Nova estimativa de déficit da CBO - Keith Hennessey
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Atualização: Na versão original deste post, eu errei ao explicar por que a CBO aumentou sua projeção de receita. Eu simplesmente li mal o documento da CBO. Uma explicação mais completa do meu erro está aqui. As correções estão em verde abaixo.

A CBO divulgou hoje sua linha de base econômica e orçamentária atualizada, antes da estimativa do orçamento do presidente, que deve ser divulgado ainda esta semana. A princípio, a manchete parece ser uma boa notícia: o déficit para este ano será “apenas” US $ 642 bilhões, 4% do PIB. Isso é cerca de US $ 200 bilhões a menos do que o CBO projetado para este ano no documento de base de janeiro. Devemos comemorar?

Não, a menos que você goste do aumento da alíquota do “precipício fiscal” e você gosta do governo que possui Fannie Mae e Freddie Mac. Essas são as razões pelas quais a projeção do déficit declinou.

Déficits e Dívida

Você deve conhecer três pontos de referência ao pensar em déficits no orçamento federal, cada um medido em% do PIB:

  1. Um déficit de aproximadamente 3% manterá a dívida / PIB constante;
  2. O déficit médio histórico (crise anterior a 2008) é de cerca de 2% do PIB; e
  3. Obviamente, um orçamento equilibrado é zero déficit.

Sempre que você ouvir um número de déficit, compare-o com zero, dois e três e terá uma boa ideia de onde estamos. Um déficit de 4% para este ano não é bom: é quase o dobro da média histórica e é alto o suficiente para que nossa dívida continue a aumentar mais rapidamente do que nossa economia crescerá.

READ  Ryan v. Obama sobre déficits de curto prazo

Você ouvirá “Mas essa projeção de 4% é muito menor do que os 5,4% projetados em janeiro. Certamente são boas notícias. Certamente é uma melhoria em relação à onde pensávamos que estávamos este ano. ”

É aqui que precisamos revisar níveis, taxas de mudança e expectativas. Isso é complicado, então vou dividir em pequenos passos.

  • o nível de nossa dívida / PIB é bastante alto: 73% no final do ano passado. Isso é ruim e há um debate sobre o quão ruim é.
  • o déficit é a mudança em nossa dívida para este ano. Um déficit significa que nossa dívida está aumentando e um déficit superior a 3% do PIB significa que nossa dívida está aumentando em relação à nossa economia. Portanto, nosso nível é alto (ruim) e, como nosso déficit de 4% é superior ao valor de referência de 3%, nosso nível está aumentando (piorando).
  • Mas está piorando muito mais devagar do que há alguns anos atrás. Em 2009, o déficit foi de 10% do PIB. Com um déficit de 4% neste ano, nossa situação (nível, dívida / PIB) está piorando muito mais lentamente do que há quatro anos.
  • Obviamente, isso não significa que estamos em uma posição melhor (nível de dívida) do que há quatro anos. Nossa dívida / PIB no final de 2008 era de 41%. No final do ano passado, era de 73%, e a CBO projeta que aumentará para 75% no final deste ano. Que nossa dívida esteja crescendo muito mais lentamente este ano do que há quatro anos dificilmente é motivo de comemoração.
  • Procurando um revestimento de prata, nosso déficit projetado (4%) é significativamente menor do que o projetado há apenas quatro meses (5,4%, projetado em janeiro). Portanto, é um número melhor (menos ruim, na verdade) do que o anterior expectativas.
READ  Níveis de imposto batota folha - Keith Hennessey

Eu sei que provavelmente é mais complicado do que você deseja. Desculpe, o melhor que posso fazer.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Por que a projeção mudou tanto?

Atualização: gostei muito do texto da versão original deste post, na qual interpretei mal as razões pelas quais a projeção de receita da CBO subiu. A versão correta está em verde aqui.

  • Com base nos dados tributários coletados até abril deste ano, a arrecadação de impostos sobre as receitas auferidas em 2012 (e, portanto, coletadas em 2013) é superior ao previsto pela CBO;
  • e Fannie Mae e Freddie Mac, agora bastante lucrativas, estão fazendo grandes pagamentos de dividendos ao Tesouro. Esses pagamentos aparecem no lado do gasto do livro de orçamento federal, mas são efetivamente recebimentos do governo dos EUA.

O melhor palpite da CBO neste momento é que o primeiro fator é que os contribuintes obtiveram mais receita no final de 2012 (em vez de em 2013), antecipando os aumentos das taxas de 2013 do que a CBO havia originalmente previsto.

A outra grande conseqüência da natureza dessas mudanças é que elas são principalmente solavancos únicos. Portanto, os números de 2013 melhoraram bastante, mas os números para os anos seguintes não aumentam quase tanto.

Já basta! Como devo me sentir sobre isso?

Se você apoiou o aumento da taxa de imposto, isso é uma notícia marginalmente boa. Mas não comemore; nosso quadro fiscal ainda é sombrio.

Se, como eu, você odeia aumentos nas taxas de impostos de qualquer pessoa e detesta que o governo possua duas grandes empresas de financiamento hipotecário, não deve se sentir confortável com as notícias de déficit de hoje, que são quase inteiramente o resultado dessas políticas. Eu ficaria feliz em retornar a um déficit de 5,4% se você me permitir revogar o aumento da taxa de imposto e substituir a Fannie & Freddie por um mercado de securitização de hipotecas privadas.

READ  As observações seqüestradoras do Presidente, anotadas

E depois cortei os gastos do governo. Muito.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *