Notícias 'virais' ... e mais das fronteiras da biologia ...
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br









BRIN CONTRARY: Notícias ‘virais’ … e mais das fronteiras da biologia …





Notícias ‘virais’ … e mais das fronteiras da biologia …

O coronavírus trouxe nossa atenção de volta ao milagre tênue da vida neste incrível planeta. Então, vamos dar uma coletiva de imprensa sobre biologia … e voltarei à questão dos vírus até o final.

== Avanços na medicina e saúde ==

O Reino Unido pode começar a oferecer seqüenciamento completo do genoma para todas as crianças nascidas no país. “Embora os testes possam, teoricamente, melhorar o tratamento médico, também levantam uma série de questões sobre privacidade médica, consentimento e o futuro da raça humana”. Sim, como a maioria das novas tecnologias, ela poderia capacitar os Big Brothers ou então … se compartilhados de forma aberta, responsável e transparente, poderiam impedir os pesadelos orwellianos para sempre.


Pesquisadores afirmam ter pele impressa em 3D viva e com vasos sanguíneos. A pele é o maior “órgão” do corpo e isso pode ser de grande importância para queimar vítimas e outros. A correspondência autoimune é o aspecto mais crucial para fazê-lo funcionar.


Esquisito! “Após o transplante de medula óssea, o sêmen de um homem contém apenas o DNA do doador”. Dang. Espero que o sujeito que doou e salvou sua vida também não seja um predador sexual. Notifique que o CSI mostra! (via Futurist.com)

Só por isso precisamos de uma civilização cheia de céticos brilhantes. Porque acaba por haver mais nessa história… Não há espermatozóides porque o indivíduo fez uma vasectomia. O DNA é de glóbulos brancos ou fragmentos de células sanguíneas no sêmen. Rapaz, fale sobre uma lição objetiva para todos nós.
Os pesquisadores alimentaram um sistema de aprendizado de máquina de 1,77 milhão de registros de eletrocardiograma (ECG) – medidos em tensão ao longo do tempo – de 400.000 pacientes, a fim de detectar padrões que poderiam indicar problemas cardíacos futuros, incluindo ataques cardíacos e fibrilação atrial. O modelo de IA distinguiu entre pacientes que morreriam dentro de um ano e aqueles que sobreviveram. Um … duh? Descobrir correlações em vastos conjuntos de dados é o que os computadores realmente fazem bem. Usar o bom senso sobre essas correlações, especialmente quando os conjuntos de dados podem conter vieses (por exemplo, raciais), é algo que os seres humanos inteligentes e as sociedades sábias devem ver como Boa coisa, ajudando-nos a atingir essas correntes. E até agora, rapaz, os ativistas estiveram no topo disso.
Hoje, os dispositivos médicos vestíveis podem monitorar a freqüência cardíaca, o oxigênio no sangue e a atividade física. Novos sensores microfluídicos gravados a laser podem detectar pequenas concentrações de moléculas na transpiração, como um sensor vestível que pode medir os níveis de ácido úrico e tirosina no suor. “A tirosina pode ser um indicador de distúrbios metabólicos, doenças hepáticas, distúrbios alimentares e condições neuropsiquiátricas”. (via IFTF)

Aaaand … nós compostamos lixo vaggie, mas corpos humanos? O futuro “Usando um oitavo da energia da cremação e economizando até uma tonelada métrica de dióxido de carbono, ele pode converter um corpo em um quintal cúbico de solo rico em nutrientes em um mês”. Hum, eu reciclo / componho muitos pedaços de vegetais. Mas isso … espero manter uma consideração abstrata por décadas, ainda.

== Mais do mundo da medicina ==
Notícias 'virais' ... e mais das fronteiras da biologia ... 2

o CRISPR A técnica utiliza tesouras moleculares para genes, revolucionando a pesquisa científica, permitindo que os cientistas alterem o DNA. Mas um novo sistema de edição de genes pode ser ainda mais poderoso.


Nós temos aniquilou oficialmente uma segunda cepa de poliomielite. Apenas um permanece. “Atualmente, o WPV1 circula apenas em dois países: Afeganistão e Paquistão. Mas os esforços de vacinação para detê-lo são atormentados por informações incorretas e rumores prejudiciais, conflitos armados e insegurança e medos e informações erradas sobre infecções por poliomielite derivadas de vacina, que são raros, mas uma ameaça considerável. “



Uma vacina que poderia revolucionar tratamento da tuberculose pode fornecer proteção de longo prazo contra a doença, que mata 1,5 milhão de pessoas em todo o mundo a cada ano. Um dos grandes bandidos ainda está por aí.

Obrigado Vaxxers! O notoriamente contagioso vírus do sarampo não apenas deixa as pessoas doentes, mas também se infiltra em importantes células imunes do corpo e limpa suas “memórias”, sugerem novas pesquisas. Uma vez infectado, o sistema imunológico amnésico não reconhece mais os patógenos nocivos dos quais lutou no passado. Na verdade, os documentos provaram o que há muito se suspeita: “Quando começaram a usar a vacina, notaram uma queda nas mortes por outras doenças ao mesmo tempo. Isso aconteceu em todos os países em que a vacina foi adotada. A primeira teoria era que a vacina contra o sarampo protegia as pessoas de outras doenças, mas não havia como isso acontecer. A pesquisa mostrou que não fez isso. Demorou anos para descobrir que não tomar sarampo é o que protegia as pessoas. “
Tornar-se fictício da ciência com um pensamento peculiar … se o sarampo zerar algumas memórias das células imunológicas … seria útil desenvolver terapias para alergias a doenças auto-imunes? A vacinação contra o sarampo deve ser atrasado até você saber que seu filho não tem alergias ou uma doença auto-imune? Em caso afirmativo, a doença real pode ser terapêutica, redefinindo o sistema imunológico?
Aliens entre nós. Os cientistas descobriram micróbios que vivem em sulfato mais de 1,5 km abaixo da superfície da Terra em água que ficou presa em fraturas na rocha por centenas de milhões de anos.

Ficando ainda mais estranho, o ctenóforo, um pequeno organismo marinho, tem um sistema nervoso relativamente avançado, mas diferente de qualquer outro animal – usando ‘uma linguagem química diferente’, sem os neurotransmissores serotonina, dopamina e óxido nítrico, e muitos outros mensageiros químicos considerados linguagem neural universal de todos os animais. Tem inventou neurônios, músculos e outros tecidos especializados, independentemente do resto do reino animal?
Os pesquisadores descobriram também “que os circuitos neurais subjacentes ao cheiro, memória episódica, navegação espacial, escolha de comportamento e visão em insetos são quase idênticos àqueles que desempenham as mesmas funções em mamíferos – apesar de diferentes conjuntos de genes, embora sobrepostos, terem sido aproveitados para construir cada um deles … a resposta sugerida é convergência: esses galhos distantes da árvore evolucionária chegaram a projetos comuns para o sistema nervoso porque cada um deles teve que resolver os mesmos problemas fundamentais. ”
Minha amiga Simon Conway Morris, paleontologista da Universidade de Cambridge, enfatizou a importância da convergência evolutiva: que a evolução tende a chegar às mesmas soluções repetidas vezes, mesmo em galhos distantes da árvore animal e mesmo quando as proteínas ou genes usado para construir uma estrutura semelhante não são relacionados.
660 cubos de 2 ”de urânio metálico refinado – mas não separado por isótopos – foram recuperados do programa atômico nazista primitivo perto do final da Segunda Guerra Mundial. Este artigo fascinante fala de talvez 5 cubos conhecidos hoje. O resto? Não é exatamente perigoso, como eram. Provavelmente foi enviado para uma refinaria para se tornar muito mais perigoso.
Simagens atellite pode ser usado para detectar baleias encalhadas – uma nova maneira potencial de identificar encalhes em tempo real.


== É um vírus … ==


Eu poderia vincular você à minha história nomeada por Hugo sobre o que há de mais recente em parasitismo viral “comensal” – “The Giving Plague”, na minha coleção OTHERNESS … ou na minha história mais recente “Chrysalis”, com uma abordagem incomum sobre infecção e câncer, bem como uma parte secreta do genoma humano (em INSISTÊNCIA DE VISÃO). Caramba, eu poderia entrar em várias razões para manter a calma diante do coronavírus … e uma ou duas razões para não …


Mas, em vez disso, deixe-me oferecer um tipo diferente de sabedoria, de um programa da NPR de dezembro de 1979 chamado “Unpacking the 80s” … uma pequena música que ficou na minha cabeça desde então.


De volta ao Pleistoceno
Quando ainda éramos marinhos
Um vírus lançou uma missão
ser o convidado perfeito
e reorganizamos nossos genes.


É um vírus, nos inspirou
subir acima da lama.
É um vírus, é desejoso
da sua própria carne e sangue.
Agora eu sei que seu corpo está queimando,
mas não desista do fantasma!
Pequenos vírus estão transformando você
no perfeito … anfitrião.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
READ  O Xperia 1 II da Sony é lançado nos EUA em 24 de julho por US $ 1.199

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *