cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Eu perdi a conta de quantas pessoas estão aterrorizadas que eu vou pensar ou determinar que elas são “loucas”. Tornou-se tão frequente que comecei a culpar meu cargo. Muitas pessoas pensam que apenas pessoas “loucas” procuram um terapeuta ou, no mínimo, apenas “pessoas com algo errado com elas” procuram aconselhamento. Mas com o passar do tempo, descobri que há outras razões pelas quais as pessoas temem essa ideia de “louco”. Quero fazer o meu melhor para eliminar, remover e destruir essa ideia de que as pessoas podem ser “loucas”.

Você não pode ser diagnosticado como “louco”.

Primeiro de tudo, não existe um diagnóstico de ‘louco’. Os profissionais de saúde mental usam um livro de diagnóstico chamado Manual de Diagnóstico e Estatística. Atualmente, o DSM está na versão cinco, o que deve nos dizer algo sobre o mundo em constante mudança da saúde mental! No entanto, o DSM é usado para fornecer aos indivíduos um diagnóstico identificável que melhor se ajusta aos seus sintomas, para que o melhor tratamento possa ser fornecido. “Louco”, não é um dos diagnósticos no DSM. Isto é literalmente impossível para um indivíduo ir a um médico ou terapeuta e sair com o título ‘louco’.

Ser chamado de “louco” é depreciativo.

Em segundo lugar, de onde se origina a idéia de alguém ser louco? Quando usamos essa palavra em relação a outra pessoa, o que estamos dizendo? Geralmente é depreciativo “você está louco” ou “deve haver algo errado com você, pois está agindo como louco”. Essas declarações são freqüentemente usadas para derrubar alguém e fazê-lo acreditar que é o culpado, que algo está errado com eles.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Quero saber que tipo de pessoa está fazendo essas declarações. Qualquer pessoa que esteja disposta a derrubar pessoas durante o momento de crise de outra pessoa não deve confiar em uma opinião saudável, madura e racional. Uma pessoa que procura derrubar outras pessoas não deve ser o fator decisivo do valor, valor ou razão de uma pessoa para lutas em saúde mental.

Seu cérebro e seu corpo estão tentando dizer para você prestar atenção.

READ  Como são os serviços agora? - TherapyTribe

Por fim, se sua mente e seu corpo estão lhe dando sintomas e emoções incontroláveis, provavelmente há algo em sua vida em que você precisa prestar atenção. O cérebro procura nos proteger e defender; então, se você estiver com nervosismo, medo, apreensão, perda de controle, tristeza, pensamentos negativos, baixa motivação etc., saiba como cérebro está tentando lhe dizer uma coisa. Esses sintomas que fazem as pessoas acreditarem que há algo errado com elas são na verdade a maneira do corpo nos fazer prestar atenção e tomar medidas para nos proteger. Esses sintomas não são algo para nos paralisar, são algo para nos abalar e nos fazer pensar. É mais provável que exista algo em sua vida em que sua mente e seu corpo não gostem de se envolver. É apropriado que você queira compartilhar esses sintomas com um profissional especializado em saúde mental. O trabalho de um terapeuta é ajudar as pessoas a entender os sintomas, não julgar as pessoas por tê-los.

Por favor, saibam que ninguém em sua essência é ou nunca será louco. O diagnóstico não existe, as pessoas dizem que não estão cuidando, e o cérebro faz o que precisa para atrair nossa atenção. Nenhuma dessas coisas significa que você é louco, e se alguém lhe disser que você é, provavelmente eles são “loucos”!

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *