O Comitê Conjunto pode obter crédito por aumentar as taxas de imposto? 1
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Ontem expliquei meu entendimento de como o Comitê Conjunto trataria os aumentos de impostos. O diretor do presidente da NEC, Gene Sperling, tem uma descrição desconcertante que entra em conflito com a minha. Vou examinar isso em um post separado. Aqui vou tentar responder a uma pergunta de Mickey Kaus. Vou tornar o exemplo dele ainda mais simples.

A maior taxa de imposto de renda individual este ano é de 35%. De acordo com a lei atual, ele aumentará para 39,6% em 1 de janeiro de 2013.

Sim, o Comitê Conjunto poderia iniciar seu esforço de redução de déficit de US $ 1,5 T estendendo a taxa de 35% por mais dois anos. Isso seria uma perda de receita (já que eles usarão a linha de base da lei atual, apesar do que o Sr. Sperling sugere) e, portanto, um aumento do déficit em relação à lei atual, digamos US $ 150 B.

Desde que começaram aumentando o déficit em relação à lei atual, o Comitê precisaria encontrar US $ 1,65 T para reduzir o déficit para atingir sua meta, uma vez que começa com US $ 150 bilhões no buraco.

Se o Comitê produzir um pacote de redução de déficit de US $ 1,65 T, depois o reduzir sob pressão do grupo de interesse para US $ 1,5 T, sim, eles poderão ser “pontuados” com uma redução de déficit de US $ 150 B ao “aumentar” a taxa marginal superior de volta para 39,6% .

Neste exemplo, o Comitê atrai os ricos e depois os afasta. Eu acho que o Comitê só pode ser pontuado com redução do déficit por aumentar impostos cotações E se:

  • inicia o processo “cortando” essas taxas e dificulta o trabalho de redução do déficit e depois desfaz a totalidade ou parte dessa decisão;
  • ou propõe aumentar as taxas antes de 2013 ou acima das taxas legais atuais para 2013 e posteriores.
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O segundo item significa que o Comitê seria pontuado com redução do déficit se “revogasse os cortes de impostos para os ricos” em vigor em 2012 ou se aumentassem a taxa máxima para 45% em 2013, acima da lei atual de 2013 e da taxa de 39,6% da era Clinton. .

Fora isso, você está apenas andando em círculo.

Kaus também se pergunta o quão bom é esse processo do Comitê Conjunto se podemos esperar outra legislação que aumente o déficit fora dela, como um projeto de lei separado para estender as alíquotas de Bush-Obama no final de 2012. Parece que o presidente e os democratas do Senado também pode estar preparando uma conta que usamos para chamar isso de estímulo.

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Eu vejo o Comitê Conjunto funcionando como um processo tradicional de reconciliação, e não como um substituto para uma resolução orçamentária. O Comitê foi criado para produzir uma redução incremental do déficit, para não travar todo um quadro orçamentário. Então, o Sr. Kaus está certo, dependendo de como você mede a redução do déficit, um processo bem-sucedido do Comitê Conjunto pode ver seu trabalho “desfeito” por legislação posterior para manter as taxas de imposto baixas, corrigir as taxas de pagamento dos médicos da AMT ou do Medicare ou preparar mais pás . Mas esses esforços legislativos separados ocorrerão com ou sem o Comitê Conjunto, certo? Então um falcão deficitário gostaria de ter esse comitê, não?

ps Acho que expliquei que o Comitê seria pontuado com redução do déficit por recomendar outros aumentos de impostos não-tarifários. Essa é uma caracterização ligeiramente diferente da fornecida pelo Sr. Kaus:

como Hennessey admite, o comitê do SuperCongress teria um incentivo recomendar impostos “novos”

Isso é, no entanto, apenas uma queixa. Sou leitor e fã regular do Sr. Kaus, especialmente quando discordo dele.

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Correção: Redução do déficit do Comitê alvo é de US $ 1,8 T, e não de US $ 1,5 T, como escrevi acima. A lógica ainda se mantém e eu não vou voltar e editar o que está acima por medo de semear ainda mais confusão. Isso já é bastante difícil.



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