O que o futuro reserva para os líderes de projeto?
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


56 milhões. Esse é o número estimado de millennials atualmente trabalhando ou procurando trabalho – tornando os indivíduos nascidos entre 1980 e 2000 a maior geração na força de trabalho dos EUA, de acordo com o Pew Research Center.

E isso é apenas a ponta do iceberg. O Agile pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo os membros da equipe milenar? 1

Até 2025, a geração do milênio representará 75% da força de trabalho global. Empresas como a Accenture já relataram que a geração do milênio representa mais de dois terços de toda a base de funcionários da empresa.

Até o momento, o ágil tem despertado cada vez mais conversas – sobre como funcionou maravilhosamente bem para algumas organizações e falhou para outras.

Se você observar os perfis das organizações ou equipes que relatam o andamento do projeto, seus sucessos e falhas apontam para a força de trabalho e, é claro, para a cultura da empresa. Para muitas startups e organizações jovens, onde a força de trabalho é predominantemente milenar, o ágil parece ser aceito com mais facilidade. Conheço isso pessoalmente porque tenho visto empresas – pequenas empresas que são muito abertas e motivadas para fazê-lo funcionar – com um grande apoio da gerência para torná-lo bem-sucedido.

Acredito que o ágil funciona melhor para equipes da geração do milênio simplesmente porque a abordagem se concentra em muitas das mesmas qualidades que estão entre os valores centrais da geração do milênio.

Vejamos alguns deles:

Fortalecimento: Agile é tudo sobre capacitar indivíduos. Desde a realização de cerimônias de equipe até a estrutura da equipe, tudo se resume a interagir como um grupo, reunir-se todos os dias e tomar decisões como uma unidade. Quase 50% dos millennials acreditam que liderança significa o empoderamento de outros, de acordo com uma pesquisa da Workplacetrends.com. Eles também parecem valorizar traços de humildade, abertura e aprendizado contínuo, promovendo a importância de reconhecer pontos fortes e fracos.

READ  Trabalhar em casa com crianças

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Transparência: Transparência, outro pilar da agilidade, é mais fácil dizer do que fazer. A geração do milênio acredita em olhar para o quadro geral de suas organizações e equipes. Eles querem participar dessa visão compartilhada. Existem empresas que têm salários transparentes, são sinceros sobre seus roteiros e rapidamente detêm seus erros. Isso leva a equipes que são transparentes entre si sobre o que vai funcionar e o que não vai funcionar.

Visibilidade: A visibilidade também é crítica, porque afeta a maneira como as equipes distribuem o trabalho. Promove tomadas de decisão mais rápidas e gerenciamento de recursos mais eficaz. A menos que o valor seja explicado e apresentado em termos claros, é natural que determinadas tarefas pareçam uma tarefa chata. Isso significa que o papel de mentores e líderes é de grande importância na forma como a equipe é treinada e na forma como os membros da equipe se comunicam.

Confiar em: Confie na equipe, na liderança e, sim, na estimativa. Se você olhar para a análise da causa raiz do motivo pelo qual ela não clica em algumas equipes, há uma história maior para contar. Podem ser pessoas que preferem trabalhar em silos ou com falta de confiança. Ao girar, você provavelmente pode fazer a equipe repensar sua estimativa com base nas perguntas certas ou na combinação de membros da equipe para que os experientes possam ajudar seus juniores. Você pode orientar a equipe para fazer as coisas mais rapidamente. É tudo sobre como você se comunica sem prejudicar o moral da equipe.

Reconhecimento: A comunicação é uma arte, e a geração do milênio usa todas as formas de comunicação para fazer as coisas. Equipes menores, como usadas no scrum, também significam melhor comunicação, decisões e reconhecimento mais rápidos. Os millennials prosperam com o reconhecimento mais do que tudo. Eles precisam conhecer o trabalho deles.

READ  Revisão do treinamento PMP [2020] • Guia das meninas para gerenciamento de projetos

Perspectiva: Aprender e ter uma mentalidade de crescimento é essencial para a adoção de qualquer novo processo. É por isso que a maneira como você aborda a equipe sobre mudanças ou como lida e orienta a equipe é tão importante. Não apresente todas as alterações no primeiro dia e não as culpe por agilidade. Dê a todos tempo para duvidar, adaptar e ver por si mesmos. Enquanto isso, esteja com eles, dê a eles as informações corretas e viaje com eles. Não há nada mais apto do que usar a regra Cachinhos Dourados neste cenário.

Motivação: Desafie-os com um nível de dificuldade que aumenta lentamente e permite que eles se sintam realizados. Dizer a eles para correr uma maratona quando nunca andaram uma milha antes não é apenas tolice, mas também um grande desmotivador.

Gratificação: A geração Y também procura gratificação imediata. Há uma conversa do autor Simon Sinek, na qual ele menciona que a geração do milênio está acostumada a ter tudo imediatamente: você quer um telefone? Você pode fazer o pedido on-line e entregá-lo em um dia ou dois. Você quer um sapato? Você tem muitas lojas e lojas on-line para escolher. Sem surpresa, a geração do milênio na força de trabalho também deseja feedback imediato e quer se sentir confiante no trabalho sem esperar até atingir a marca de seis meses. Eles querem ser felizes, fazer as coisas mais rapidamente e trabalhar para algo em que realmente acreditam.

A verdadeira agilidade também é um teste de como a organização se forma. Se você realmente deseja que a equipe tenha a dinâmica e os vínculos corretos, as avaliações devem colocar mais peso no desempenho da equipe do que no desempenho individual. Para motivadores extrínsecos, isso terá um grande impacto.

READ  5 dicas para executar um kickoff bem sucedido do projeto ágil - Yodiz Project Management Blog

Como também acontece, nas empresas em que os gerentes demonstram interesse sincero na geração do milênio como pessoas, a organização vê uma melhoria de 8x na agilidade e um aumento de 7x na inovação, de acordo com uma pesquisa do Great Place to Work. Agora isso é algo para se pensar.

Qual tem sido sua experiência com os membros da equipe ágil e milenar? Compartilhe nos comentários abaixo.

Publicado
                por Soma Bhattacharya
em: 25 de março de 2020 02:18 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *