Se você deseja usufruir ao máximo seus esforços de rede social, necessita entender os diversos tipos e propósitos das redes sociais. Antes de começar, aprenda sobre a demografia dos usuários de mídia social. Também, saiba o que postar nas mídias sociais e quando publicar. Abaixo estão outras práticas recomendadas pro gerenciamento de mídia social. Siga essas dicas para uma estratégia de rede social mais envolvente. Após saber o que publicar e no momento em que, você pode começar a fazer um seguimento.
Entendendo as mídias sociais
Aprender a rede social é uma leitura necessária para estudantes de mídia digital, cultura digital e indústrias criativas. Ele disponibiliza uma caixa de ferramentas conceitual para compreender a exploração e o empoderamento das redes sociais e a situa em um cenário de mídia em rápida modificação. O livro adiciona incontáveis estudos de caso que ilustram conceitos -chave. Ele explora uma ampla gama de dimensões, de indústrias a ideologias e práticas culturais. Além disso, apresenta uma muito bom base pra mais pesquisas e estudos.
Tipos de plataformas de mídia social
Existem muitos tipos diversos de mídia social. Eles já foram focados principalmente em mídias sociais e compartilhamento de imagens. Porém, eles evoluíram ao longo do tempo para acrescentar transmissão ao vivo, realidade aumentada, compras e áudio social e filme. Os tipos de plataformas de rede social que estão acessíveis pra empresas hoje são:
Fins de plataformas de mídia social
Os principais objetivos das plataformas de mídia social são promover produtos e marcas, interagir com compradores e promover novos negócios. Esses web sites bem como facilitam o compartilhamento de experiências dos freguêses, o que permite que as organizações respondam muito rapidamente, resolvam dificuldades e reconstruam a segurança do consumidor. Eles bem como são usados para crowdsourcing, no qual as empresas procuram idéias pros freguêses. Todavia, como em cada nova tecnologia, essas plataformas não têm seus próprios riscos. É vital julgar cuidadosamente esses riscos antes de utilizar as mídias sociais pros negócios.
Demografia de usuários de mídia social
O Facebook é a rede de mídia social mais popular e é usada por mulheres milenares e mais do que cada outro grupo. O Google+, por outro lado, é dominado pelos Baby Boomers. As mulheres milenares também tendem a preferir serviços de compartilhamento de imagens, como Pinterest e Instagram, com mulheres utilizando estes serviços cinco vezes mais que os homens. Os usuários do Twitter são mais propensos a serem homens do que femininos, porém é essencial verificar que os homens fazem uso a mídia social a taxas mais altas que as mulheres.
Aplicativos de rede social móvel
Os aplicativos móveis de mídia social são famosos entre os usuários móveis da Internet. Eles são caracterizados por atualizações frequentes de tema e compartilhamento dinâmico e conseguem englobar uma vasta área geográfica. Como a maioria dos conteúdos gerados pelo usuário é trocada por intervenção de dispositivos móveis, eles podem causar congestionamento significativo em redes móveis. Todavia se você reservar um tempo pra estudar como estes aplicativos funcionam, estará no caminho pra aprender o potencial das redes sociais móveis. Por aqui estão 5 maneiras pelas quais os aplicativos de mídia social móvel podem afetar a experiência móvel:
Marketing de influenciadores
As marcas usam o marketing de influenciadores para alcançar suas bases de clientes existentes e em potencial. Essa estratégia promove as conexões com as bases de clientes existentes e inexploradas e auxílio as marcas a acrescentar tuas vendas e euforia do comprador. Normalmente, quanto mais impressões, seguidores e visualizações mais eficientes que uma campanha recebe, melhor o desempenho. As agências de marketing de influenciadores acompanham o desempenho da campanha por meio de KPIs como o Reach. Listados abaixo estão as principais métricas que determinam o sucesso de uma campanha de marketing de influenciadores.