cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Sara conforta Ava durante seus momentos finais em Star Trip.

Sara conforta Ava durante seus momentos finais em Star Trip.
foto: Jack Rowand (The CW)

O último episódio de Lendas do amanhã aventurou-se à beira da meta, abraçando sua natureza auto-referencial prendendo as lendas em uma série de programas de televisão clássicos. Mas por trás das câmeras, faixas engraçadas e finais felizes esconderam uma história poderosa e comovente durante cinco temporadas.

Ilustração para o artigo intitulado Ultra-meta meta da noite passada / iEpisode escondeu um núcleo emocional emotivo

“Aquele em que estamos presos na TV” começa com um choque: as lendas perderam. Os Três Destinos governar o mundo, e Mona e Gary estão presos em uma realidade distópica controlada por ordem e censura. Mona passa os dias removendo menções de revolução ao longo da história, enquanto Gary atua como o único teórico da conspiração que o Fates decidiu manter por aí. Seu único consolo – além do papa-cinzento que eles comem – é o tempo que passam em casa assistindo a alguns de seus programas de TV favoritos.

É aqui que aprendemos o que aconteceu com o Legends após o final horrível da semana passada. Começamos com o Zari 2.0, Nate e Behrad em um Amigos paródia chamada Ultimate Buds, em que Nate é um aspirante a ator com algumas sérias vibrações com o Zari. Suas vidas consistem em comer coisas cinzentas (é delicioso!) E entrar em travessuras malucas, como convidar o atraente chefe de Zari para jantar.

Mas o totem tem outros planos, e traz Zari 1.0 para o programa de TV deles, onde ela possui o corpo do outro (e sua oitava vocal diminui em cerca de um terço). O Zari 1.0 convence os outros a entrarem em um portal e todos se vêem em um falso Abadia de Downton, onde Constantine é um mordomo arrogante para Astra e sua mãe. Finalmente, todo o grupo se aventura a Star Trip, Ava e Sara Jornada nas Estrelas paródia – completa com impressões úteis de Kirk e Spock.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Tudo isso pode parecer paródias simples e tolas, e de certa forma elas são, mas cada uma tem um propósito muito mais profundo: elas representam as esperanças e os sonhos das Lendas. Zari e Behrad querem ter uma vida normal juntos, livres da dor que resultou de todas as suas vidas separadas. Nate quer encontrar o amor e preencher o vazio deixado por Partida de Ray. Astra quer ficar com sua mãe, e Constantine quer ser quem facilita o final feliz (também há o fato de que seu mordomo tem vergonha de seus poderes sombrios, um sinal de culpa pela dor que causou). Finalmente, Ava e Sara querem uma realidade em que nunca tenham que perder. Não são apenas os heróis garantidos para chegar até o fim, mas todos os membros da tripulação são andróides. Não há riscos em seu mundo perfeito.

Todas as lendas terminam em Cul-de-Sac do Sr. Parker e são “acordados” por Mona mexendo com o script. Naquele momento, eles se lembram de tudo – não apenas dessa realidade, mas de todas as realidades; Nate lembra Zari 1.0, Ava vê a morte de Sara, Behrad percebe quantas vezes ele próprio morreu. Descobrimos que Charlie criou esses programas como parte de uma pechincha com suas irmãs. As lendas poderiam viver enquanto estivessem fora do caminho e fizessem parte da máquina de propaganda do Fates. Em troca, ela conseguiu dar a eles a vida que sempre desejaram, porque ainda se importa com eles.

Esse não é um fenômeno novo na narrativa, forçando os personagens a falsas realidades e fazendo com que eles escolham o mundo real. Mas o que Lendas do amanhã fez tão bem neste episódio é nos fazer sentir o fardo dessa escolha. Porque, a princípio, as lendas escolha o sonho. Todos eles se juntam ao Sr. Parker em uma música sobre reprimir seus sentimentos, semelhante a “Turn It Off” de O Livro de Mórmon e volte para os seus próprios programas de TV. Constantine e Astra compartilham um belo momento, onde ele reconhece que eles estarão vivendo uma mentira Abadia de Highcastle, mas ele está feliz em viver isso, por ela. Todos eles trabalharam tanto e se sacrificaram muito. Eles não merecem ser felizes?

Sim, eles fazem. Mas eles merecem mais do que falsas promessas. Eles são lendas! Não demorou muito para que eles percebessem que um mundo perfeito e falso não vale a pena e continuassem a interromper seus programas de TV. Todas as situações são de partir o coração, mas é a história de Sara e Ava que oferece o maior impacto. Ava está chorando, aterrorizada com o pensamento de assistir Sara morrer novamente, então Sara oferece o ethos para o episódio (e, realmente, toda a série): “A vida é linda e terrível, tudo ao mesmo tempo. Mas se estamos vivendo apenas parte disso, não estamos vivendo.

Lendas do amanhã continua com seu final da quinta temporada, “Swan Thong”, na próxima semana.

MIIIIIIIIIICK!

MIIIIIIIIIICK!
foto: Jack Rowand (The CW)

Reflexões aleatórias:

  • O episódio termina com Charlie dividindo Zari 1.0 e 2.0, então agora cada um deles tem seu próprio corpo. Parecia um movimento estranho a essa altura do jogo, e para ser sincero, me preocupa que um deles não sobreviva ao final da temporada. Previsão: Zari 2.0 vai se sacrificar para salvar todos os outros.
  • Este episódio foi showrunner Marc Guggenheim estréia na direção, e acho que ele saiu do parque. Eu amei o quão bem o episódio recriou a aparência de cada programa de TV com a câmera, e sabia quando levá-lo para casa para os momentos mais poderosos. Espero que seja o primeiro de muitos para Guggenheim.
  • Os cabelos de Charlie podem estar no ponto, mas Mick Rory, como Fake Khan, ganha o prêmio de Melhor Look esta semana … e possivelmente o tempo todo.

Para mais, verifique se você está nos seguindo no nosso Instagram @io9dotcom.

*As fotos exibidas neste post pertencem ao post io9.gizmodo.com

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
READ  Sonhos do Iron Man estão mais perto de se tornar realidade em novo vídeo do Jetman Dubai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *