cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Por Lynda Bourne

Inovação e Design Thinking, Parte Um 1

Todo mundo está falando sobre inovação! Mas inovar requer duas coisas. O primeiro é uma ideia inovadora e o segundo é um processo para transformar essa ideia em algo valioso. Nesta postagem, examinarei o que é necessário para criar idéias inovadoras; meu próximo post abordará uma das maneiras de transformar a idéia em algo útil, até valioso, através do design thinking.

O desafio de desenvolver uma ideia inovadora é em parte pessoal e em parte cultural.

A parte pessoal da inovação

Toda inovação começa com uma ideia. Portanto, se você quiser idéias que possam se transformar em inovações úteis, precisará dar tempo às pessoas para desenvolvê-las. Isso pode ocorrer de várias maneiras:

  • A idéia pode surgir como resultado de um resultado inesperado de algo que você está fazendo. Muitas das principais inovações, da penicilina ao Post-it, começaram com algo dando errado. O que provocou a inovação foram as pessoas dedicando um tempo para considerar a situação e procurar oportunidades.
  • A idéia pode vir de um processo estruturado configurado deliberadamente para gerar idéias inovadoras, como uma sessão de brainstorming ou hackathon. O que desperta a inovação é, em parte, a dinâmica do grupo e, em parte, o desafio colocado ao grupo. Planejamento cuidadoso e facilitação hábil são necessários para tirar o melhor proveito do grupo.
  • A idéia pode vir de uma reflexão tranquila ao longo do tempo. Uma maneira poderosa de resolver problemas ou explorar uma possível oportunidade é escrever a pergunta ou o desafio sobre algo com o qual você interage de vez em quando, como um quadro branco ou um bloco de anotações em sua mesa. Reserve um tempo para analisar a questão e depois permita que seu subconsciente trabalhe nela. O problema dessa abordagem é que as idéias geralmente surgem em sua mente consciente em momentos altamente inconvenientes. O processamento do pensamento se beneficia do tempo silencioso, idealmente fazendo algo que requer pouco ou nenhum pensamento consciente, como caminhar. Um dos problemas no mundo moderno, 24 horas por dia, 7 dias por semana, é que a maioria das pessoas está ocupada demais para ter tempo para pensar de forma reflexiva.
READ  Qual é o perfil de um bom gerente de projetos? • Guia das meninas para gerenciamento de projetos

A parte cultural da inovação

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Se uma organização deseja que seu pessoal seja inovador, precisa criar uma cultura que permita o pensamento inovador. Há muitas maneiras de incentivar isso; portanto, é fundamental obter a mistura certa. Algumas das opções incluem:

  • Forneça espaços tranquilos e tempo silencioso para permitir o pensamento reflexivo. Se todo mundo está trabalhando duro, por horas prolongadas, não há tempo para o pensamento criativo. E quando param de trabalhar, estão cansados ​​demais para pensar.
  • Incentive conversas inovadoras. Existem muitas oportunidades que podem ser usadas, incluindo várias reuniões de revisão, círculos de qualidade e outras interações menos formais. A chave é incentivar a discussão sobre como as coisas podem ser melhoradas. Todos olham para o que deu errado, mas as organizações inovadoras também cumprem seus pontos fortes: “Fizemos isso bem, mas poderíamos fazer melhor?”
  • Tente ocasionalmente fazer algo mais dinâmico, focado em uma oportunidade ou problema conhecido. Feito corretamente, eventos como hackathons não apenas geram idéias no momento, como também capacitam conversas em andamento e pensamento reflexivo.
  • Permita que as pessoas estejam erradas. Toda ideia é uma boa ideia; alguns podem ser úteis.
  • Tenha sistemas para coletar as idéias e permitir que as pessoas que as originaram se envolvam em avançar as idéias úteis, se assim o desejarem.

O reconhecimento e as recompensas podem ajudar, mas são muito menos úteis do que muitos gerentes pensam. O propulsor do pensamento inovador tende a ser introspectivo e, quando uma pessoa tem uma boa ideia, auto-realizável. O verdadeiro desafio é ter uma cultura aberta que permita que novas idéias venham à tona e sejam consideradas por seus méritos. Os sistemas podem ajudar – a velha “caixa de idéias” precisa ser trazida para o 21st século se você quer uma cultura inovadora.

READ  Gerenciamento de tarefas para equipes: 15 dicas para permanecer na pista

Por fim, tendo identificado uma ideia inovadora, a organização precisa fazer algo com eles! Mais sobre a próxima vez.

Compartilhe suas experiências: Como você provocou inovação em sua organização?

Publicado
                por Lynda Bourne
em: 27 de janeiro de 2020 15:51 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *