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Atenha-se a fontes confiáveis como o CDC, a Organização Mundial de Saúde e as autoridades locais de saúde pública.

Limite a frequência com que você verifica atualizações. O monitoramento constante de notícias e feeds de mídia social pode rapidamente tornar-se compulsivo e contraproducente – alimentando a ansiedade em vez de aliviá-la. O limite é diferente para todos, portanto, preste atenção em como você está se sentindo e faça os ajustes necessários.

Cuidado com o que você compartilha. Faça o possível para verificar as informações antes de transmiti-las. A coleção Coronavirus da Snopes é um ponto de partida. Todos nós precisamos fazer nossa parte para evitar espalhar boatos e criar pânico desnecessário.

Concentre-se nas coisas que você pode controlar:

Estamos em um momento de grande revolta. Há muitas coisas fora de nosso controle, incluindo quanto tempo dura a pandemia, como as outras pessoas se comportam e o que vai acontecer em nossas comunidades. É uma coisa difícil de aceitar, e muitos de nós respondem pesquisando incessantemente na Internet por respostas e pensando em todos os diferentes cenários que podem acontecer. Mas, se nos concentrarmos em perguntas com respostas e circunstâncias desconhecidas fora do nosso controle pessoal, essa estratégia não levará a lugar algum – além de nos sentirmos esgotados, ansiosos e sobrecarregados.

Planeje o que puder

É natural se preocupar com o que pode acontecer se o seu local de trabalho fechar, seus filhos tiverem que ficar em casa da escola, você ou alguém que você ama ficar doente ou você precisar fazer uma quarentena. Embora essas possibilidades possam parecer assustadoras, ser proativo pode ajudar a aliviar pelo menos parte da ansiedade.

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