3 lições de liderança de uma pandemia global
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Guia de sobrevivência do gerente de projeto para equipes líderes durante uma pandemia global 1

Por Marat Oyvetsky, PMP

As empresas globais geralmente lutam para obter projetos internacionais na linha de chegada porque precisam mitigar riscos ou problemas que estão fora das restrições típicas de orçamento e disponibilidade de recursos. Em muitos casos, as empresas devem trabalhar com questões como barreiras linguísticas, diferenças culturais, fusos horários variados e coesão da equipe internacional. Tudo isso pode causar sérios atrasos na conclusão bem-sucedida do projeto.

No entanto, quando ocorre uma pandemia global que coloca em quarentena grande parte do planeta, são introduzidos novos riscos que podem inviabilizar ou destruir completamente os projetos internacionais de uma empresa.

Embora a pandemia do COVID-19 tenha introduzido desafios na conclusão de muitos projetos internacionais dentro do prazo e do orçamento, não erradicou completamente a linha de chegada de muitos projetos internacionais.

Aqui estão algumas dicas a serem consideradas ao trabalhar para concluir com êxito projetos globais durante uma pandemia:

1. Procure patrocínio executivo: Todo projeto tem partes interessadas que serão os principais campeões para a conclusão bem-sucedida do projeto. Durante uma pandemia global, é ainda mais importante garantir que haja patrocinadores executivos envolvidos no projeto. A crise afetou a manufatura global, a cadeia de suprimentos global, o setor bancário e uma horda de outras instituições das quais os projetos e as equipes de projeto dependem para concluir tarefas e atingir marcos.

Durante a pandemia, os patrocinadores executivos podem fornecer apoio e aprovação rápida para orçamentos adicionais e fundos de emergência que podem ajudar os projetos a permanecer à tona e permitir que os projetos mais importantes sejam financiados até a conclusão.

2. Ajuste os prazos de entrega do hardware e equilibre os recursos internacionais: A pandemia do COVID-19 afetou quase todos os negócios em todo o mundo, desde a desaceleração da cadeia de suprimentos até o fechamento completo de muitas fábricas. Isso afetou os prazos de hardware, dos computadores aos sistemas de rede. Em vez de medir a remessa em dias, as empresas estavam descobrindo que os prazos de entrega de hardware haviam sido adiados indefinidamente ou adiados por semanas ou até meses.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Revendo todos os prazos de entrega em todos os projetos globais, os líderes de projetos podem trabalhar para priorizar os projetos que são vitais para a empresa, bem como aqueles que possuem prazos de entrega viáveis ​​e ainda podem ser concluídos, mesmo com um prazo estendido. Trabalhando com liderança executiva, os líderes de projeto também podem priorizar quais projetos precisam de mais recursos globalmente e ajudar a redirecionar a atenção para esses projetos para ajudar a concluí-los.

3. Aumente a frequência das reuniões da equipe: Ao executar projetos internacionais, muitos líderes de projeto gerenciam recursos em um ambiente matricial globalmente. Isso significa que existem recursos na equipe do projeto que são recursos internos da empresa, bem como recursos externos de clientes e consultoria. A comunicação é vital para garantir que todas as tarefas e marcos sejam coordenados e concluídos com eficiência dentro do prazo e orçamento planejados.

A pandemia do COVID-19 lançou um caos extremo nos cronogramas e orçamentos do projeto. Os líderes do projeto podem se comunicar de maneira mais eficaz com a equipe global, planejando reuniões mais curtas, porém mais frequentes. Aumentar a recorrência, mas diminuir a duração da reunião, pode melhorar as comunicações entre todos os recursos da empresa. As tarefas e as atribuições de marcos podem ser revisadas rapidamente, atribuídas ou reatribuídas, bem como atualizadas e previstas para garantir que toda a equipe não esteja apenas em sintonia diária e semanal, mas também esteja preparada para as durações estendidas do lead time, linhas de base do cronograma do projeto e alterações orçamentos.

4. Equilibre o portfólio: O COVID-19 impactou quase todos os cronogramas globais de projetos devido ao seu efeito na força de trabalho global. Os líderes de projeto precisarão trabalhar com a liderança executiva para identificar projetos que se encaixam em duas categorias: projetos que são vitais para os negócios e projetos que ainda podem ser concluídos, mesmo com prazos maiores e prazos de entrega de dependência. Depois que esses projetos são identificados, os líderes do projeto precisarão trabalhar com suas equipes para garantir que os recursos sejam equilibrados adequadamente em todo o portfólio, visando os projetos mais estratégicos com os cronogramas completos mais realistas.

Embora a pandemia tenha prejudicado a força de trabalho e a economia globais, os líderes de projetos ainda estão liderando programas e projetos internacionais com êxito, com equipes globais trabalhando juntas por meio de prazos estendidos, orçamentos ajustados e requisitos aprimorados.

Compartilhe abaixo: Quais são as lições aprendidas das principais equipes de projetos internacionais durante a pandemia?

Publicado
                de Marat Oyvetsky
em: 18 de maio de 2020 13:11 |
Permalink

READ  Força de trabalho constrói novo corte de usina por causa do Covid-19



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *