cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A 13ª missão do Rocket Lab terminou em fracasso no sábado, depois que o foguete da empresa enfrentou algum tipo de problema após o lançamento no espaço. Como resultado, o Rocket Lab perdeu o foguete, bem como todos os satélites que levava a bordo.

O foguete Electron da empresa decolou com sucesso às 17h19 ET da principal instalação de lançamento do Rocket Lab na Península de Mahia, na Nova Zelândia. O lançamento pareceu prosseguir muito bem nos primeiros minutos cruciais, mas cerca de seis minutos depois do lançamento, o vídeo ao vivo do foguete parou. Nesse ponto, a transmissão ao vivo do Rocket Lab indicou que o foguete começou a perder velocidade e o veículo caiu em altitude.

O Rocket Lab acabou cortando a transmissão ao vivo. Posteriormente, a empresa revelou que o foguete Electron havia sido perdido durante o voo.

O CEO do Rocket Lab, Peter Beck, pediu desculpas pelo fracasso no Twitter. “Sinto muito por não termos conseguido entregar os satélites de nossos clientes hoje”, twittou. “Tenha certeza de que encontraremos o problema, corrija-o e voltaremos a funcionar em breve.”

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A missão, chamada “Pics Or Itn’t Happen”, carregava principalmente pequenos satélites para geração de imagens da Terra. A carga útil principal era o CE-SAT-IB da Canon Electronics, projetado para demonstrar a tecnologia de imagem da Terra com câmeras de alta resolução e grande angular. O foguete também carregava cinco satélites SuperDove da empresa Planet, projetados para imaginar a Terra de cima. A última carga útil foi um pequeno satélite chamado Faraday-1, da In-Space Missions, que hospedava vários instrumentos de startups e outras organizações que precisavam de carona para o espaço.

O CEO da Planet Will Marshall anunciou a perda dos satélites no Twitter, observando que a empresa planeja lançar ainda mais satélites neste verão em dois lançamentos separados. “Embora nunca seja o resultado que esperamos, o risco de falha no lançamento é aquele para o qual o Planeta está sempre preparado”, afirmou a empresa em comunicado. A Planet está prestes a lançar até 26 de seus satélites SuperDove em um foguete Vega europeu em agosto, da América do Sul.

Desde a sua criação, o Rocket Lab colocou 53 naves espaciais em órbita baixa da Terra em 12 missões separadas, com o lançamento deste fim de semana o terceiro do Rocket Lab este ano. A maioria dos vôos da empresa foi bem-sucedida. O primeiro voo do Rocket Lab em 2017, chamado “It’s a Test”, foi o único voo que não operou conforme o planejado; o foguete foi lançado com sucesso e chegou ao espaço, mas não atingiu a órbita. Todas as outras missões do Rocket Lab são perfeitas desde então, tornando o voo de hoje a primeira grande falha para a empresa.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *