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Mês da conscientização sobre saúde mental: encontrar motivação quando deprimido 1Maio é o mês da conscientização em saúde mental – um momento para compartilhar ferramentas e informações sobre bem-estar mental para ajudar as pessoas a prosperar. A depressão é uma das condições de saúde mental mais comuns; afeta milhões de pessoas a cada ano. A conselheira de saúde mental licenciada, Jacqueline Pearce, compartilha estratégias para gerenciar seus níveis de motivação quando está deprimida.

Depressão é um estado mental e emocional em que você pode sentir que é o fim para você. Você está altamente desmotivado, chateado e cercado de negatividade.

A depressão pode piorar se não for tratada. Com isso dito, as pessoas com depressão podem sentir que estão tristes demais para obter ajuda. Portanto, eles não procuram tratamento, levando ao agravamento da doença.

Sintomas de Depressão

Antes de analisar os possíveis tratamentos da depressão, é importante determinar se é depressão ou apenas uma fase temporária em que você está totalmente desmotivado e emocionalmente sobrecarregado.

Os sintomas de depressão incluem:

  • Você para de se interessar por atividades que você normalmente gosta
  • Você tem dificuldade para dormir ou dorme excessivamente
  • Mudanças no apetite (ou você não sente muita vontade de comer ou come demais)
  • Fadiga
  • Irritabilidade ou inquietação
  • Você acha difícil se concentrar
  • Baixa autoestima
  • Um sentido de auto-indignidade
  • Pensamentos suicidas (em casos extremos)

6 maneiras de se motivar quando deprimido

A principal razão pela qual uma pessoa continua a se sentir deprimida é a falta de motivação. Eles não têm motivação para trabalhar, conhecer novas pessoas, rir, comer ou até motivação para melhorar. Eles podem desistir de si mesmos e acabar se isolando das coisas que lhes deram prazer.

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Aqui estão algumas estratégias que podem ajudar você a se sentir mais motivado, mesmo quando está deprimido:

1. Alimente a positividade ao seu cérebro

Seu cérebro segue o que você diz e não o contrário. A melhor maneira de manter-se motivado é continuar dizendo ao seu cérebro para permanecer ativo e motivado. Exiba citações motivacionais em torno do seu quarto, no banheiro ou em qualquer lugar que você vá quando acordar. Quanto mais você diz algo ao seu cérebro repetidamente, mais ele será condicionado dessa maneira.

2. Exercício

Faça do exercício parte da sua rotina. O exercício libera endorfinas que provocam sentimentos de felicidade. Exercitar-se por 35 minutos pelo menos 5 dias por semana pode ajudar você a se sentir mais leve e mais feliz e melhorar significativamente os sintomas da depressão.

3. Evite excesso de agendamento

O desespero de fazer muitas coisas em um curto espaço de tempo não ajudaria. Quando você não conseguir concluir nenhuma tarefa, isso causará mais desmotivação. Se você puder gerenciar apenas uma a duas tarefas, tudo ficará bem. Não agende demais e sobrecarregue a si mesmo. Isso apenas o colocaria sob estresse desnecessário. Quanto menos tarefas você executar, maior a probabilidade de concluí-las e, portanto, você se sentirá mais motivado.

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4. Evite a negatividade

Às vezes você não percebe, mas certas atividades e pessoas podem ser tóxicas para você. Navegar na internet, gastar muito tempo nas mídias sociais e conversar com pessoas com uma mentalidade negativa pode deixá-lo esgotado. Isso pode ter um impacto drástico no seu humor e também no seu nível de motivação. Tente evitar passar tempo com pessoas que emitem vibrações negativas e também evite participar de atividades que tenham efeitos adversos no seu nível de motivação.

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5. Atenha-se à rotina

Faça uma lista de todas as tarefas que você deve realizar em um dia e siga a rotina. Ao marcar as tarefas concluídas, você pode se sentir motivado por suas realizações. Além disso, você poderá julgar seu limite dessa maneira e aumentar o número de tarefas a serem executadas a cada dia gradualmente.

6. Socializar

Socializar com amigos íntimos e inspiradores é muito importante. Quando você sai e passa um tempo com os amigos, dá a si mesmo a oportunidade de aliviar seu humor e esquecer suas preocupações por algum tempo. Isso não apenas ilumina seu humor, mas também o motiva a começar o dia seguinte com maior auto-estima e alto astral.

Manter-se motivado quando se sente deprimido pode não ser fácil, mas você é o único que tem controle sobre si mesmo. Quando existe vontade, existe um caminho. Trabalhar com um terapeuta ou conselheiro também pode ajudá-lo a gerenciar os sintomas da depressão e aumentar sua motivação.






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O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



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