cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Jogue agora:

Guia PMBOK 7

Cynthia Dionisio, Mike Griffiths e Stephen Townsend

Na Conferência Global do Project Management Institute (PMI) ® 2019 em Filadélfia, Pensilvânia, EUA, tive a oportunidade de participar de dois workshops para ajudar no desenvolvimento de Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®) – sétima edição.

Sim, você leu certo: sétima edição. E aqui está o que o PMI® escreveu sobre o workshop:

Guia PMBOK® – A próxima geração: uma sessão de trabalho sobre inovação

Junte-se a nós em um workshop de inovação para desenvolver conceitos para a próxima geração do Guia PMBOK®. Explore o pensamento atual para garantir que a próxima versão abranja todo o espectro das abordagens de gerenciamento de projetos. Em seguida, participe ativamente da definição do conteúdo por meio de uma série de discussões e exercícios sobre inovação. Traga sua experiência, idéias e energia para colaborar com seus colegas na construção de um corpo de conhecimento em gerenciamento de projetos robusto e resiliente.

O workshop foi liderado por Cynthia Dionisio, Mike Griffiths e Stephen Townsend. Cyndi e Mike são os co-líderes do novo Guia PMBOK® Sétima Edição e Stephen representam o PMI. Além de participar do workshop, também tive a oportunidade de sentar com eles e aprender o que podemos esperar do novo guia. (Meu melhor palpite é que será publicado em algum momento de 2021).

Na entrevista, falamos sobre

  • a mudança de padrões baseados em processos para padrões baseados em princípios;
  • o que acontecerá com os domínios e áreas de conhecimento,
  • como o próximo guia cobrirá todo o espectro de entrega,
  • por que será muito menor que a edição atual e
  • o que cada membro da equipe espera que a sétima edição possa alcançar.

Profissional de gerenciamento de projetos (PMP) ®: Preparação para o exame PMP:

Banner PrepCast

Transcrição do episódio

Abaixo estão as primeiras páginas da transcrição. A transcrição completa está disponível apenas para assinantes Premium.

Introdução ao Podcast

Cornelius Fichtner: Olá e bem-vindo de volta ao The Project Management Podcast ™ em www.pm-podcast.com. Eu sou Cornelius Fichtner. Estamos chegando a você ao vivo da Conferência Global de 2019 na Filadélfia.

Podcast

Cornelius Fichtner: E agora comigo aqui nos corredores, esta é a primeira vez, tenho três convidados sentados aqui. Temos Cyndi Dionisio, Mike Griffiths e Steph Townsend.

READ  Quinto dos trabalhadores pode estar ausente devido a coronavírus, alerta plano do governo

Olá Cyndi!

Cyndi Dionisio: Oi! Prazer em vê-lo novamente!

Cornelius Fichtner: Sim, bem vindo de volta! Mike, também seja bem-vindo de volta ao programa.

Mike Griffiths: Bom te ver de novo.

Cornelius Fichtner: E bem vindo de volta, Steph!

Stephen Townsend: Obrigado, Cornelius. É bom estar aqui.

Cornelius Fichtner: Eu tenho todos vocês três aqui antes. Minha primeira pergunta é para você, Cyndi. Você é o presidente da quarta edição do Guia PMBOK® e depois da sexta edição. Agora, você voltou à sétima edição. O que o fascina nesse trabalho?

Cyndi Dionisio: Bem, além do fato de eu ser um [masochist] por isso, certo?

Cornelius Fichtner: Eu não ia mencionar isso.

Cyndi Dionisio: Isso foi no PC, ok. Então, do que eu mais gosto? Antes de tudo, sempre que faço isso, encontro pessoas incríveis de todo o mundo. Portanto, sempre a primeira e mais emocionante é a equipe. E desta vez não é absolutamente diferente. Eu tenho pessoas de países, lugares e experiências, e fiz projetos, programas e PMOs, as pessoas mais incríveis tanto nas equipes de desenvolvimento quanto nas de revisão. Há 70 pessoas na equipe de revisão. Eles são incríveis. Mike e eu lemos todos os seus currículos e foi a escolha mais difícil escolher pessoas para fazer parte da equipe. Portanto, essa é sempre a primeira e mais empolgante é a equipe.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A outra coisa é que é um desafio. Cada vez é um desafio. E isso não é diferente. Desta vez, são desafios diferentes, pois tenho certeza de que entraremos. Você sabe que olha o que motiva as pessoas, sou uma conquista ou uma pessoa motivada por desafios, por isso é sempre muito desafiador. É por isso que continuo voltando e adoro trabalhar.

Cornelius Fichtner: E quais são algumas das maiores mudanças que você viu da quarta à sexta e agora da sétima edição em termos do projeto ou como as coisas estão sendo feitas?

Cyndi Dionisio: Então, acho que o Quarto trouxe mais consistência e consolidação. E então nós tivemos o quinto e ele fez ainda mais disso. E então o sexto, nós fizemos isso também. Adicionamos alguns tópicos novos, como conceitos eletrônicos e considerações para o Agile, e foi o primeiro que realmente começamos a falar sobre diferentes maneiras de agregar valor em todo o espectro. Então eu acho que isso era diferente. A sétima edição é uma fera totalmente nova. Estamos realmente focando não tanto os resultados como vimos antes. Estamos focando mais nos resultados. Portanto, não se trata de dizer: “Ei, eu fiz um registro de riscos”. É mais sobre; “Trabalhei efetivamente com as ameaças e oportunidades existentes no projeto e que surgiram ao longo do projeto”. Esse é o resultado que você deseja. Você não se importa com um registro de riscos. É um meio para um fim. Então, há uma grande mudança.

READ  Quanto a Covid custou aos departamentos governamentais?

Cornelius Fichtner: E ontem, eu estava no workshop que vocês três lideraram e, quando você disse isso, não estamos mais nos concentrando nos resultados, mas nos resultados, houve aplausos espontâneos na platéia. Então, as pessoas parecem gostar dessa mudança.

Cyndi Dionisio: Sim, isso é um mau momento. Outra coisa sobre isso é que eu aludi na sexta edição, quando começamos a falar sobre o Agile, mas realmente desde o início, era. Temos que analisar todo o valor do espectro de entrega. No momento, falamos de linear, não linear, preditivo, híbrido, em cascata e incremental. Quem sabe o que vem a seguir, certo? Mas temos que resolver tudo isso. Não podemos estar falando apenas de uma fatia do gerenciamento de projetos. Então, realmente, a sétima edição começou com isso no nosso prato.

Cornelius Fichtner: Mike, você é o co-presidente da sétima edição com Cyndi. Qual é a sua motivação pessoal para aproveitar esta oportunidade?

Mike Griffiths: Certo. Eu estava envolvido com a quarta edição, a quinta e a sexta como desenvolvedor de conteúdo. E eu também estava envolvido com o Guia de Prática Ágil. Então, para mim, é uma progressão natural ou reunião desses conceitos, pois é mais do PMBOK â Guide, mas é mais do conteúdo do Agile e do ciclo de vida não linear. Então, sim, é bom vê-los finalmente se unindo.

Cornelius Fichtner: E quais são algumas das metas que você gostaria de alcançar para o Project Management Professional (PMP) ® com a sétima edição?

Mike Griffiths: Sim, há muito tempo, venho tentando torná-lo mais acessível para os gerentes de projeto, com grande parte dos excelentes elementos de liderança e orientação para pessoas do Agile. Penso que meu objetivo pessoal é levar mais disso para a sétima edição e para a discussão geral e o uso na comunidade de gerenciamento de projetos.

READ  5 etapas práticas para um melhor equilíbrio em sua vida pessoal e de gerenciamento de projetos

Cornelius Fichtner: E então Stephen, você é o diretor de programas de rede do PMI. Como o Programa de Rede ainda está envolvido no PMBOK® Guide Seventh Edition?

Stephen Townsend: Então, na verdade, eu me envolvi com a sexta edição quando estávamos olhando para como criar conteúdo ágil nas áreas de conhecimento. E assim, agarrei Mike e Jesse Fewell, e trabalhamos com Cyndi em uma subequipe da equipe PMBOK® Guide Sixth Edition para reunir o conteúdo da sexta edição. Ao mesmo tempo, estávamos iniciando o projeto com a Agile Alliance para desenvolver o Agile Practice Guide. Por isso, estávamos trabalhando em conjunto para garantir que, quando entregássemos o Guia PMBOK® e o Guia Agile Practice, os dois pudessem, em essência, falar o mesmo idioma e houve uma boa conversa cruzada entre os dois documentos. Foi assim que me envolvi na sexta edição.

E, em seguida, de nossas lições aprendidas com esse projeto específico, reconhecemos que precisávamos adotar uma abordagem diferente com a sétima edição. Precisávamos realmente refletir a ampla gama de abordagens que os indivíduos poderiam usar para realizar seus projetos. Por isso, sentimos que precisávamos começar do zero com uma visão totalmente nova para a sétima edição, reconhecendo que a entrega do projeto realmente mudou significativamente nos últimos anos e não refletimos isso adequadamente no Guia PMBOK®. Portanto, a sétima edição será uma mudança radical em relação ao que fizemos no passado.

Cornelius Fichtner: Quais são alguns dos resultados que você gostaria de ver com a sétima edição?

Acima estão as primeiras páginas da transcrição. A transcrição completa está disponível apenas para assinantes Premium. Assine o nosso Podcast Premium para receber uma transcrição em PDF.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *