cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Você está procurando uma ferramenta para executar reuniões retrospectivas? Nesta análise da Parabol, compartilharei os prós e contras da ferramenta popular – poderia ser o produto certo para sua equipe ágil.

Resumo

Produtos: antena parabólica

Custo e planos: Plano gratuito para até 2 equipes

Modelo de hospedagem: Nuvem e no local

Línguas: A interface é em inglês, embora você possa usar qualquer idioma de entrada

Local na rede Internet: https://www.parabol.co/

Revisão resumida da Parabol: Adorei essa ferramenta e vejo um enorme valor para as equipes que executam retrospectivas ágeis remotas. É uma alternativa ao Retrium e ao Funretro.

O que é o Parabol?

Parabol é uma ferramenta online gratuita para reuniões retrospectivas.

Se você trabalha em equipes ágeis e faz retrospectivas regulares, é uma maneira de gerenciar essas reuniões on-line e com eficiência.

Como hospedar uma retrospectiva

Como host, você pode convidar pessoas para participar da sua retrospectiva da Parabol com um link. Eles podem acessar facilmente o painel e aparecer na sua reunião na hora certa.

Você pode criar modelos para reuniões, para que sessões regulares sejam configuradas exatamente como você deseja.

Tela de reunião da Parabol

A primeira coisa que você vê quando se junta à retrospectiva é uma das mais de 200 perguntas sobre quebra-gelo. Como host, você pode escolher o que pedir, para poder sempre misturar tudo.

Execute sua rodada de quebra-gelo (ou desative-a – você não precisa fazê-lo) e depois vá para a parte principal da retrospectiva.

Tela de reflexão parabólica

Rodada de reflexão

Defina o cronômetro para uma rodada de reflexão. Os participantes da reunião anotam as informações deles na retrospectiva. Há espaço na Parabol para registrar o que está funcionando, bem como onde as pessoas ficaram presas.

As reflexões são anônimas, para que você possa abordar verdades difíceis, mas também evitar ancorar outras idéias ou tópicos neste momento.

Agrupamento

Em seguida, a equipe se reúne para revisar as idéias de entrada e de grupo. A IA no Parabol sugere automaticamente títulos para cada um dos grupos com base no conteúdo dos cartões, mas você pode editá-los para o que quiser.

READ  Dez etapas para ganhar seus PDUs

Você pode continuar na seção de agrupamento, se desejar adicionar mais alguma coisa. Todos podem pegar e mover as cartas para que você possa trabalhar em colaboração.

Quando a equipe estiver feliz que os cartões foram agrupados, você poderá passar para a votação.

Tela de agrupamento Parabol

Votação

É realmente fácil votar nos tópicos que precisam de mais tempo para discussão: clique no polegar para cima ou para baixo.

Cada membro da equipe obtém 5 votos por padrão, mas o facilitador pode mudar isso para o que você achar apropriado. Cada pessoa pode votar até três vezes em um tópico – novamente, essa é uma configuração que você pode alterar se desejar dar às pessoas mais ou menos votos.

Antigamente (como diriam meus filhos), costumávamos fazer isso com adesivos em um flipchart – com os empurrões, interrupções e ruídos resultantes na sala de reuniões que vem com toda a equipe tentando reunir um pedaço de papel de flipchart. A maneira online é mais rápida e é menos provável que você seja influenciado pelo que seus colegas estão votando para obter um resultado mais honesto.

Tela de resultados de votação da Parabol

Em seguida, a interface apresenta as reflexões em torno dos tópicos mais votados, para que você possa manter sua discussão sobre esses pontos e transformar a saída em tarefas.

Quando a reunião termina, a Parabol envia um e-mail com um resumo da discussão – útil para pessoas que não conseguem usar a caixa de entrada como uma lista de tarefas.

Integrações

O Parabol faz interface com o Jira, para que você possa adicionar automaticamente suas tarefas à sua principal ferramenta de colaboração, se estiver usando o Jira para gerenciamento de tarefas.

Também existem integrações com o GitHub e o Slack.

Você pode exportar os dados da reunião como .csv para importá-los para outras ferramentas, se desejar.

Seu painel

Após a reunião, seu painel Parabol é atualizado com suas tarefas. Ele é organizado como um quadro Kanban clássico com colunas para tarefas futuras / pendentes, trabalho parado, tarefas ativas e tarefas concluídas.

READ  G4S ganhou contrato de £ 300 milhões para executar uma nova Mega-Cadeia

Há também uma linha do tempo pessoal para que você possa encontrar as notas da reunião novamente, se precisar delas.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
Tela do painel Parabol

Futuras agendas

O melhor recurso no painel pessoal é o espaço da agenda.

Sim, é bom saber quais tarefas tenho que fazer, mas realmente quero um lugar para registrar os tópicos que quero discutir com a equipe, mas não há problema em esperar até a próxima ligação. Você pode escrever os tópicos que deseja na agenda – coisas que você não quer esquecer, mas não é urgente o suficiente para mencionar alguém.

Eu posso ver por que as pessoas começam a usar a ferramenta apenas para a parte de retrospectivas e, em seguida, continuam usando-a para o gerenciamento de reuniões.

Personalização e configuração

Parabol é fácil de usar da perspectiva do usuário. Você pode alterar as cores das colunas retrô e colocar seu próprio logotipo. A empresa também está aberta a opções de relicenciamento, personalização e etiqueta em branco, se você quiser entrar totalmente na marca.

O Parabol é de código aberto, por isso é constantemente aprimorado.

O Parabol é gratuito?

A Parabol tem um plano generoso e gratuito para até duas equipes. Se você trabalha em uma organização pequena ou média com uma ou duas equipes, poderá usar o Parabol gratuitamente.

Se você tiver mais de duas equipes, por exemplo, em uma função de agência ou consultoria, precisará obter um plano pago.

O preço da Parabol é muito competitivo. No momento da redação, são apenas US $ 6 por usuário ativo por mês. Se alguém não fizer login durante o mês, ele não será mais considerado um usuário ativo e você não pagará por ele.

Prós

Os benefícios do Parabol são:

  • Pode ser usado no local (a Parabol possui clientes militares, financeiros e de saúde que não conseguem usar ferramentas em nuvem)
  • A Parabol oferece 5 modelos retrô – incluindo o meu favorito, Iniciar, Parar, Continuar – e você pode adicionar seus próprios modelos, mesmo em idiomas diferentes do inglês.
  • Interface fácil de usar – muito fácil, com baixo atrito para todas as atividades
  • Plano gratuito generoso
  • Pesquisa em todo o aplicativo
  • Gerenciamento de agenda poderoso e útil para manter a equipe nos trilhos
  • Pode ser usado para retrospectivas assíncronas
READ  Gerenciamento virtual de projetos: benefícios, desafios e ferramentas

Quando o usei para uma reunião de teste, não tínhamos uma ótima conexão com a Internet, mas ainda assim podíamos ter uma reunião porque as atividades que nos eram solicitadas eram claras. A ferramenta orienta você em todos os tópicos e fornece o resumo da sua reunião.

Tela retrospectiva Parabol

Contras

As desvantagens da ferramenta Parabol que vi ao revisar são:

  • A interface está disponível apenas em inglês – não é tão bom para equipes internacionais
  • Os resumos de e-mail são direcionados a todos os convidados por padrão, mesmo que não apareçam – mais granularidade (ou um prompt melhor para editar as configurações) pode ser bom.
Tela de resumo da reunião Parabol

Às vezes, pode não ser possível ir de várias cartas diretamente para a tarefa, mesmo com discussões. Convém registrar muitas tarefas em potencial, priorizá-las, revisar fatores contribuintes ou discutir com pessoas de fora da equipe antes de decidir sobre a atividade exata a ser realizada. Eu sei que as equipes Scrum são multifuncionais com um alto grau de autonomia, mas às vezes você precisa consultar o advogado da organização ou a equipe de relações públicas.

Nesse caso, você estaria gravando ações na Parabol para realizar esse trabalho de acompanhamento, em vez de registrar a decisão exata tomada.

Conversei com Jordan Husney, fundador e CEO, que confirmou que a Parabol estará adicionando mais opções para reuniões, incluindo planejamento de sprint.

Revisão Parabol: Resumo

Parabol tem críticas fantásticas de usuários, e eu posso ver o porquê. É simples, eficaz e posso imaginar usá-lo com uma sala cheia de executivos que odeiam ter que aprender novas ferramentas – porque, honestamente, você não precisa aprender.

É intuitivo e é isso que o torna eficaz e eficiente. Você aproveitará melhor seu tempo de reunião usando o Parabol, e é isso que realmente importa, não é? Analise, inspecione, adapte e continue criando ótimos produtos para seus clientes.

Pin para leitura posterior:

aplicativo retrospectivo de reunião parabol
Parabol: melhore suas retrospectivas
Melhore suas retrospectivas • Guia das garotas para gerenciamento de projetos 2

Você está procurando uma ferramenta para executar reuniões retrospectivas? Nesta análise da Parabol, compartilharei os prós e contras da ferramenta popular – poderia ser o produto certo para sua equipe ágil.

Marca do produto: antena parabólica

Produto em estoque: acessível

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *