Meu psicoterapeuta, meu guru 1
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Kito não é apenas meu animal de estimação, meu melhor amigo e meu fiel companheiro. Ele também é meu psicoterapeuta amador assistente, dando-me apoio e melhorando meu bem-estar mental. Nos últimos sete anos, ele até se tornou meu professor espiritual e meu guru. Ele me ensinou coisas importantes sobre a vida.

Mas há muito mais do que companheirismo, lealdade e amor incondicional que aprendi com ele. Na verdade, Kito me ensinou algumas das lições mais importantes da vida. Esses ensinamentos excedem as idéias de outros professores espirituais, como Walsch (Conversas com deus) e ótimo (O poder do agora); bem como professores clínicos, como Rogers (Sobre se tornar uma pessoa) e Yalom (Psicoterapia existencial) Ele provavelmente adquiriu seu profundo conhecimento meditando todos os dias por pelo menos quatro horas.

Meu guru não pode ser retratado como um cão religioso e não se encaixaria bem em uma instituição espiritual. Nem são suas percepções abrangentes ou construídas em bolsa. Mas qualquer pessoa aberta à sua sabedoria profunda será iluminada. Se pudéssemos seguir seus passos, poderíamos mudar nossas vidas e ficar mais em paz conosco neste mundo caótico.

As palavras não podem transmitir todo o seu conhecimento profundo. Na verdade, ele quase sempre fica em silêncio. Palavras, em sua mente, apenas complicam as coisas. As palavras vêm da cabeça, e não do corpo. Em vez disso, meu guru instrui por meio da modelagem. Observando seu comportamento, há muito o que aprender, porque ele realmente vive de acordo com seus próprios princípios. Faça o que fizer, sabemos que ele realmente quer dizer isso. Vem diretamente do coração. Não precisamos ser fofoqueiros de cachorros como Cesar Millan para saber o que ele quer. Quando ele está com fome, ele come. Quando estiver com sono, ele vai dormir. Quando ele precisar de carinho, ele virá nos avisar.

READ  Trabalhando em casa e no Covid 19 - TherapyTribe

Ele até sente quando precisamos de afeto e pode então se aproximar de nós e lamber nosso rosto. Na verdade, sua capacidade de sentir nosso humor é igual ao psicoterapeuta mais empático. Sua linguagem corporal, da curva de sua cauda ao formato de seus olhos, transmitirá suas respostas genuínas a quem somos para ele. Compreender o que ele fala e caminhar pode nos ajudar a desenvolver um relacionamento de confiança e respeito mútuo.

Para construir tal relação, tivemos que nos tornar seus servos por algum tempo. Quando ele embarca em uma caminhada, temos que nos unir em sua busca por novas experiências. Durante esses tempos de exploração, muitas vezes teremos nossos maiores insights, juntamente com oportunidades para alguns exercícios que promovam a saúde.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Cada jornada se torna uma nova exploração do mundo. Ele está sempre curioso e ansioso para experimentar coisas novas. Kito examinará o odor de cada árvore e cada canto para identificar o cheiro de outros cães que estavam lá antes dele. Ele pode até colocar sua própria marca pessoal no mundo quando um local adequado for encontrado.

Meu guru tem um interesse especial pelos animais e pessoas que encontramos no caminho. Nessas ocasiões, ele permanece sem preconceitos e com a mente aberta. Ele não julga os outros com base na aparência, mas no cheiro e na energia que emitem. Se ele gosta deles, ele vai abanar o rabo e até mesmo pular e cumprimentá-los com entusiasmo. Mas se ele os achar repulsivos ou perigosos, ele latirá e se distanciará deles. Não há politicamente correto nem falsa polidez nessas relações.

Mesmo que Kito seja um cão bem comportado e equilibrado, ele também pode ser travesso se houver algo que ele deseja muito. Normalmente, porém, ele é brincalhão e gosta de brincar. Em suma, ele parece amar estar vivo.

READ  Os artigos mais populares da GoodTherapy para profissionais de saúde mental

Quanto a uma fonte de força mental, ele é um mestre. O passado não o incomoda e o futuro não o preocupa. Viver apenas no aqui e agora lhe dá uma vantagem resiliente difícil de superar. Ele está sempre presente, sua comunicação é genuína, verbal e não. Minha vida e meu trabalho tornaram-se mais enriquecidos e suportáveis ​​através do vínculo que estabeleci com meu cão psicoterapeuta-guru Kito. Ele se tornou um modelo para mim que combina com qualquer psicoterapeuta bípede ilustre.

Bio

Meu psicoterapeuta, meu guru 2

Kito vive e trabalha em Israel com o autor e sua esposa.

Referência

Lundqvist, M., Carlsson, P., Sjödahl, R., Theodorsson, E., e Levin, L. Å. (2017). Benefício ao paciente de intervenções assistidas por cães nos cuidados de saúde: uma revisão sistemática. Medicina complementar e alternativa BMC, 17 (1), 358.

Arquivo em: Reflexões e reflexões



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *