O básico do marketing digital e como rastrear tuas campanhas

O freguês de hoje é mais experiente e a todo o momento em movimento, o que significa empresas que não tiram proveito do risco de marketing digital perder consumidores em potencial. Verdadeiramente, 87% dos compradores iniciam sua procura de produtos on -line; desse modo, o emprego de marketing digital para alcançar teu público -alvo é uma atribuição. O emprego do marketing digital aumentará a visibilidade da marca, aumentará as vendas e criará relacionamentos fiéis ao freguês. Nesta postagem, discutiremos o essencial do marketing digital e como rastrear suas campanhas.

Construindo uma estratégia de marketing digital

O primeiro passo pela fabricação de uma estratégia de marketing digital é pesquisar tendências atuais e como elas afetarão seus negócios. Você poderá fazer isso usando ferramentas on -line pra vigiar o exercício e as tendências das mídias sociais. Você bem como poderá usar o Google Trends para distinguir tendências emergentes. Depois de possuir uma idéia clara de quais tendências você deve se concentrar, você poderá planejar tua campanha de acordo. Além disso, o marketing digital requer uma pluralidade de estratégias. Por exemplo, o marketing de rede social precisa ser combinado com a otimização de mecanismos de procura (S.e.o. (otimização para sites de buscas)), o marketing por email deve ser usado pra aumentar a apoio de compradores e o PR digital deve ser incluído em sua estratégia.

Com tantas oportunidades de marketing digital, podes ser custoso determinar quais métodos melhor se adequam ao teu negócio. Uma agência especializada nesse campo poderá ajudá -lo a se concentrar nas formas mais seguros de atingir clientes em potencial. Isso inclui o desenvolvimento de uma mensagem envolvente que atrairá as pessoas e as ajudará a decidir se o item atenderá às tuas necessidades. Contudo, não é aconselhável solucionar estas tarefas por conta própria.

Identificando personas do cliente

O primeiro passo pra discernir as personas do comprador no marketing digital é checar os dados que você possui. Ao fazer isto, você poderá definir quais segmentos de freguêses têm o superior potencial. As personas do consumidor refletem diferentes estágios da jornada do freguês. A título de exemplo, você poderá eliminar a demografia pra mulheres que esperam teu primeiro filho ou a homens que estão hoje em dia empregados, entretanto ainda não são pais. Discernir as personas do freguês do teu público -centro poderá ajudá -lo a concentrar seus esforços de publicidade de acordo.

As personas do consumidor são considerações para o marketing digital. Ao elaborar uma imagem clara do seu público -alvo, você pode discernir quais tipos de assunto são mais garantidos. Crie personas de freguês para cada produto ou serviço que você dá e, logo depois, adapte teu assunto e mensagens de acordo. Após construir uma persona para qualquer um de seus públicos, compartilhe -o com toda a sua equipe. Certifique -se de comunicar suas personas à tua equipe pra que possam se compreender melhor e seus compradores.

Rastreando campanhas

Se você ainda não o fez, o rastreamento de campanhas é um período crucial pra otimizar seus esforços de marketing. Sem rastrear, seus esforços de marketing são capazes de ser um jogo de adivinhação. Pra adquirir resultados reais, você tem que configurar o Google Analytics em teu website. Como possibilidade, você pode utilizar outro software de observação pra adquirir uma imagem deve do sucesso da sua campanha. Seja qual for o caso, os proveitos de rastrear suas campanhas de marketing digital são muitas.

Dependendo da plataforma e do modo, você podes determinar o sucesso de tuas campanhas utilizando códigos de pixels e UTM. Os códigos UTM são pequenas sugestões anexadas aos endereços da Internet e permitem rastrear os muitos estilos de seus esforços de marketing. Sendo assim, você saberá exatamente de onde vêm os usuários e quais campanhas chamaram sua atenção. Se sua campanha de marketing estiver funcionando, você saberá exatamente onde otimizar seus esforços com base no número de cliques em seus anúncios.

Modelagem de atribuição

O intuito subjacente da modelagem de atribuição é auxiliar os profissionais de marketing digitais a definir o mix de marketing impecável e como alocar a quantidade apropriada de crédito a diferentes pontos de contato e canais. Modelos de atribuição precisos ajudam os profissionais de marketing a maximizar o ROI e ampliar as conversões. Sem eles, as campanhas de marketing não podem competir. Esse postagem descreve 3 privilégios principais da modelagem de atribuição. Vamos oferecer uma olhada em cada um. – A modelagem de atribuição avanço a experiência do freguês.

– Não é uma ciência exata. Você não poderá incluir todos as informações respeitáveis em um modelo de atribuição. Como por exemplo, um paradigma pode creditar 20% das conversões a videos que mostraram-se na rede de apresentação do Google. Você poderá testar o mix de marketing sem os vídeos pra ver se isto ainda resulta em uma queda de vinte % nas receitas. Por este caso, o novo padrão de atribuição é necessário. Todavia é sério observar que este tipo de padrão de atribuição não é uma bala de prata.