Níveis de imposto batota folha - Keith Hennessey
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Aqui está sua folha de dicas sobre os níveis de impostos.

  • Nos últimos 50 anos impostos federais têm em média 18% do PIB.
  • Governador Romney propõe impostos “entre 18 e 19 por cento”Do PIB.
  • A casa foi aprovada (“Ryan“) Orçamento propõe impostos a longo prazo de 19% do PIB.
  • Presidente Obama ‘O orçamento da empresa propõe impostos de longo prazo a 20% do PIB. *
  • o Bowles-Simpson plano propõe impostos de longo prazo em 21% do PIB.

Veja o quão bem isso funciona? 18-19-20-21

Existe o perigo de que medir os níveis de impostos como partes do PIB leve a concluir casualmente que “apenas uma ou duas diferenças percentuais” não é grande coisa. Isso seria um grande erro.

  • O PIB deste ano será de cerca de US $ 15,5 T. Isso significa que cada 1% do PIB em impostos mais altos é cerca de US $ 155 bilhões a mais tirado pelo governo daqueles que o ganham.
  • Passar de 19% para 20% do PIB significa um aumento total de todos os impostos federais de pouco mais de 5% (20-19 / 19 = 5,26%)
  • Para comparação, a luta partidária em andamento sobre a extensão das taxas de imposto atuais para “os ricos” é uma luta de cerca de meio por cento do PIB. A diferença entre os níveis tributários de longo prazo de Ryan e Obama é duas vezes maior, e a diferença entre os planos de Ryan e Bowles-Simpson é quatro vezes tão grande. Além disso, a dificuldade legislativa de fechar essas lacunas não é linear, o que significa que é duas vezes mais difícil fechar uma lacuna duas vezes maior, porque os formuladores de políticas fazem as mudanças mais fáceis primeiro.
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Pretendo que essa regra seja útil para discussões de política fiscal de médio e longo prazo, e não para debates de curto prazo. Os impostos federais são pró-cíclicos, o que significa que, quando a economia está fraca, os impostos como parte do PIB caem. Impostos / PIB está muito baixo no momento, mas isso é em parte porque a economia ainda está bastante fraca. Os números acima são o que cada formulador de políticas propôs para seus longo prazo parcela do imposto sobre o PIB, medida daqui a 5 a 10 anos. Em cada caso, eles começariam com impostos inferiores à sua parcela de longo prazo. Os impostos / PIB aumentariam gradualmente nos próximos dez anos, estabilizando nas taxas especificadas acima.

Coloquei um asterisco depois da linha de Obama. Os planos de Ryan e Bowles-Simpson estabilizariam a dívida / PIB a longo prazo, enquanto os do presidente Obama não. Como o presidente Obama não propôs uma solução de política fiscal de longo prazo, não sabemos se a solução fiscal de longo prazo, se ele tivesse uma, aumentaria impostos acima de 20% do PIB.

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Poucos parecem ter notado que os senhores Bowles e Simpson propuseram impostos a longo prazo que são significativamente maiores do que os propostos pelo presidente Obama. O componente de gastos do plano de Bowles-Simpson está entre o plano aprovado na Câmara (Ryan) e a proposta do presidente, mas é muito mais próximo e modelado como o plano de Ryan. Eu acho que isso é consistente com o diálogo político em torno dele, que vê Bowles-Simpson como um meio termo entre os dois partidos.

Mas, sobre impostos, o plano Bowles-Simpson representa um fim do espectro, não um meio termo, pelo menos até que o presidente Obama proponha uma solução fiscal a longo prazo. O componente tributário do plano Bowles-Simpson é o mais alto (“mais à esquerda”) dos três, pelo menos por enquanto. Isso provoca uma pergunta interessante para qualquer funcionário eleito, de qualquer um dos partidos, que diz que apóia as recomendações de Bowles-Simpson: “Então, como parte de uma solução fiscal de longo prazo, você está bem com níveis totais de impostos cinco por cento mais altos do que as propostas pelo presidente Obama? “

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Nossos problemas fiscais de longo prazo são imensos e algumas autoridades eleitas podem escolher conscientemente esses grandes aumentos de impostos como parte de um pacote que combina cortes de gastos e aumentos de impostos. Pergunto-me, no entanto, se alguns funcionários eleitos que foram atraídos pelo bipartidarismo e pela óptica centrista em torno do esforço de Bowles-Simpson entendem o que estão apoiando nos níveis tributários. Seria uma pena involuntariamente abraçar um aumento tão grande de impostos.

(crédito da foto: David Stillman)



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