cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Ontem, os quatro principais líderes republicanos do Congresso enviaram uma carta ao presidente do Fed, Bernanke, sobre política monetária. Eu acho que foi um grande erro.

A carta pesou no debate do Fed sobre política monetária e foi enviada pelo Presidente Boehner, Líder Cantor, Líder McConnell e Whip Kyl. O texto principal é:

Respeitosamente, defendemos que o conselho deve resistir a mais intervenções extraordinárias na economia dos EUA, particularmente sem uma articulação clara dos objetivos de tal política, direção para o sucesso, dados amplos que comprovem a ação econômica e benefícios quantificáveis ​​para o povo americano.

Não estou comentando hoje sobre a visão política ou econômica que os Líderes expressam, mas sobre o ponto do processo. Os EUA têm várias vantagens de longa data em relação à política econômica sobre muitos outros países. Uma dessas vantagens é um processo de política monetária bastante apolítico. Eu acho que a política monetária é pior quando é influenciada pela pressão política do Congresso ou da Casa Branca. A carta dos líderes é uma clara tentativa de aplicar pressão ao Fed.

A carta oferece uma opinião comum sobre o que o Comitê Federal de Mercado Aberto deve (não) fazer. Vindo de participantes do mercado, economistas acadêmicos ou uma página editorial, essas visões são perfeitamente apropriadas e contribuem para um vigoroso debate político.

Mas é diferente quando essa contribuição política vem daqueles que têm a capacidade legal e política de prejudicar ou enfraquecer o Fed. Mesmo que as autoridades eleitas não incluam “ou não” em sua declaração de política (e os líderes republicanos não), todos sabem que isso está implícito em algum grau. A política monetária influenciada por ventos políticos voláteis será instável e imprevisível ao longo do tempo. Isso é ruim.

READ  Reações à conferência de imprensa do presidente

O paradoxo é que, se você é um falcão da inflação e concorda com a substância da carta dos líderes, deve ser um forte defensor da independência do Fed e não enviar essas cartas. Em geral, a pressão política de ambos os lados da Avenida da Pensilvânia pressionará muito mais a política monetária mais flexível. Quanto mais efetivo o Congresso ou a Casa Branca estiver moldando as decisões do Fed, maior o risco a longo prazo de uma inflação muito alta.

Os líderes republicanos não são os únicos a pressionar o Fed. Como aponta a página editorial do Wall Street Journal, Barney Frank, membro do ranking do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, tem sua própria estratégia de pressionar por uma política monetária mais flexível a longo prazo. Ele está fazendo isso indiretamente, estabelecendo as bases para mudar a composição do FOMC de uma maneira que leve a uma política monetária mais dovish.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A metáfora da Suprema Corte é adequada. O que é pior: os líderes republicanos enviando uma carta à Suprema Corte dizendo a eles como eles acham que a Corte deveria decidir sobre um caso pendente, ou um democrata sênior do Congresso falando sobre a reestruturação legislativa dos membros da Corte de uma maneira que todos sabem que levará a mais juízes liberais ao longo do tempo? Ambos pressionam as decisões do Tribunal por meio de ameaças implícitas.

Essa metáfora não é perfeita. A Constituição faz do Supremo Tribunal um ramo separado e igual do governo, enquanto um Fed independente é, na melhor das hipóteses, uma anomalia constitucional.

Atualização: Um amigo ressalta que os membros do Congresso frequentemente arquivam documentos de amicus em processos judiciais. Sim, essa metáfora está longe de ser perfeita.

READ  Fontes de dados para resposta ao gráfico de comparação do déficit de Klein

Não tenho dúvidas de que os membros do Congresso dos dois lados do corredor continuarão a pesar na política monetária. Eu gostaria que eles não fizessem. O Congresso tem muitos problemas de política fiscal e sua pressão sobre a política monetária mina uma vantagem de longo prazo do sistema econômico americano.

(crédito da foto: Joe Hatfield)



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *