Melhor Software de Planejamento de Projetos de 2020
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Como você tira um projeto da prancheta e entra na fase de execução? Com um plano. Mas os planos do projeto são bestas indisciplinadas que precisam ser controladas. É aí que entra o software de planejamento do projeto: é o melhor amigo de um gerente de projeto.

O software de planejamento de projetos fornece aos gerentes de projeto os meios para controlar custos e manter o cronograma. É como as entregas atendem às expectativas de qualidade das partes interessadas. O software de planejamento também possui recursos que acompanham o progresso e avaliam se você está atingindo suas metas planejadas.

Sim, o software de planejamento de projetos é enorme. É um guarda-chuva sob o qual residem várias ferramentas fundamentais, como gráficos de Gantt, listas de tarefas, quadros kanban, relatórios e muito mais. Se você estiver procurando por um software de planejamento de projeto que atenda a esse critério, prepare-se para comparar opções, pois é um campo cheio e cada vez mais denso.

Abaixo estão algumas das melhores ferramentas de planejamento de projetos disponíveis hoje, com seus prós e contras. Reserve um minuto para examinar essas opções e obter a ferramenta necessária para o seu próximo projeto.

Melhores classificações de software para planejamento de projetos em 2020

1. ProjectManager.comLogotipo do círculo do ProjectManager.com

O ProjectManager.com é um software de gerenciamento de projetos baseado em nuvem que oferece um conjunto completo de recursos de software de planejamento de projetos. Com gráficos de Gantt, listas de tarefas, calendários e quadros kanban, os usuários podem escolher como desejam planejar seu projeto, dependendo do escopo e da complexidade.

O ProjectManager.com ainda tem modelos para ajudá-lo a configurar seu plano de projeto, ou você pode importar uma planilha com sua lista de tarefas para criar um novo projeto instantaneamente.

Como nem todos os projetos são iguais, o ProjectManager.com possui colunas personalizáveis ​​para configurar seu gráfico de Gantt on-line da maneira que desejar. Para manter os projetos funcionando sem problemas durante a fase de execução, o ProjectManager.com oferece a flexibilidade de girar rapidamente conforme os projetos mudam. Simplesmente arraste e solte as datas de início e término no Gantt para o novo horário e reatribua os recursos conforme necessário. É tão fácil.

Gráfico de Gantt no ProjectManager.com
O ProjectManager.com inclui recursos de planejamento que permitem planejar orçamentos, recursos e tarefas.

Você pode atribuir a partir do plano de Gantt e os membros da equipe podem trabalhar em colaboração, adicionando documentos relevantes e comentando no nível da tarefa. Quando o plano está em execução, os gerentes de projeto têm transparência no processo para garantir que o progresso real corresponda ao progresso planejado.

READ  Release Update 8.0 - Obtenha melhor controle de seus projetos com as placas Flex Kanban e muito mais - Yodiz Project Management Blog

Recursos automatizados, como painéis, relatórios e alertas por email, tornam o rastreamento ainda mais prático. O painel em tempo real rastreia seis métricas do projeto e os relatórios com um clique oferecem uma análise mais profunda dos dados do projeto. Isso permite que os gerentes de projeto saibam instantaneamente se o projeto está saindo dos trilhos e os recuperem rapidamente. Enquanto isso, as notificações por email mantêm os membros da equipe alertas quando os prazos estão chegando, ou houve alterações nas tarefas. Todo mundo é mantido em dia.

O plano do projeto é um documento ativo e o ProjectManager.com o torna facilmente adaptável às condições de trabalho da vida real. O ProjectManager.com apresenta ferramentas de gerenciamento de recursos que mantêm a carga de trabalho da equipe equilibrada e fácil para ajudar a monitorar o tempo gasto nessas tarefas. O plano do projeto é apenas uma parte de todo o projeto que o ProjectManager.com ajuda você a controlar. Para ver quanto controle você pode obter de seus projetos com o ProjectManager.com, faça uma avaliação gratuita de 30 dias.

2. SmartsheetLogotipo do Smartsheet

O Smartsheet é um software de gerenciamento de projetos on-line usado em muitos setores para rastrear e gerenciar o trabalho. É adequado para equipes grandes e pequenas, trabalhando em uma metodologia ágil ou mais tradicional. Em termos de planejamento do projeto, existem ferramentas colaborativas, rastreamento de datas de vencimento, gráficos de Gantt e quadros kanban. Traça marcos e rastreia tarefas.

Uma falha, no entanto, é que o Smartsheet exige um entendimento das planilhas e do gerenciamento de projetos. Ele é dividido entre esses dois pontos e acaba não servindo a nenhum deles. Em termos de recursos, suas ferramentas de gerenciamento de recursos são complicadas, o que torna seu painel mais difícil do que precisa. Não há quadros de horários, que é um recurso essencial para rastrear horas e tarefas das equipes. Isso pode ser um diferencial para os gerentes de projeto.

3. FunctionFoxLogotipo da FunctionFox

O FunctionFox é um software de gerenciamento de tempo e projeto baseado na Web usado em setores como empresas de publicidade, marketing e relações públicas. Ele tende a ser usado mais nos campos do criativo para planejar e acompanhar projetos. Possui ferramentas para gerenciar vários projetos, prever cargas de trabalho e comunicações.

READ  Chefe do Federal Reserve pede resposta unida e alerta para recessão prolongada

O FunctionFox não é ideal para todos os setores ou equipes que trabalham nesses campos. Por exemplo, não há quadros kanban, que é uma ferramenta de planejamento visual que ajuda a evitar gargalos no fluxo de trabalho. O gerenciamento de tarefas está disponível apenas por mais dinheiro e, mesmo nesse nível de pagamento, você está obtendo uma ferramenta de categorização, não algo que gerencia os detalhes ou dependências da tarefa.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

4. Projetos ZohoZoho logo

O Zoho Projects é uma ferramenta de software de planejamento de projetos baseada em nuvem. É usado por equipes grandes e pequenas em muitos setores para planejar e acompanhar projetos. Oferece recursos colaborativos e pode ser usado em uma estrutura ágil ou com metodologias mais tradicionais. Ele possui um menu completo de recursos para o planejamento do projeto, como gráficos de Gantt, quadros kanban e rastreamento de marcos.

Algumas reclamações sobre o software incluem uma integração difícil com outros aplicativos, e os relatórios não são completos. Também há falta de privacidade entre usuários e clientes. Às vezes, a interface pode ser difícil de manobrar. Os gráficos de Gantt são excessivamente complexos e seria bom se os projetos pudessem ser exportados para uma planilha para compartilhar com clientes que não estão inscritos no software.

5. Clique em AtualizarLogotipo do ClickUp

O ClickUp é uma ferramenta baseada em nuvem, que é boa principalmente para colaboração, mas tem algum planejamento de projeto que funciona com empresas de tamanhos variados. Possui comunicação, atribuição de tarefas e recursos de alerta de status. Há também eventos e lembretes, que ajudam na colaboração. Suas ferramentas de planejamento de projetos incluem gráficos de Gantt, quadros kanban e acompanhamento de progresso. Possui várias visualizações de projeto e é flexível e personalizável. Permite tarefas recorrentes.

O problema do ClickUp é que sua oferta principal é forte em colaboração, mas fraca no planejamento do projeto. Possui muitas das ferramentas essenciais para o planejamento do projeto, mas não são robustas. Se você deseja criar e controlar um plano de projeto, o ClickUp é um pouco desafiador. Além disso, o design geral é tal que não facilita a visualização rápida de todos os dados da tarefa.

6. MavenlinkMavenlink

O Mavenlink é um software de gerenciamento de projetos que se concentra em ferramentas colaborativas para aprimorar o desempenho dos negócios. Possui rastreamento de tempo, gerenciamento de recursos e ferramentas de orçamento. Seus recursos de planejamento do projeto ajudam a rastrear datas de vencimento de tarefas e podem criar planos nos gráficos de Gantt e gerenciar o fluxo de trabalho com os quadros Kanban. Ele também possui relatórios para adicionar visibilidade a um projeto, programa ou portfólio.

READ  Como executar uma reunião de planejamento (lista de verificação incluída)

Os gerentes de projeto reclamaram que, em vez de reduzir sua carga de trabalho, o software realmente faz mais trabalho para eles. Por um lado, há uma curva de aprendizado acentuada. Você também não pode compartilhar com os clientes, se eles não estiverem pagando pelo software. É realmente mais uma solução de software empresarial – menos plug and go e requer tempo e esforço para configurar. Porém, os relatórios não apresentam problemas, como nomear e categorizar as métricas do projeto não é claro. Não há espaço para adicionar comentários ao aprovar ou rejeitar quadros de horários sem que eles sejam publicados em todas as entradas.

7. PrevisãoPrevisão

Forecast é um software de planejamento de projeto e visibilidade da carga de trabalho de recursos com transparência em vários projetos. Possui ferramentas como pranchas kanban, que o tornam ideal para equipes de scrum. Os arquivos podem ser anexados às tarefas, que são rastreadas ao longo de seu ciclo de vida. Também há escopo de projeto, alocação de recursos, rastreamento de tempo e colaboração da equipe. É flexível o suficiente para ser usado por startups e empreendimentos empresariais que buscam aumentar sua produtividade.

O problema de usar isso é que as coisas nem sempre funcionam como deveriam. Isso cria obstáculos que desaceleram o progresso de um projeto. Os quadros de horários também não são fáceis de usar. Embora possa ajudar as equipes de scrum, aquelas que trabalham com uma estrutura ágil maior acharão o software frustrante em sua rigidez. Mesmo o scrum não é totalmente atendido, pois não há gerenciamento retrospectivo.

O ProjectManager.com é um software de gerenciamento de projetos baseado em nuvem, com todos os recursos que os gerentes de projeto desejam para planejar melhor seus projetos. Os gráficos on-line de Gantt vinculam as dependências da tarefa para evitar gargalos. Os quadros Kanban ajudam os membros da equipe a trabalhar de forma mais produtiva. As ferramentas colaborativas são projetadas para dar aos membros da equipe a autonomia que desejam para executar o plano com mais eficiência. Experimente hoje com este teste gratuito de 30 dias.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *