Minimizar as falhas da inteligência artificial por meio do gerenciamento eficaz de produtos - Yodiz Project Management Blog
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


“O ritmo do progresso na inteligência artificial (não estou me referindo à IA restrita) é incrivelmente rápido. A menos que você tenha exposição direta a grupos como o Deepmind, você não tem idéia de quão rápido – ele está crescendo a um ritmo próximo do exponencial. O risco de algo seriamente perigoso acontecer está dentro do prazo de cinco anos. 10 anos no máximo. ” – Elon Musk

O crescente uso da Inteligência Artificial e a pesquisa em aprendizado de máquina concentram-se na criação de soluções automatizadas e inteligentes. Qualquer empresa que queira inovar está mudando para a aplicação da inteligência artificial. Assim, o gerenciamento de produtos deve compreender como o aprendizado de máquina é benéfico para ampliar o horizonte de oportunidades ilimitadas.

Inteligência Artificial em Gerenciamento de Produtos

Se você deseja que sua empresa sobreviva, a adaptação às mudanças nos requisitos é de suma importância. Nos dias atuais, adquirir informações básicas não é mais um problema. Os gerentes de produto desempenham um papel importante na definição de limites éticos para o uso da inteligência artificial. Para conseguir isso, eles devem possuir um bom conhecimento. Eles devem ter um entendimento do poder de processamento e manipulação de informações dos computadores de hoje. É vital saber como a inteligência artificial agrega valor e ajuda a expandir o alcance de seus clientes.

“Estou lhe dizendo, os primeiros trilhões de bilhões de pessoas virão de alguém que domina a IA e todos os seus derivados, e a aplica de maneiras que nunca pensamos”. – Mark Cuban

Algumas das vantagens de aplicar a Inteligência Artificial a uma empresa estão listadas abaixo:

  • Reduz erros e produz resultados com altos graus de precisão, exatidão e velocidade.
  • As decisões tomadas usando inteligência artificial são lógicas e sólidas. O elemento de emoção que obscurece o julgamento dos seres humanos ao tomar uma decisão não existe nas máquinas.
  • Trabalhos repetitivos de natureza monótona para os seres humanos podem ser realizados com a ajuda da inteligência artificial. As máquinas pensam mais rápido que os humanos e podem facilmente realizar várias tarefas.
  • As máquinas não podem se distrair e podem incansavelmente executar várias tarefas por horas.
  • As máquinas não são afetadas por ambientes hostis que podem prejudicar os seres humanos. Essas máquinas podem executar tarefas perigosas, como exploração espacial.
  • O aprendizado de máquina permite prever o que um usuário digitará, pesquisará e fará. Por exemplo, ao escrever um texto em seu smartphone, ele pode prever qual palavra você digitará a seguir.

“A IA provavelmente será a melhor ou a pior coisa que acontecerá à humanidade.” –Stephen Hawking

Dadas as promessas e vantagens que a Inteligência Artificial mantém para o futuro, o gerenciamento de produtos deve saber que existem certas limitações no desenvolvimento de aplicativos com IA.

  • Para desenvolver soluções que produzam resultados rápidos usando técnicas de aprendizado de máquina, são necessários computadores de alto poder de processamento.
  • Exige muitos recursos humanos e outros que são caros, por isso há poucas empresas dispostas a investir em Inteligência Artificial. Embora esse número esteja aumentando a cada dia.
  • A aplicação da Inteligência Artificial é feita concentrando-se em executar uma tarefa e repetidamente. Para fazer com que uma organização funcione inteiramente no uso da IA, outros aplicativos de IA precisam ser integrados para realizar tarefas diferentes, o que a torna altamente complexa e cara.
READ  SEO vs PPC, que cria mais vantagens - Yodiz Project Management Blog

A inteligência artificial pode causar sérios danos se usada maliciosamente. Considerando a interação com seres humanos, há uma área cinzenta da IA ​​que precisa ser tratada. Isso pode representar uma ameaça para os seres humanos. O que acontece se essas máquinas se voltam contra os seres humanos? Quem seria responsável por isso? Como os trabalhos estão sendo automatizados, chegará a hora de os humanos não precisarem mais trabalhar? Um exemplo disso é o projeto de Inteligência Artificial do Facebook, que foi encerrado porque os robôs começaram a conversar entre si em seu próprio idioma. Essa linguagem não era compreensível pelos humanos.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

É aqui que o Gerenciamento de Produto desempenha um papel vital, ajudando a gerenciar e visualizar os objetivos que precisam ser alcançados. Eles são um ativo indispensável de uma empresa que possui uma compreensão do desenvolvimento dos casos de negócios. Eles têm o conhecimento dos requisitos não funcionais para aprimorar a experiência do usuário. Perceber o aspecto ético e moral do resultado é igualmente vital.

Uma máquina é capaz de processar informações mais rapidamente que os humanos. Isso é feito com maior precisão e velocidade além da imaginação humana. O uso correto dessas informações e a definição dos limites precisam ser entendidos. É por isso que o gerenciamento de produtos é responsável. Requisitos anteriores do produto focados principalmente em “O que um produto pode fazer?” mas para um sistema inteligente artificial, o foco mudou para “O que um produto não pode fazer?”

Considere o exemplo da popular e aclamada série de TV “West World”. É uma história de um parque de fantasia futurista que dá ao espectador um vislumbre de erros humanos. Ele mostra como um erro desconhecido pode levar a comportamentos estranhos de robôs. Mesmo após uma análise profunda, persistem riscos desconhecidos. Assim, definir como as informações nunca devem ser usadas de maneira típica é o fator crucial para os gerentes de produtos.

READ  Use o gerenciamento do escopo do projeto para obter sucesso no projeto

Algumas dentre muitas empresas que estão progredindo no amplo uso da inteligência artificial estão listadas abaixo:

  1. Google
  2. O Google fornece um ciclo completo de utilização de informações do computador, relógio, carro e casa de um usuário, fornecendo soluções inteligentes usando o Assistente do Google. A localização do smartphone é manipulada para fornecer serviços que desempenham um papel crucial na Internet (IoT) das coisas.

  3. Tesla
  4. Tesla é reconhecida por seu uso extensivo de inteligência artificial. Os carros têm recursos autônomos e preditivos, tornando-o o verdadeiro carro inteligente.

  5. John Paul
  6. John Paul é uma empresa de concierge de viagens de luxo fundada por David Amsellem, usa o aprendizado de máquina para prever as necessidades e gerenciar as relações com os clientes. Atualmente, oferecemos serviços para grandes organizações no mundo, como VISA, Orange, Air France.

  7. Amazonas
  8. O avanço da Amazon na IA provou seu valor nos últimos anos. O refinamento em seus algoritmos chegou a prever exatamente o que o cliente está interessado pelo seu comportamento de compras on-line.

  9. Netflix
  10. A Netflix também está utilizando a IA para prever com precisão o que o cliente deseja assistir com base em sua reação a filmes ou programas de TV. Essa tecnologia está ficando cada vez mais inteligente a cada ano à medida que o número de usuários cresce.

    yodiz-logo

    Yodiz é líder em inovação em ferramentas de gerenciamento ágil de projetos. Temos clientes de mais de 60 países que se beneficiam com a experiência contínua de práticas ágeis sem se preocupar com as configurações e a administração.
    Se você gostaria de conversar com a Yodiz para ver como você pode se beneficiar de uma ferramenta de gerenciamento ágil, entre em contato conosco e marcaremos uma reunião para você com um de nossos especialistas.

    Contate-Nos

READ  Como criar confiança em equipes virtuais [Book Review & Tips] • Guia das meninas para gerenciamento de projetos
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *