O futuro do trabalho: já está aqui
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Este artigo foi possível com o suporte do monday.com e contém links de afiliados #ad

futuro do trabalho

Pesquisei meu novo livro e fiquei impressionado com o número de pessoas que escrevem sobre o ‘futuro do trabalho’.

Mas muitas coisas referenciadas como “o futuro” já estão aqui. IA, automação, robótica – tudo isso existe nas ferramentas que você provavelmente já usa.

Talvez você não saiba, mas esses recursos já existem há bastante tempo, agora que eles já estão incorporados na maneira como você usa produtos baseados no consumidor.

O PMO Flashmob examinou recentemente o papel da robótica no PMO, como um exemplo. Pesquisas da McKinsey apontam para habilidades tecnológicas com um aumento de 55% no uso no trabalho até 2030.

Curiosamente, a segunda maior mudança nas habilidades usadas está no crescimento previsto das habilidades sociais e emocionais, que sofrerão um salto de 24% no mesmo período.

Portanto, precisamos ser melhores no trabalho com software e no trabalho com nossos colegas.

Complicado.

O desafio que temos como líderes de projeto é que nossas ferramentas baseadas no trabalho não foram realmente mantidas.

Ainda estamos constrangidos por ferramentas que exigem prazos fixos, que esperam que particionemos o trabalho do projeto e outras tarefas.

Muito do que tenho que fazer todos os dias é rotineiro e – francamente – mundano. Sei que grande parte do gerenciamento de projetos é administrativa, mas não sou paga por minha capacidade de preencher um registro de riscos. Sou pago porque sou bom em liderar o trabalho para gerenciar os riscos nesse log de riscos, para que meu projeto e minha empresa não sejam capturados por causa deles.

Adicionando valor com a regra 80/20

Meu tempo em um dia – como o seu – é prolongado. Eu tenho muito o que fazer. Eu tenho que priorizar, e um tempo atrás eu queria saber no que focar.

READ  Use o gerenciamento do escopo do projeto para obter sucesso no projeto

Eu olhei para as amplas categorias de trabalho que faço em um dia. Eu olhei para os sucessos que tive em meus projetos, os problemas que resolvemos e os conflitos resolvidos, esse tipo de coisa. Eu desenhei linhas entre o trabalho e os sucessos para estabelecer o que eu estava fazendo que impulsionaram as coisas boas.

Princípio de Pareto

Sem surpresa, para mim, pelo menos, 80% dos meus resultados caíram para 20% do que eu estava fazendo: envolvimento das partes interessadas, facilitando o processo e direcionando o fluxo de trabalho.

Em outras palavras, passei muito tempo trabalhando e conversando com meus colegas, ajudando-os a ver o valor do projeto, criando buy-in, avançando tarefas, removendo obstáculos e promovendo uma cultura onde eles podem fazer o melhor trabalho possível.

Se você fizer um exercício semelhante, poderá descobrir que obtém resultados de outro tipo de comportamento. Não estou dizendo que minhas conclusões sejam verdadeiras para todos, mas isso trouxe para mim o que eu deveria fazer mais para gerar mais valor em meus projetos. Mas preciso de tempo para isso.

Se eu pudesse gastar menos tempo no trabalho pesado e mais tempo nas atividades que eu sei agregam valor significativo aos meus projetos, a vida no trabalho não seria melhor para todos?

Digite o sistema operacional de trabalho

Se reconhecermos que queremos dedicar mais tempo ao trabalho de valor agregado, precisamos dedicar menos tempo às outras coisas, porque ninguém quer fazer mais trabalho em geral. Não tenho mais horas para gastar na minha mesa, então algo tem que dar.

A boa notícia é que, com as ferramentas ‘futuras’ que já chegaram, podemos fazer muitas mudanças – desde que você esteja aberto a novas formas de trabalhar. Uma dessas ferramentas ‘futuras’ é um SO operacional, um sistema emergente categoria de tecnologia que inclui unicórnios como monday.com, Airtable e Asana. Essas ferramentas facilitam nossa vida profissional, sendo tão flexíveis que você pode trabalhar da maneira que deseja e gastar menos tempo nas tarefas difíceis.

monday.com

Tarefas árduas são ações repetitivas e servis que todos temos que fazer … pelo menos, fizemos. Um recurso importante para os gerentes de projeto em um sistema operacional de trabalho são as automações, e isso faz uma diferença significativa no manuseio do trabalho árduo do gerenciamento de projetos.

READ  3 lições de liderança de uma pandemia global

Por exemplo, vamos pensar nos tipos de tarefas regulares que poderíamos automatizar em um projeto:

  • Quando o status de uma tarefa ficar vermelho, mova a tarefa para uma lista de tarefas de alta prioridade que precisam de supervisão do gerenciamento
  • Ou quando uma tarefa for vermelha, notifique-me todos os dias até que não esteja mais vermelha
  • Quando o status de uma tarefa como “relatório mensal” for concluído, crie uma tarefa de acompanhamento para a próxima tarefa “relatório mensal”
  • Quando uma atualização for publicada em nosso grupo de projetos, notifique todos (ou apenas eu)
  • Quando uma nova tarefa é adicionada, notifique o proprietário da tarefa e o gerente do projeto.

E assim por diante.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

São coisas que você nem pensa em fazer, mas você faz. Você mantém esses mini-processos em sua cabeça. Você pode fazer anotações sobre eles (“Diga a Claire que a tarefa terminou”).

Você não precisa. As automações nos sistemas operacionais de trabalho, como o monday.com, ajudam a otimizar e gerenciar todas essas coisas, sem que você precise gastar nenhuma força mental nisso.

Adeus tarefas mundanas!

Quero dedicar mais tempo ao trabalho que sei que faz uma diferença tangível nos resultados do meu projeto. As coisas que eu gosto e sou bom. E eu posso, com ferramentas que me ajudam a fazer isso, liberando meu tempo.

O futuro do trabalho: já está aqui 1

Como equipe, podemos faça nosso trabalho mais rápido, porque todos sabemos o que está acontecendo, e ninguém precisa assumir a responsabilidade de executar todos os pequenos detalhes de busca de status ou mover tarefas no quadro Kanban de uma coluna para outra. Isso precisa ser feito – mas por que não deixar a automação fazer isso por você?

READ  Liderando o caminho através desta crise

Obviamente, como um ser consciente da equipe, você sempre supervisiona o que suas ferramentas estão fazendo por você. A diferença é que um sistema operacional moderno e inteligente nos suporta da maneira que queremos trabalhar.

Isso está longe de ter que dobrar nossos processos e contornar as ferramentas que deveriam estar lá para nos ajudar a fazer nosso trabalho.

O futuro do futuro do trabalho

Precisamos ficar de olho no que o futuro trará, mas também precisamos lidar com as realidades de onde estamos hoje. Ferramentas desconexas, equipes isoladas, prioridades conflitantes – elas já devem ter passado de nós.

Já temos a tecnologia de que precisamos para nos ajudar a lidar com as complexidades do local de trabalho moderno. Já existem soluções por aí que nos permitem conciliar o trabalho de projeto e não-projeto e tomar decisões flexíveis e orientadas por dados sobre onde concentrar nosso tempo.

Se já podemos nos beneficiar do ‘futuro’ do trabalho, o que está mantendo os futuristas ocupados agora? Não sei, mas mal posso esperar para descobrir.

Este artigo foi possível com o suporte de monday.com.

Pin para leitura posterior:

futuro do trabalho em gerenciamento de projetos

Deixe-me entrar na Biblioteca de Recursos!

Obtenha acesso a mais de 30 modelos de gerenciamento de projetos, e-books, listas de verificação e muito mais. A senha secreta está no seu email de confirmação!

Você pode ler minha política de privacidade aqui.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *