cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O esgotamento do trabalho remoto é real. Veja como evitá-lo 2

Por Mario Trentim

Atualmente, muitos de nós trocamos reuniões pessoalmente por videoconferências e negócios casuais por calças de moletom. Estamos gastando muito mais tempo trabalhando na frente das telas de nossos computadores e em um número surpreendente de novas reuniões.

O tempo gasto em aplicativos de bate-papo por vídeo aumentou 277% desde março, de acordo com pesquisa do RescueTime. Como usuário de longa data do software de rastreamento de tempo, reviso o tempo da tela semanalmente. Desde o início da pandemia, notei uma mudança dramática em minhas atividades. E isso me fez pensar sobre os hábitos de trabalho remoto dos membros da minha equipe como resultado do novo paradigma.

Então, decidi investigar mais a partir de duas perspectivas:

O efeito colateral de trabalhar em casa

Envolvimento dos funcionários: Embora algumas pessoas tenham desfrutado de opções de trabalho flexíveis antes da pandemia, a maioria das equipes de projeto não era totalmente remota. Minha equipe, por exemplo, teve a chance de conhecer e cumprimentar todos os dias no escritório, construindo nossa cultura única por meio de interações no mundo real.

Mudar para o trabalho remoto após o bloqueio deixou as pessoas ansiosas. Acredito que alguns de nós se sentiram um pouco desconectados. Perdemos nossas rotinas e rituais. Além disso, os efeitos sociais e econômicos se tornaram uma grande preocupação para todos nós.

Durante a primeira semana de bloqueio, garantimos à nossa equipe que ninguém seria demitido durante os próximos três meses. Várias mudanças estratégicas e um enorme esforço de todos nós ajudaram a empresa não apenas a servir melhor nossos clientes, mas a melhorar a eficiência, aumentar a capacidade e fortalecer nossos relacionamentos.

Apesar das vibrações felizes descritas acima, havia – e ainda permanece – muita incerteza. Outro ponto de inflexão ocorreu cerca de 45 dias após o bloqueio. Confinados em nossas casas, apesar de nossos novos processos e melhores práticas, começamos a nos desconectar novamente. Estávamos lutando mais uma vez para encontrar motivação e engajamento.

READ  Quanto a Covid custou aos departamentos governamentais?

Produtividade: Do ponto de vista da produtividade, parece que estamos fazendo mais. Há várias razões para isso. Por um lado, reduzir o tempo de viagem para zero deu às pessoas muito mais tempo produtivo.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Protocolos de coordenação e comunicação foram estabelecidos em torno de regras básicas e cultura organizacional. A tecnologia da informação ajudou muito, melhorando a produtividade à medida que tarefas manuais e repetitivas foram automatizadas, processos foram revisados ​​em busca da excelência operacional, painéis e KPIs foram disponibilizados para apoiar a tomada de decisões e muito mais.

Em resumo, a pandemia global obrigou todos nós a perguntar repetidamente o que agrega valor e o que é desperdício em todos os aspectos de nossos projetos.

5 práticas recomendadas para trabalho remoto

Como muitos de nós se ajustam à realidade de nossas equipes de projeto trabalhando remotamente no futuro imediato, há algumas coisas que todos devemos ter em mente para manter o engajamento e a produtividade. Aqui estão cinco maneiras de combater a fadiga do trabalho remoto e produzir melhores resultados:

  1. Concentre-se no que agrega valor aos seus clientes. Sei que isso parece senso comum, mas não há espaço para desalinhamentos nas organizações que trabalham totalmente remotamente.
  2. Adote uma abordagem enxuta na busca pela excelência operacional. Incentive os funcionários a discutir processos e ferramentas com freqüência. Livre-se do que não funciona ou repense.
  3. Forneça treinamento. Muitas organizações foram pegas de surpresa. Eles se voltaram para qualquer ferramenta de colaboração disponível e enviaram funcionários para casa. Infelizmente, nem todo mundo é conhecedor de tecnologia. Sem o treinamento certo para ferramentas digitais, muitas pessoas vacilam durante o trabalho remoto.
  1. Planejar, executar e adaptar. A transformação digital é uma jornada complexa. Plataformas integradas e decisões de arquitetura devem ser cuidadosamente tomadas. No entanto, o planejamento sem execução é de pouca utilidade. Adapte conforme necessário e gerencie as alterações.
  1. Promova uma vida equilibrada. Existem várias definições de uma vida equilibrada. Promova o que melhor se adequa à sua organização e cultura. E deixe espaço para um pouco de diversão no processo.
READ  Artefatos do Scrum: Um Guia Rápido

Como você evita o esgotamento do trabalho remoto?

Publicado
de Mario Trentim
em: 16 de junho de 2020 07:00 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *