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A vida mudou tão repentina e inesperadamente para muitas pessoas. Essas mudanças podem ser assustadoras e nos colocar em pânico e pensar o pior. Também pode desencadear e piorar a ansiedade que você já teve. Além disso – trabalho em casa, as crianças estão em casa, medo de perda ou escassez de renda e uma enxurrada contínua de informações da mídia.

Você precisa de habilidades de enfrentamento!

Deixe-me compartilhar algumas estratégias que você pode usar para ajudar a si mesmo.

1. Distração

Quanto mais você pensa sobre as coisas assustadoras, mais assustadoras elas são. Você se vê rolando notícias continuamente. Se isso descreve o que você faz, a distração pode ser uma excelente habilidade para lidar com você. Primeiro, reserve um momento para notar sua ansiedade por trás do seu comportamento. Em seguida, faça uma pausa. Algumas coisas que você pode usar para se distrair podem incluir uma xícara de chá, um livro e um bom filme. Permita-se brincar com seus filhos. Reserve um momento para preparar uma refeição. Seja criativo com isso. Concentre-se em permanecer aqui e agora. Concentre-se nisso.

2. Aterramento

Uma técnica útil de aterramento é o 5-4-3-2-1. Primeiro, observe 5 coisas que você pode ver. Em seguida, observe quatro coisas que você pode ouvir. Observe três coisas que você pode tocar. E duas coisas que você pode sentir o cheiro. Finalmente, observe uma coisa que você pode provar.

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Esta técnica pode ajudá-lo a usar seus cinco sentidos para se ouvir e ouvir agora.

3. Desafio do pensamento

Hora de prestar atenção e perceber seus pensamentos. Tome um minuto para diminuir a velocidade. Ouça a sua mente: o que isso lhe diz? Que declarações o deixam ansioso? É algo como: E se o pior acontecer? Encontre e observe seus pensamentos. Escreva-os. Em seguida, desafie seus pensamentos. O que você pode dizer a si mesmo? Se você substituir seus pensamentos por declarações diferentes, como se sentirá?

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4. Amor próprio

Algumas coisas a dizer a si mesmo podem incluir: eu entendi; Eu sempre posso me sustentar. Eu me amo. Eu tenho recursos

Quais são algumas outras coisas que você pode usar para mostrar seu amor? Tome um banho. Permita-se sorrir. Faça uma xícara de chá. Use o tempo necessário para fazer algo agradável por si mesmo.

5. Procure ajuda

A ajuda está lá e disponível, se você precisar. Converse com um amigo. Faça uma sessão de vídeo com seu conselheiro. Converse com um membro da família. Lembre-se, o que está acontecendo é temporário. Há muitas coisas que você não pode controlar, mas também há muitas que você pode controlar.

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