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Depois de ouvir várias teleconferências nas últimas semanas, com líderes lutando contra o desafio de manter seus negócios vivos e seus funcionários envolvidos, aprendi muito. Aprendi coisas pragmáticas e práticas que realmente parecem fazer a diferença para os funcionários.

Comunicar, comunicar, comunicar

Não posso enfatizar o suficiente como é importante continuar conversando e ouvindo seus colegas. Existem duas dimensões para isso. O primeiro é o meio e o segundo a mensagem.

Use o vídeo sempre que puder, sejam chamadas de vídeo nas quais a força de trabalho possa participar para ouvi-lo ou sessões individuais com os membros da sua equipe. Uma interação cara a cara é muito mais poderosa do que uma chamada de voz.

Outras ferramentas, como os grupos de aplicativos O que funcionam, funcionam bem para manter alguma forma de interação. Crie grupos diferentes para propósitos diferentes, caso contrário, um grupo pode facilmente ficar sobrecarregado por muitas mensagens e qualquer thread único se torna impossível de seguir.

Em segundo lugar, amplie o conteúdo das comunicações para ir além dos elementos transacionais do trabalho. Agora é a hora de comunicar coisas que ajudarão as pessoas a sobreviver nesses tempos difíceis. Pode ser uma informação útil sobre saúde, bem-estar ou orientação sobre onde procurar informações das autoridades.

Inicie uma ligação ou reunião virtual com uma ‘atualização pessoal’ Antes de entrar na agenda de negócios, considere dar uma volta rápida para que as pessoas se atualizem sobre si mesmas e seu mundo (como está a família, como está o trabalho em casa, coisas engraçadas que aconteceram , coisas que você viu enquanto passeava (se as autoridades permitirem isso).

Tome uma xícara de café – beliscar para tomar um café com alguém se tornou parte da vida dos negócios (seja um colega ou um cliente). Ok, você não pode se sentar com eles, mas ainda pode apenas conversar. Então pegue uma xícara de café e gaste quinze minutos on-line com eles … … tenha a mesma conversa de cafeteria.

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Treinamento

Pode não parecer um bom momento para o treinamento, mas há uma quantidade surpreendente que você pode fazer. Com o tempo extra, as pessoas terão que trabalhar em casa, e algumas delas poderão ser dedicadas a sessões de desenvolvimento virtual.

Peça às pessoas consideradas especialistas em seus tópicos na empresa que realizem seminários de 60 a 90 minutos sobre um tópico específico. Pode ser sobre como usar um software específico ou como processos específicos funcionam.

As ferramentas de comunicação, como o Microsoft Teams e o Google Hangouts, permitem o compartilhamento de tela e as sessões são gravadas para que as pessoas voltem a assistir mais tarde para trabalhar novamente à vontade.

Faça a configuração correta

O que está se tornando cada vez mais claro para muitos é a importância de acertar a configuração. As dicas descritas neste artigo permanecem válidas e úteis.

Observar as narinas das pessoas por causa de câmeras mal posicionadas ou ecos e ruído de fundo perturbador por causa do gerenciamento inadequado do microfone são apenas dois exemplos de onde um pouco de orientação pode ajudar bastante a melhorar as chamadas.

As pessoas têm tempo – então use-o

Em nenhum momento da história tantas pessoas tiveram tanto tempo em suas mãos como uma função das medidas de distanciamento social. Pode-se gastar esse tempo se preocupando com a situação imediata, ou você pode ajudar as pessoas a levantar os olhos para pensar no futuro.

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É um ótimo momento para levar as pessoas a trabalhar em questões comerciais mais estratégicas. Com um pouco mais de tempo para pensar e refletir, há uma oportunidade de gerar soluções verdadeiramente inovadoras para pós a crise do COVID-19.

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Lembre-se de que seus fornecedores e clientes também terão tempo em suas mãos, vinculando-os às discussões. Ao fazer isso, você terá uma gama mais rica de idéias e também construirá relacionamentos mais fortes com elas, que poderão ser realmente úteis à medida que sairmos dessa crise.

Crie um pouco de energia

Crie alguma competição entre grupos – ofereça um prêmio pelas melhores idéias / soluções para desafios de negócios ou idéias que possam ajudar as pessoas a trabalhar com mais eficiência. Você pode focar o que quiser, o valor está em levar as pessoas a trabalharem juntas e na criação de alguma forma de comunidade.

Você é um gerador de humor

Como líder no negócio, você definirá o humor que os outros seguem. Inicie todas as reuniões virtuais com um sorriso amigável, pois elas são infecciosas. Você não está menosprezando a seriedade da situação e pode não ter respostas para as pessoas.

Ao escolher sorrir, você está simplesmente se conectando em um nível muito humano. Isso ajudará a criar uma sensação de calma e calor, coisas que podem realmente fazer a diferença.

Apoiar um ao outro

O senso de camaradagem de trabalhar juntos para superar esse período desafiador é realmente importante para ajudar as pessoas a lidar. O suporte informal de colegas pode fazer uma diferença real.

Não precisa ser uma pessoa específica com treinamento formal em aconselhamento / saúde mental, são pessoas cuidando umas das outras. Não é suficiente ter sistemas de suporte implantados; se eles ajudarem, as pessoas precisam usá-los.

Se uma equipe passou por um período particularmente difícil, seja de negócios ou pessoais, incentive-a a se desinformarem. Você não precisa forçá-los a falar sobre seus sentimentos, é suficiente para permitir às pessoas o espaço para conversar.

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Algumas pessoas podem parecer ocupadas demais para conversar sobre como estão lidando. Eles podem estar bem, mas também podem estar lutando, mas não conseguem se abrir.

Essas pessoas podem se beneficiar de uma conversa com alguém com treinamento em apoio à saúde mental, capaz de proporcionar a eles uma experiência mais propícia à abertura. Você não precisa forçar as pessoas a se abrirem, apenas para dar a elas a oportunidade de impedir que entrem em esgotamento ou avaria.

Treinamento de resiliência

É improvável que o treinamento genérico sobre “resistência mental” seja eficaz. Se você deseja ajudar as pessoas a serem mais resilientes, a intervenção deve se concentrar nos desafios com os quais está lidando e deve ajudar as pessoas a trabalharem juntas para se apoiarem e compartilharem o aprendizado.

Se você deseja seguir o caminho de fornecer apoio psicológico, verifique se está sendo feito por pessoas com as qualificações e experiência certas. Os amadores podem ser mais prejudiciais do que úteis.

Gire as pessoas

Se alguém tiver que lidar com um aspecto muito desafiador do negócio, exigindo emocional e intelectualmente, esteja preparado para dar um tempo no trabalho e alternar com alguém para dar um descanso. Compartilhe a carga.

Dominic Irvine é o sócio fundador da Epiphanies LLP, uma consultoria de aprendizado e desenvolvimento sediada no Reino Unido.

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