • Escreva um blog. Essa é uma ótima maneira de compartilhar seu conhecimento, ajudar os outros e se promover. Isso deve estar na casa do leme de um introvertido, pois você pode fazê-lo com auto-reflexão e solidão.

3. Rede: Como gerentes de programa, temos que exercer influência sem autoridade. Precisamos trabalhar com diferentes tipos de personalidades e fazer as coisas. Rede é fundamental. Veja como criar e manter conexões significativas como introvertido:

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
  • Forme um forte relacionamento com os principais interessados ​​do programa, agendando reuniões individuais regulares com eles.
  • Faça questão de encontrar uma nova pessoa em sua equipe do programa, escolhida aleatoriamente, a cada duas semanas. Durante essas reuniões, discuta suas preocupações e quaisquer oportunidades de melhoria com o programa.
  • Organize clubes de leitura ou sessões de bolsas marrons. Você não apenas terá a chance de entrar em rede, mas também aprenderá algo novo.
  • Ofereça-se para ajudar com iniciativas patrocinadas pela empresa. Você poderá se conectar com pessoas de várias organizações e contribuir com algo pelo qual é apaixonado.
  • Mantenha contato com suas conexões em uma cadência com a qual você se sinta confortável.
READ  Iniciada votação para nomear as primeiras máquinas de encapsulamento HS2

4. Comunicação: Os introvertidos tendem a falar menos frequentemente do que os outros. Se você geralmente fica quieto em reuniões ou outras situações, isso tende a criar um equívoco de que você não é assertivo. Veja como se comunicar melhor como introvertido:

  • Prepare-se completamente para as reuniões para se sentir confiante em falar. Faça questão de fazer pelo menos uma pergunta ponderada. Isso ajuda a obter visibilidade.
  • Se não se sentir à vontade para compartilhar suas opiniões em reuniões, envie um email ou converse com as pessoas relevantes após a reunião.
  • Quando alguém não cumprir seus compromissos, não deixe escapar. Converse pessoalmente com essa pessoa, entenda por que ela perdeu o compromisso e aceite o recurso. Responsabilize os outros por seus compromissos.

5. Motivar equipes: Motivar equipes de programa é outra responsabilidade essencial de um gerente de programa. Veja como lidar com isso como um introvertido:

  • O reconhecimento é a chave para motivar os membros da equipe. Seja compassivo com outros introvertidos da equipe e garanta a existência de processos para reconhecer os membros da equipe com base em suas contribuições.
  • Os eventos da equipe são impulsionadores da moral. Se o orçamento da sua empresa permitir, organize os eventos da equipe em uma escala com a qual você se sinta confortável. Se você não se sente à vontade para organizar, encontre alguém da equipe que goste de organizar eventos. Alterne entre eventos introvertidos e extrovertidos e participe deles para mostrar solidariedade.

Por fim, se você é um gerente de programa introvertido, seja autêntico ao seu verdadeiro eu e se esforce de maneiras razoáveis. Tentar ser algo que você não é só levará ao esgotamento a longo prazo.

READ  Indústria da construção civil em 'areia movediça' com aumento de funcionários

Que dicas você achou mais útil para si ou para introvertidos em sua equipe?

Postou
                de Sree Rao
em: 12 de abril de 2020 02:28 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *