O contratante-vôo está prejudicando projetos e programas
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O gerenciamento de programas e projetos está enfrentando o período mais extraordinário de sua história. Milhares de trabalhadores independentes que prestam serviços especializados a grandes bancos, empresas de serviços públicos, empresas de telecomunicações, empresas de engenharia e muito mais estão derrubando ferramentas e abandonando contratos. A escala é sem precedentes – cerca de 75% dos contratados, consultores e freelancers estão saindo.

A causa? Reforma do IR35.

A partir de 6 de abril, novas reformas no IR35 entram em vigor no setor privado. A partir de então, o ônus recairá sobre as empresas de médio / grande porte, para garantir que os prestadores de serviços que prestam serviços através de uma empresa limitada ou organização de serviços pessoais (PSC) paguem o valor correto do imposto.

Anteriormente, cabia aos contratados determinar seu status como ‘fora do IR35’ (portanto, não um funcionário disfarçado, ou seja, eles pagam um salário, dividendos e pagam imposto sobre as sociedades por lucro) ou ‘dentro do IR35’ e são responsáveis ​​pelo imposto de trabalho do cliente .

Estamos vendo um cenário de pior caso, em que grandes empresas como Vodafone e HSBC estão proibindo PSCs da cadeia de suprimentos, em vez de arriscar a ira do HMRC.

Também estão sendo realizadas avaliações gerais em larga escala ‘Inside IR35’. O motivo é que, se você é uma empresa que emprega centenas de contratados ou freelancers para entregar trabalhos específicos em um contrato de curto prazo, há uma enorme quantidade de trabalho envolvido na determinação de se cada um deles trabalha dentro ou fora IR35.

Para alguns, a tarefa é muito grande e, por isso, eles optaram por colocar todos no IR35 e minimizar o risco de cometer erros e uma nota fiscal, ou estão insistindo em usar o que é conhecido como guarda-chuva – pelo qual terceiros administram os contratos para muitas pessoas em nome da empresa, removendo completamente todos os riscos.

READ  Enterprise Resource Management Software [2020] • Girl's Guide to Project Management

Parece que a legislação trazida para garantir uma tributação justa está de fato causando um buraco negro nos impostos, já que milhares votam com seus pés e se recusam a entrar ‘dentro do IR35’.

A noção de que é aceitável continuar para um cliente que paga os passivos fiscais do empregado e do empregador (seguro nacional, taxa de aprendizagem) sem nenhuma garantia de benefícios (subsídio de doença, feriado, direito a um tribunal).

Em vez disso, a maioria prefere parar de trabalhar por um tempo, não paga impostos e economiza até o mercado entender. Outros procuram funções externas do IR35, mas estão diminuindo rapidamente. Alguns estão, portanto, buscando ativamente mudar para o exterior para países que valorizam suas habilidades e as tratam de maneira justa.

Mas há uma minoria que é capturada. Para eles, eles devem encontrar um IR35 externo. Caso contrário, a opção é fechar os negócios que eles trabalharam duro para construir e assumir uma função permanente. Mas isso também é preocupante. As habilidades que as pessoas têm geralmente são necessárias apenas a curto prazo, portanto a probabilidade de encontrar um papel permanente é baixa.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Esses fatores estão forçando alguns a tomar o caminho arriscado de entrar no IR35 em seu cliente existente, embora isso possa acenar para o HMRC que eles deveriam ter trabalhado dessa maneira o tempo todo e deveriam pagar uma conta de imposto retrospectiva. Mas com hipotecas a pagar (15% dizem que suas casas estão em risco) e bocas para alimentar, elas não têm escolha.

É uma situação que ninguém poderia ter previsto, e as consequências da saída são de grande alcance. Nos últimos dias, a imprensa descobriu o quão ruim é. Manter as luzes acesas na National Grid e perder compromissos regulatórios nos principais bancos de investimento, como é o caso do Deutsche Bank, estão entre as muitas histórias que estão surgindo.

READ  Como reduzir suas chances de pegar o coronavírus

Ele também deve criar uma lacuna de produtividade de cerca de £ 2,2 bilhões em abril – o primeiro mês da implementação da reforma -, pois o capital humano para entregar projetos desaparece sem mitigação para conter o fluxo e substituir o talento.

Isso supera em muito a renda que o HMRC espera obter em torno de £ 1 bilhão no primeiro ano. Mas os fatos estão lá para mostrar que não há mitigação – 85% dos gerentes de projetos dizem que seus clientes não têm planos de mitigar o êxodo e 52% afirmam que a escala é muito maior do que os clientes esperavam.

O custo humano também é acentuado, com 31% das pessoas dizendo que estão lidando com ansiedade aumentada e enfrentando colapsos nervosos enquanto observam sua indústria implodir por causa de implementações imprudentes pelas principais fontes de trabalho.

Então, o que agora você pode estar perguntando? Bem, empresas como a nossa e órgãos profissionais como a IPSE, bem como o editor de Dave Chaplin, da Contractor Calculator, e pressionam por ‘Stop the offpayroll tax’, estão pressionando pela interrupção da implementação em abril, para que seja possível dedicar tempo para entender adequadamente as repercussões estamos testemunhando e estabelecemos uma direção nova e melhor para todos. Seus esforços viram mais de 800 pessoas marcharem em Westminster em 12 de fevereiroº.

O resultado das campanhas é que muitos parlamentares agora estão ouvindo seus eleitores e pressionando o Tesouro a fazer a coisa certa. Há também um inquérito do Senhor em andamento, analisando as conseqüências e a incompatibilidade entre direitos trabalhistas e tributação.

Como resultado, começamos a ver algumas tentativas de concessões do HMRC, incluindo um período de carência de três semanas para avaliações. E no fim de semana, em um evento de negócios em Birmingham, o chanceler Rishi Sunak disse que haveria uma ‘aterrissagem mais suave’ do que o planejado.

READ  A produção industrial do Reino Unido cresce a uma taxa mais rápida por seis anos em agosto

Mas é tarde demais – centenas de empresas de PSC estão em processo de dissolução, milhares estão deixando contratos. A turbulência está começando. O dano está feito. As pessoas reagiram a serem demonizadas por suas práticas de trabalho flexíveis e deixaram de administrar um negócio por PLCs.

A reversão dessa tendência só pode ser feita com maiores concessões – uma pausa e uma reconsideração. Ninguém contesta imposto justo, mas contestam a maneira como o IR35 está sendo implementado. E é preciso perguntar: qual é o valor de continuar como estamos se desgastar as habilidades britânicas, nosso futuro econômico após o Brexit e a vida das pessoas?

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *