O que o futuro reserva para os líderes de projeto?
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Por Lynda Bourne

Inovação e Design Thinking, Parte Dois 1

No meu post anterior, Inovação e Design Thinking, Parte Um, concentrei-me nos aspectos pessoais e culturais da inovação. Mas ter uma ideia inovadora é apenas uma pequena parte do desafio. Para criar valor, as idéias brilhantes precisam ser transferidas para produtos ou soluções práticas que possam ser aplicadas, vendidas ou usadas.

Projetos bem gerenciados são um elemento-chave na criação do novo produto ou solução, mas o gerenciamento tradicional de projetos, mesmo o gerenciamento ágil de projetos, raramente é suficiente.

Uma técnica bem estabelecida que preenche a lacuna entre uma idéia e um projeto prático: o design thinking.

Design Thinking

O conceito original de design thinking foi construído em torno da solução de problemas com uma mudança na ênfase da análise tradicional em direção à inovação e síntese. O design thinking tende a ser promovido por seus advogados como uma solução completa para entregar inovação dentro de uma organização. Um modelo típico é assim:

Inovação e Design Thinking, Parte Dois 2

Existem muitos modelos, com pequenas diferenças, para explicar o processo. Mas todos eles envolvem as seguintes etapas básicas:

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
  • Compreender e simpatizar. Usando observações e dados qualitativos, crie histórias que ajudem a definir o problema. Compreender o contexto e a cultura das pessoas envolvidas ajuda a simpatizar com o problema. Assim como o ágil, a abordagem de design thinking é focada nas necessidades dos usuários finais.
  • Definir o problema ou a oportunidade. Pesquise e encontre padrões nesses insights e depois diagnostique o problema. Traduzir o diagnóstico em um plano definido.
  • Ideate, protótipo e teste. Aqui é onde entra a criatividade. A primeira rodada de “soluções” deve realmente ser tratada como um ponto de partida para iterações mais detalhadas. Crie protótipos simples que testam possíveis resultados, para que erros sejam notados e corrigidos desde o início.
  • Implementar e aprender. Todo o processo pode ser cíclico, especialmente quando se trata de identificação, prototipagem e teste. Depois de implementar a solução, o feedback facilita o refinamento das idéias.
READ  Uma introdução a 5 modelos populares

O problema com esses modelos é a falta de processo para criar a solução. Minha sugestão é usar o design thinking para vincular a criação de uma cultura que incentive o desenvolvimento de idéias inovadoras (o foco do meu último post) com o uso do gerenciamento de projetos para fornecer resultados.

Inovação e Design Thinking, Parte Dois 3

Acredito que trazer disciplinas de gerenciamento de projetos para o processo de design thinking – a partir da validação do briefing do projeto (a solução proposta é viável, viável e desejável?) Até a entrega da inovação e realização dos benefícios – provavelmente resultará em um resultado mais econômico em um prazo reduzido.

O pensamento inovador deve ser incentivado em todas as organizações. Mas você precisa de inovação pragmática para mudar o melhor dessas idéias de um conceito abstrato para um conceito comprovado que agrega valor. Combinar o pensamento de design e o gerenciamento de projetos parece ser uma maneira de atingir esse objetivo.

O que você acha? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo.

Publicado
                por Lynda Bourne
em: 28 de fevereiro de 2020 às 06:29 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *