Instado o Parlamento a tomar medidas para impedir o 'Próximo Amianto'
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Milhares de trabalhadores da construção civil estão sendo colocados em risco ao respirar minúsculas partículas de poeira quando perfuram ou cortam pedras, afirmou um novo relatório.

Os trabalhadores correm o risco de desenvolver silicose – uma doença pulmonar crônica causada pela inalação de poeira de sílica.

A silicose ocorre quando o sistema imunológico do corpo tenta remover as minúsculas partículas de poeira, resultando em inchaço e cicatrização do tecido pulmonar.

A condição geralmente se desenvolve após ser exposta à sílica por pelo menos uma década, mas algumas são afetadas mais cedo.

Os sintomas incluem tosse persistente, falta de ar com fraqueza e cansaço.

Não há cura e os tratamentos visam aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.

O Grupo Parlamentar de Saúde Respiratória de todos os partidos exortou o governo a tomar medidas para impedir que o “próximo amianto” tire mais vidas no Reino Unido.

Um relatório lançado hoje na Câmara dos Comuns estabelece uma série de ações que devem ser tomadas para proteger os trabalhadores.

A silicose é “uma condição inteiramente evitável, geralmente fatal”, alertaram especialistas (Gareth Fuller / PA)

Ele afirma que a sílica cristalina respirável (RCS) é o maior risco para a saúde dos trabalhadores da construção após o amianto.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

O relatório disse que somente no Reino Unido cerca de 600.000 trabalhadores estão expostos à sílica.

Mas a conscientização e a compreensão dos riscos da exposição à RCS permanecem “baixas”, escreveram os autores.

O relatório, em co-autoria da empresa de serviços financeiros sem fins lucrativos B&CE, faz uma série de recomendações, incluindo uma chamada para alterar os limites atuais de exposição no local de trabalho e melhorar a conscientização por meio de campanhas direcionadas.

Também exige novos regulamentos de saúde e segurança e um programa de triagem do NHS para as pessoas expostas.

READ  O poder da liderança do projeto (grátis)

O deputado Jim Shannon, presidente do APPG para Saúde Respiratória, disse: “Esta investigação nos deu uma visão real sobre as medidas que estão sendo tomadas para melhorar a saúde no trabalho, especialmente em torno da questão da poeira de sílica.

“Esperamos que este relatório ajude o Executivo de Saúde e Segurança, o Governo e a indústria da construção a esclarecer uma questão pouco documentada e a proteger a força de trabalho da construção contra ferimentos e doenças evitáveis”.

Gregg McClymont, diretor de políticas da B&CE, acrescentou: “O objetivo deste relatório é iniciar uma conversa há muito esperada entre governo, parlamento, órgãos de saúde e indústria da construção sobre como combater a silicose; uma condição inteiramente evitável, geralmente fatal. ”

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *