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Alguns funcionários da Instacart ainda esperam os kits de segurança que a empresa prometeu há duas semanas, de acordo com um novo relatório da Com fio. E, de acordo com os compradores Com fio conversou com, o processo para receber os kits foi confuso e complicado.

A Instacart informou no dia 29 de março que distribuiria desinfetante para as mãos a todos os seus compradores de serviço completo, a maioria dos quais são contratados por empresas independentes. Em 2 de abril, a empresa disse que os compradores receberiam “kits de saúde e segurança” que incluíam uma máscara facial reutilizável, um desinfetante para as mãos e um termômetro. Os trabalhadores deveriam encomendar os kits através de um site interno da Instacart.

Mas de acordo com Com fio, os trabalhadores disseram que o site era confuso para navegar e os deixaram incertos sobre quando ou se os kits chegariam. A empresa disse Com fio limitou o número diário de pedidos permitidos, de forma a poder verificar se todos os que se candidatavam eram trabalhadores legítimos da Instacart.

Um porta-voz da Instacart disse em comunicado enviado por e-mail para The Verge no sábado, a empresa estava “singularmente focada na saúde e segurança de nossa comunidade de compradores” e estava trabalhando com as autoridades de saúde para tomar as precauções necessárias.

“Nossas equipes protegeram proativamente equipamentos de proteção individual para a comunidade de compradores da Instacart, incluindo kits de saúde e segurança de máscaras faciais e termômetros, além de trabalharem com terceiros para fabricar desinfetante para as mãos”, disse o porta-voz. “Começamos a enviar esses itens nas últimas duas semanas e estamos nos movendo rapidamente para colocá-los nas mãos dos compradores da Instacart.”

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Aparentemente, os kits começaram a chegar para alguns compradores:

A Instacart anunciou em 9 de março que concederia 14 dias de licença remunerada a qualquer trabalhador em meio expediente ou comprador diagnosticado com COVID-19 ou colocado em quarentena obrigatória, estendendo posteriormente esse benefício até 8 de maio. Ele também introduziu um programa de bônus e promoções adicionais para compradores de serviço completo para ganhar mais com base na demanda regional.

Os compradores da Instacart realizaram uma parada de trabalho de um dia em 30 de março para protestar contra o que consideravam condições inseguras de trabalho e exigiram que a empresa não fornecesse apenas equipamentos de proteção individual para os compradores, mas também os riscos.

A empresa informou no mês passado que estava contratando 300.000 novos compradores devido à grande demanda por entrega de supermercado durante a pandemia de coronavírus.



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