Linha do tempo futura, em unidades de crescimento econômico 1
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Pesquisas sobre o futuro geralmente perguntam em que data se espera ver algum evento X. Essa abordagem, no entanto, é sensível às expectativas sobre as taxas gerais de progresso. Se você espera que o progresso acelere muito, mas não tem certeza de quando isso será iniciado, suas respostas para eventos pós-aceleração bastante diferentes devem se agrupar na data em que você espera que a aceleração inicie.

Para evitar esse problema, acabei de fazer 20 pesquisas relacionadas no Twitter em um futuro distante, todas usando fatores de crescimento econômico como a unidade da linha do tempo: “Em quanto mais a economia mundial crescerá entre agora e a primeira vez em que X”.

VOZES NO FUTURO (retweet)

A economia mundial (e a capacidade tecnológica) aumentou em aproximadamente 10 vezes entre cada: 3700BC, 800BC, 1700, 1895, 1966, 2018. Em cada pesquisa, assuma mais crescimento e dê o melhor palpite (mediano) de quanto mais cresce até então.

Observe que eu exigi uma suposição importante: o crescimento continua indefinidamente.

As quatro respostas possíveis dos fatores de crescimento para cada pesquisa foram <100, 100-10K, 10K-1M, and “>10 milhões ou nunca ”. Se a taxa média de crescimento de 1966 a 2018 continuar no futuro a uma taxa de crescimento constante, esses marcos fatoriais de 100, 10K, 1M serão alcançados nos anos 2122, 2226 e 2330. Ou seja, a economia mundial tem sido ultimamente crescendo aproximadamente um fator de 100 a cada 104 anos.

Descobri que os lognormals geralmente se encaixam bem nas distribuições de respostas das pesquisas sobre números positivos que variam em muitas ordens de magnitude. Então, eu ajustei essas respostas a uma distribuição lognormal, além de uma chance de que o evento nunca aconteça. Aqui estão as respostas da enquete%,% de chance de isso nunca acontecer e datas medianas (se isso acontecer) assumindo um crescimento constante. (As pesquisas tiveram 95 a 175 respostas cada.)

READ  Análise do Fairphone 3 Plus: sustentabilidade vem com compromissos

Linha do tempo futura, em unidades de crescimento econômico 2

Muitas dessas estimativas parecem razoáveis, ou pelo menos não loucas. Mas outros parecem menos. Por exemplo, 21 anos parecem muito curtos para quando <10% da proteína humana vem de animais. E 35 anos até <20% da energia provir de combustíveis fósseis parece mais possível, mas ainda bastante ambicioso.

Também acho implausível que as estimativas medianas para esses quatro eventos se agrupem tão intimamente: ems para aparecer, humanos congelados para serem revividos e IA para ganhar 9x humanos, e AI para ganhar 9x humanos + ems. Eles estão todos no mesmo intervalo de fator de crescimento ~ 2x (fatores 670-1350) e, portanto, todos aparecem no mesmo período de 16 anos de crescimento constante 2165-2181. Como se fossem problemas muito parecidos, ou mesmo o mesmo, e como se eles rejeitassem o que me parece óbvio: é Muito de mais difícil para a IA competir de maneira econômica com os ems do que com os humanos. (Observe também que essas datas são muito mais tarde do que as apresentadas nas previsões da IA.)

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Minha principal reclamação, no entanto, é de chances muito altas de que as coisas nunca aconteçam. Essas chances altas fazem sentido se você acha que algo pode ser completamente impossível. Por exemplo, uma chance de 46% de nunca encontrar alienígenas faz sentido se alienígenas simplesmente não estão lá para serem encontrados. Uma chance de 25% de que a expectativa de vida humana nunca ultrapasse 1000 pode resultar se isso for biologicamente impossível, e uma chance de 11% de nenhuma colônia para outra estrela se encaixar com essa viagem sendo fisicamente impossível.

READ  “A questão dos vigaristas - pelo menos eles são consistentes em atender às nossas expectativas reduzidas!”

Uma chance de 31% das bombas nucleares nunca fornecerem> 50% ou energia pode resultar delas serem fundamentalmente menos eficientes do que a coleta da luz solar. E uma chance de 6% de que a IA nunca derrote os seres humanos, uma chance de 12% de nunca obtermos ems e uma chance de 19% de nunca derrotar os ems podem fazer sentido se você acha que AI ou ems são simplesmente impossíveis. (Embora não tenha certeza de que esses números sejam consistentes.) A maioria dessas chances de impossibilidade parece muito alta para mim, mas não louca.

Mas altas estimativas de “nunca” fazem muito menos sentido para as coisas que sabemos serem possíveis. Se houver uma pequena chance de um evento acontecer a cada período de tempo (ou cada período de duplicação do crescimento), a menos que essa chance esteja caindo exponencialmente em direção a zero, o evento quase certamente acontecerá eventualmente, pelo menos se o sistema subjacente persistir indefinidamente.

Portanto, não acredito em 50% de chance de a população humana nunca cair para <50% de seu pico anterior. Alguns prevêem que isso resultará do atual declínio da fertilidade, e isso também pode acontecer quando o ems se tornar possível e muitos humanos optarem por se transformar em ems. Ambos os cenários poderiam se encaixar no fator de crescimento médio estimado 152, data 2132. Mas muitos outros eventos também poderiam causar esse declínio populacional mais tarde, e para sempre é um longo Tempo.

A situação é ainda pior para um evento em que temos argumentos teóricos de que devo acontecer eventualmente. Por exemplo, o crescimento econômico exponencial contínuo parece incompatível com o nosso universo físico, onde há uma velocidade de limite de luz e entropia finita e átomos por unidade de volume. Portanto, parece loucura ter uma chance de 22% de que o crescimento nunca diminua. Estranhamente, a estimativa mediana é que, se isso acontecer, acontecerá dentro de um século.

READ  “Um futurista? Somos seu farol de esperança em um mundo enlouquecido, uma âncora para sua sanidade! ”

A chance de 13% de que a Terra nunca seja maior que a economia da Terra parece igualmente problemática, pois podemos ter certeza de que o universo fora da Terra tem mais recursos para apoiar uma economia maior.

Para muitas dessas outras estimativas, não temos uma razão teórica tão forte para pensar que elas devam acontecer eventualmente, mas ainda parecem coisas que cada geração ou época pode escolher por si mesma. Então, é preciso apenas uma época para escolhê-lo para que isso aconteça. Isso põe em dúvida a chance de 39% de que a biosfera nunca caia <10% of current level, the 28% chance that ten nukes are never used in war, the 24% chance that authorities never monitor >90% das palavras faladas e escritas e 22% de chance de nunca termos um governo da Terra inteira.

A chance de 28% de nunca vermos mais da metade da economia mundial destruída em menos de um tempo dobrado é mais crível, uma vez que nunca vimos isso acontecer em nossa história. Mas, à luz disso, a mediana de 70 anos até acontecer parece muito curta.

Talvez essas altas estimativas de “nunca” sejam suprimidas se os entrevistados precisarem escolher “nunca” diretamente ou se as pesquisas oferecerem explicitamente mais opções de fatores de crescimento maiores, como 1M-1B, 1B-1T, 1T-1Q, etc. também ajuda se os entrevistados puderem expressar suas chances de alcançar níveis tão altos, separadamente de suas expectativas de quando os eventos aconteceriam, uma vez que esses níveis são alcançados. Isso exigiria mais do que as pesquisas do Twitter podem suportar, mas parece razoavelmente barato se alguém quiser apoiar esses esforços.

Classificação por estrelas GD
Carregando…



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *